A remoção do juiz José Admilson da 1ª Vara da Comarca de Itaituba só fez aumentar o sofrimento da prefeita Gorete Xavier, de Aveiro.
Contra a gestora pesa as aberrações acometidas durante a campanha de sua reeleição, como compra de votos, uso de veículos e lanchas do Município na sua campanha, distribuição de combustíveis, remédios, compra de votos por telhas brasilite e ainda o misterioso aparecimento de centenas de títulos de eleitores.
A prefeita também vem sendo investigada de nepotismo, segundo fontes a prefeita empregou inúmeros parentes na sua administração, entre os quais filhos, cunhados, irmãos, entre outros parentes.
Se o juiz tivesse continuado em Itaituba, provavelmente já teria dado a sentença no processo, cujo parecer do Ministério Público foi pela cassação de Gorete.Os problemas da prefeita não param por aí. Há, ainda, alegação da queda no repasse do FPM, que tem deixado quase todos os prefeitos em polvorosa.Por causa disso, a Prefeitura de Aveiro só vem manteve os serviços essenciais. O resto foi tudo suspenso.
Tem muita comunidade que recebia óleo diesel doado pela Prefeitura, que vai ficar no escuro por uns bons dias, até que a situação se normalize.
Enquanto isso, Olinaldo Barbosa, o Fuzica, que acredita firmemente que Gorete será cassada, movimenta-se como prefeito eleito em véspera de assumir o cargo.