Gilberto Açougueiro será encaminhado para FUNCAP em Santarém
" Açougueiro teme ser morto se for encaminhado para Uruará"
O Juiz da Comarca de Alenquer Alexandre Rizzi só está esperando o envio de uma CARTA PRECATÓRIA da comarca do município de Uruará, região da Transamazônica para então encaminhar o menor da inicias G.A.M de 17 anos, vulgo Gilberto Açougueiro para a FUNCAP em Santarém.
O menor é o réu confesso da morte da também menor Letícia Menescal em 31 de Junho de 2009, em Uruará.
Gilberto Açougueiro, apelido que ganhou na época pela maneira brutal do crime acometido foi ouvido pelo juiz e assegurou sua participação e também de mais 5 adolescente. O crime ganhou repercussão em toda região.
Letícia foi estuprada e esquartejada após o crime.
De Uruará o jornalista e blogueiro Valdecir (Uruará em Foco), afirmou que no momento a Comarca se encontra sem juiz que recentemente o titular teria sido transferido.
No município, a prisão de açougueiro caiu como uma bomba, já que as esperança sobre a prisão do assassino eram as mínimas.
O Blog do Xarope que é um dos mais acessado na região ficou congestionado na cidade, o comentário continua sendo a prisão do matador de Letícia, principalmente pelo depoimento que deu a justiça. O menor envolveu nomes de pessoas conhecida da cidade.
Em breve uma entrevista exclusiva com o menor, o BLOG está também com o depoimento que o assassino deu a justiça em mãos.