Páginas

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Juiz INDEFERIU pedido de indenização contra XAROPINHO

Xarope se defende e diz que denúncias são vedadeiras

" Aparecido pediu 50 mil reais e a retirada do texto do blog"

O juiz Gláucio Assad da Comarca do Município de Rurópolis indeferiu por antecipação o pedido de tutela que o prefeito deste município Aparecido Florentino da Silva, o popular CABEÇA DE CAPACETE em pedido a justiça solicitou indenização no valor de 50 mil reais por danos morais contra o jornalista, publicitário e blogueiro Hiromar Cardoso, o popular XAROPINHO.
Através de seu advogado Robério Abdon de Oliveira, o prefeitinho na sua ação ordinária por danos morais alega que em matéria intitulada “De Olho no Aparecido” publicado no blog do xarope teria sido ofensiva a sua honra.
Ao usar de expressão e teor de baixa qualidade para quem se diz ser um respeitado e renomado advogado do estado do Pará, o defensor afirma com todas as letras que o requerente é um cidadão de bem, atuante na vida pública, preocupado com as questões sociais da comuna em que vive.
Robério em defesa de seu prefeito (antes seu inimigo, já que em épocas passadas defendia os interesses do ex-prefeito José Paulo Genuíno, até então seu patrão), chega a elogia-lo como um homem que chegou na região na década de 70, como muitos brasileiros para ocupar a região, inclusive chegando a ser um grande baluarte na emancipação do município de Rurópolis( uma grande mentira), este cidadão sempre foi um invejoso e encrenqueiro, chegando a inclusive a comandar manifestação politica contra os ex-prefeitos para chegar ao poder, fato que só foi possível com a ajuda de seu primo Zé Paulo, qual hoje traiu e lhe colocou no canto da amargura.
O advogado chega a abrir um parêntese para declarar a integridade moral de Aparecido: “Ele teve ferido sua moral, a honra e a dignidade de prefeito”, Defendeu.
Porém esquece o referido "advogado", qual conheço muito bem, inclusive como o referido age para fazer suas defesas, aqui posso citar a cassação do ex-prefeito Zéricé da Silva Dias. E muitos outros casos da famosa RAIMUNDINHA?
O referido advogado deveria pedir a seu prefeito que invés de gastar dinheiro para pedir indenização com advogados, que pelo menos mandasse roçar o mato que domina a cidade, que pagasse em dias seus funcionários, que não deixasse falta merenda para as crianças, nem remédios para população. Que o referido tratasse de se defender dos inúmeros processos que responde inclusive criminal.
Se defender do processo de cassação, da compra de votos que foi uma vergonha nesse município. Será que isso não seria mais interessante para ele, do que está tentando arrancar dinheiro através de indenização por danos morais?
Tudo que falei é visível aos olhos da população, a fazenda fica no quilometro 59 do travessão do município de Placas, e está abarrotada sim de gado, e antes dele ser prefeito ele não tinha já que adquiriu de um cidadão conhecido por Louro Construtor. E isso é só um pouco da riqueza acumulada. Como um simples comerciante proprietário de uma lojinha poderia rapidamente construir um império de apartamento em Santarém, Belém, e em outra capital. Uma mansão no municípios de Rurópolis, carros de luxo e muito mais.
O advogado além da indenização por danos morais de 50 mil reais solicita a retirada do texto do blog.

Nota FINAL: Vou sim fazer a minha defesa, até porque os fatos publicados são visíveis e inclusive aos olhos e conhecimento de toda população da região. Por fim, dizer ao tal cidadão que apesar de todas as ameaças de mortes feitas por ele contra a minha pessoa, inclusive com algumas com provas pessoais, os fatos continuarão sendo publicados, assim como as provas do desvio do recursos do BANPARÁ, já publicado no blog. Este sim, o prefeito deveria ter se defendido. Para finalizar, o blog está aberto para qualquer que seja sua defesa e de seu advogado. Das centenas de denuncias feitas por mim durante 29 anos de jornalismo, inclusive contra prefeito, deputado, promotor e juiz até hoje nunca tive nenhuma condenação.




 Ditadura degolada

Justiça cassa mandato da prefeita Gorete

“ Ela completa a lista de 4 prefeitos já cassados neste município, entre eles Leon Boilet, Milanes Pinheiro, Reginaldo”.

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará cassou, por seis votos a zero, o mandato da prefeita de Aveiro, Maria Gorete Xavier Dantas.
A corte estadual decidiu ainda, que o segundo colocado na eleição de 2008, Olinaldo Barbosa da Silva, o Fuzica, seja empossado como novo prefeito aveirense, tão logo seja publicado no Diário da Justiça, o acórdão da decisão. Já que o outro candidato conhecido por Luciano Cavalo Velho também teria sido cassado.
O TRE confirmou a sentença proferida pela Justiça Eleitoral, de Itaituba, que cassou o mandato da prefeita, ano passado. Ela conseguiu retornar ao cargo por efeito de uma liminar concedida em Belém.
O motivo é que a publicação no Diário da Justiça só deverá acontecer entre quinta-feira desta semana e segunda-feira da semana seguinte.
Fuzica é filiado ao PSC, que faz parte da coligação que apóia a tentativa de reeleição da governadora Ana Júlia.
A prefeita vai deixar uma herança de cheques sem fundos e outros pré-datados para os agiotas.

Cacetada do leitor ou do eleitor...hehehehe..

Fora Nicias traidor

João Silva para o BLOG
Aqui em Rurópolis sempre votei neste senhor Nicias, mas emquanto for vivo não voto neste elemento traidor do PSDB local, por sinal iria votar no Flexa Ribeiro mas seu suplente é este elemento traidor, me desculpe senador mas vc perdeu meu voto e de muitos cidadões honestos de Rurópolis... FORA NICIAS TRAIDOR.

Nota do Xarope: Eu também votei nesse cidadão 4 vezes. Eu também penso da mesma maneira. Ele não só tariu o grupo dele como se aliou a prefeito Aparecido Silva que na minha opinião " não vale o que gato enterra". Um forte abraço e continue mandando sua opinião..