Páginas

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

NESTA SEGUNDA NO XAROPE

Conversa AFIADA
093-9156-7027

BARBA DE MOLHO!
Se na eleição Jatene foi unanimidade na região Oeste do Pará, parece que agora o homem desabou. O que tem de gente P...da vida com o tucano que não indicou ninguém da região para compor seu governo é brincadeira. Até mesmo seus aliados antigos já começaram a pragueja-lho.

Contagem regressiva
Apartir de hoje começa o prazo de cinco dias dado pela justiça ao vereador e presidente em exercício da Câmara Municipal de Aveiro, Raimundo Cardoso, o popular Raimundão para marcar a data da nova eleição da mesa diretora deste município. Isso significa que até sexta-feira os munícipes já devem conhecer quem será o presidente da Câmara e conseqüentemente o prefeito.
No momento existem duas mesas diretora eleitas. Uma encabeçada pelo próprio Raimundo Cardoso e outra por Ranilson Prado candidato do grupo de oposição.

Eleição no CONSÓCIO BELO MONTE
Enquanto na mesma data será realizada a eleição do Consócio Belo Monte, uma entidade que agrega 11 municípios da região do Xingu. A escolha vai acontecer na sede da entidade no município de Altamira. Além do atual presidente Chiquinho do PT, prefeito da cidade de Anapú, outros nomes também já despertam entre os quais de Eraldo Pimenta do município de Uruará, de Ivo Miller de Medicilândia e Odileida Sampaio de Altamira.

Outra disputa
Já em Belém, o governador Simão Jatene anuncia o ex-prefeito de Ananindeua e tucano Manoel Pioneiro como seu candidato. Jatene conclama que toda a base aliada do governo, incluído o PMDB esteja junta.
Jatene não quer correr o risco de levar sua primeira derrota.
O PT correr calado pelas beiradas, e tudo pode acontecer.

Anapu
Área do projeto de Dorothy vira cenário de FAROESTE

“ Associados acusam grupo ligado ao prefeito Francisco de Assis Souza, o Chiquinho do PT que tem como vice, o fazendeiro Délio Fernandes, apontado como interessado na morte de Dorothy Stang”.

Anapu vira cenário de Faroeste
Após seis anos da morte da missionária Dorothy Stang, a cidade de Anapu um dos marcos da violência agrária na Amazônia, e que hoje é administrada pelo prefeito petista Chiquinho do PT virá cenário de FAROESTE.
No assentamento Esperança, em vez de agricultura familiar na floresta preservada o que se ver são divisões internas, ameaças públicas de morte e desmatamento ilegal.
A americana naturalizada brasileira Dorothy Stang foi morta com seis tiros em 12 de fevereiro de 2005, aos 73 anos, no PDS Esperança.
Cinco pessoas foram condenadas como mandantes ou autoras do crime (leia texto nesta página).
No ano passado a tensão voltou ao local. Aumentou a venda de lotes --80% deles já foram negociados, diz a CPT (Comissão Pastoral da Terra)-- e as invasões. Segundo o Incra, 22 famílias estão em áreas de reserva ambiental.
Local da morte de Dorothy
A associação de moradores passou para as mãos de um grupo ligado ao prefeito Francisco de Assis Souza (PT). Ex-pupilo de Dorothy, ele tem como vice o fazendeiro Délio Fernandes, apontado como interessado na morte dela --ele nega.
Muitos trabalhadores rurais que seguiam a missionária começaram a desmatar, acuados pela miséria.
"Não tem de onde tirar dinheiro", disse Welton de Aquino, um dos três moradores que admitiram à Folha terem vendido toras, o que é ilegal. No caso dele, foram 15 toras em troca de R$ 5.000.
"Se a Dorothy estivesse aqui, a gente não estava nessa situação", afirmou a mulher de Welton, Roseni Gomes de Lima, sob uma foto da religiosa colada na parede de seu barraco de tábuas.
O culto a Dorothy continua, mas a confiança nos membros da CPT, da qual a missionária fazia parte, diminuiu. Parte dos moradores disse à Folha que foram pessoas ligadas à comissão que começaram a lucrar com os desmatamentos, dando sinal de que a prática era aceitável.
Antes unido sob Dorothy, o PDS Esperança está hoje rachado: há os que apóiam a associação ligada ao prefeito e os que continuam seguindo os passos da CPT, liderada pelo padre José Amaro.
AUDIÊNCIA: Depois de protestos feitos por ambos os lados neste mês, que levaram ao fechamento de estradas e exigiram a ida de homens da Força Nacional de Segurança para Anapu, o governo federal organizou uma audiência pública na última terça-feira, que a Folha acompanhou.
Na audiência, Josildo Carlos de Freitas, do Sindicato de Trabalhadores Rurais e também ligado ao prefeito, pegou o microfone para dizer ao padre Amaro, em frente à platéia de cerca de mil pessoas, que seria melhor se ele pedisse transferência de cidade, "para seu próprio bem". "Ouvi dizer que você já cheira a defunto", disse.
Amaro e Jane Dwyer, missionária da mesma congregação de Stang, vêem na tentativa de culpar a CPT pelo início do desmatamento uma nuvem de fumaça.
"O que eles [prefeito e Délio Fernandes] querem é ter toda aquela madeira para eles. Já falavam a mesma coisa da Dorothy", disse Dwyer.
Para ela, a eleição do prefeito foi o estopim para a volta da tensão. "Ele manipula o povo", disse.

POR JOÃO CARLOS MAGALHÃES DA FOLHA
ENVIADO ESPECIAL A ANAPU (PA)

NA RURAL
Projeto sobre estado do Tapajós pode voltar ao senado.
A notícia pegou muita gente de surpresa em Santarém e foi confirmada pelo Vereador Reginaldo Campos (PSB) que acompanha a tramitação do pedido de plebiscito.
O projeto já passou pelo Senado e pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados em Brasília.
De acordo com Reginaldo Campos, o projeto voltará ao Senado porque, quando foi apresentado pelo Senador MOZARILDO CAVALCANTE, deixou de incluir vários novos municípios.
Caso não seja aprovado como está no projeto de Carajás, pode-se criar embaraços futuros.


























sábado, 29 de janeiro de 2011

Estamos de OLHO!

Justiça marca nova data da eleição em Aveiro
" O presidente em exercio Raimundo Cardoso, Raimundão foi citado e tem até dia 04 de fevereiro para realizar a nova eleição"
A juíza da Comarca de Itaituba, e que responde por Aveiro marcou para no máximo em 5 dias, a data para nova eleição da mesa da Câmara Municipal de Aveiro.
A citação foi entregue nesta sexta-feira, 27 ao presidente em exercício Raimundo Cardoso, o Raimundão que tem cinco dias uteis para realiza a nova eleição, a conta desta segunda-feira, dia 31.
A decisão da data de nova eleição se deu em decorrência dos tumultos causado no dia da eleição, aonde foram aclamadas duas chapas vencedoras, a de Raimundo Cardoso e Ranilson Silva.
O presidente em exercício tem até sexta-feira, dia 4 de fevereiro para realizar nova eleição.
Com isso, os bastidores da política de Aveiro esquentaram. As articulações estão correndo solta na política local.Tudo pode acontecer.
Nota do Xarope: A justiça também tem por obrigação de enviar uma boa tropa de segurança para Aveiro. Lá tudo pode acontecer, pois os ânimos continuam a flor da pele. Na primeira foi só tumulto e esporões, agora pode ser pior..

Processo Seletivo diferenciado para indígenas UFOPA 2011

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza, neste domingo (30), a prova de redação que consta de uma das etapas do processo seletivo diferenciado para indígenas. Das 1.200 vagas disponíveis na UFOPA, 50 são destinadas a indígenas.
A prova de redação, que integra a segunda etapa da seleção, será realizada no auditório do campus Rondon (Av. Marechal Rondon s/n) a partir das 8h da manhã. Os candidatos foram submetidos à primeira etapa (análise de documentos) e após a redação serão submetidos à entrevista, ou seja a terceira etapa de seleção. A data da divulgação do resultado final será definida em edital a ser publicado nos próximos dias pela UFOPA.

AS COMENTADAS DO XAROPE EM TEMPO REAL
Nova eleição
Anônimo sobre a sua postagem "AS COMENTADAS DO XAROPE EM TEMPO REAL":
FINAL DA COMÉDIA
Xarope até que enfim, a justiça resolveu conceder outra eleição na Câmara de Aveiro. Agora vamos esperar se Ranilson for eleito, que tenha coragem de pedir uma auditagem, só assim chegaremos aos ladrões e chuparemos com certeza uma laranja gaucha que já está passando de madura. Rararararara.
Nota do xarope: Beleza, isso é bom. Pelo menos teremos uma definição sobre essa CAGADA!

No portal da Transparência
Anônimo sobre a sua postagem "AS COMENTADAS DO XAROPE EM TEMPO REAL":

MEUS CAROS, BEM SABEMOS QUE A SITUAÇÃO DE AVEIRO NÃO É DAS MELHORES, NA VERDADE AINDA NÃO HOUVE UM CIDADÃO QUE PLEITEASSE ESSE CARGO (PREFEITO) COM INTERRESSE DE DESENVOLVER O MUNICIPIO.
MAIS AINDA TEM GENTE QUE FALA BEM DESSES INDIVIDUOS, QUE SÓ QUEREM ENCHER OS BOLSOS, BANDO DE INCOMPETENTES, ACHÃO QUE PAGAR OS FUNCIONARIOS EM DIA, TAPAR BURACOS É SUFICIENTE, NÃO FAZEM MAIS DO QUE SUAS OBRIGAÇÕES, CADÊ AS OBRAS QUE O MUNICIPIO REALMENTE NECESSITA. SE PENSARMOS DIREITO A COMPETENCIA DELES SE LIMITA A ISSO.
MAIS QUE ELES FIQUEM ESPERTOS QUE A JUSTIÇA VAI BATER EM SUAS PORTAS,ESTAMOS DE OLHO.
GOSTARIA DE DEIXA AQUI O SITE DO PORTAL DA TRANSPARECIA DO GOVERNO FEDERAL, PELO MENOS ALGUEM PRESTA CONTAS NESSA BAGAÇA, SITE http://www.portaltransparencia.gov.br/PortalTransparenciaListaAcoes.asp?Exercicio=2010&SelecaoUF=1&SiglaUF=PA&NomeUF=PAR%C1&CodMun=0419&NomeMun=AVEIRO&ValorMun=14.622.844,23
COPIE E COLE NO SEU NAVEGADOR, E PESQUISE MAIS NO MESMOS PORTAL OS REPASSE DOS ANOS ANTERIORES, ISSO É SO A PONTA DO ICEBERG.
MUITO GRATO PELO ESPAÇO.
Nota do xarope: Tá certo, uma boa dica!
Tá CERTO!
Anônimo sobre a sua postagem "BARBARIDADE":

Saiu à decisão que poderá colocar a "Quadrilha do Ranilson" no poder.
Ele como chefe está apto, depois de responder vários processos na justiça por roubo e receptação de carros entre outros crimes. Algumas pessoas falam da "Gang da Gogó" e esquecem da quadrilha do Ranilson. Verifiquem nos sites do Tribunal de Justiça.
Lá tem provas do que falo.
Um abraço e espero que esses jornalistas que babam no ovo do Ranilson possam trabalhar voluntariamente para a Prefeitura assim como sua quadrilha também, já que os que hoje trabalham, segundo eles têm quer trabalhar voluntariamente e não poder adquirir nada com seus salários, que aliás Ele mesmo deveria abrir mão do seu salário de vereador e agora de possível prefeito. Quem sabe assim ele se sustentará apenas de roubo e receptação de veículos.
Nota do xarope: Hum...

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

XAROPE NESTA SEXTA-FEIRA

CONVERSA AFIADA
Hiromar_stm@hotmail.com
9156-7027

Na mira do SINTEP
Prestação de conta do FUNDEB sobre suspeita em Rurópolis
O SINTEP que apuração sobre destino dos recursos da Educação 

Uma FARTA DOCUMENTAÇÃO recheada de DENUNCÍAS contra o governo do prefeito Aparecido Florentino da Silva de Rurópolis, enviada pelo SINTEP daquele município, já está mãos da promotoria que solicitou a prestação das contas de 2005 a 2010 para serem avaliadas.
O CONSELHO DO SINTEP contesta uma série de Irregularidades que vem sendo possivelmente praticada na educação do município.
O Sintep constatou inúmeras irregularidades entre elas o super faturamento, principalmente na compra de carteira escolar que vão ao preço de 48 a 525 reais.
Eles também alertam para redução de alunos de 12 mil para 6 mil, alunos fantasmas que vem sendo feito pelo prefeito vagarosamente, uma maneira de despistar as denuncias já encaminhada ao MEC .
O mais grave, segundo os conselheiros é o fato de tudo acontecer com a conivência da presidente do conselho municipal de Educação Monica dos Santos Carvalho que segundo eles, serve ao prefeito Aparecido Silva.
Eles alegam que a prestação de contas a qual deve ser encaminhada ao Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, conforme orienta o TCM e a legislação do FUNDEB, nunca foram feitas.
Além dos alunos Fantasmas, o SINTEP também discordar da contagem altíssima do CENSO.

“Senhor Promotor, a última reunião do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, para possíveis análises de prestação de contas ocorreu em outubro/2009, de lá para cá, não houve nenhuma reunião para análise de prestação de contas”, tanto é, que para que não haja nenhuma dúvida quanto a afirmação desses quatros conselheiros, encaminhamos o ofício nº. 008/2010 de 24 de Setembro de 2010, à Presidente do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, a Ilustríssima Senhora MONICA DOS ANJOS CARVALHO, com a seguinte redação:

Ofício nº 008/2010
Senhora Presidente.
Através do presente vimos solicitar de Vossa Senhoria, se durante o período de novembro/2009 a 23 de setembro/2010, houve reunião de prestação de conta do FUNDEB? Tendo em vista que todas as reuniões para quais fomos convidados estivemos presentes, até mesmo aquelas que fomos convidados e não houve coro, mas permanecemos durante o tempo estabelecido no regimento interno.

” A prestação de contas do FUNDEB tem que vir para o TCM acompanhada de um Parecer que seja debatido, elaborado e assinado pelo Conselho, aprovando as contas (com ou sem ressalvas) ou reprovando-as. Se a prestação de contas chegar ao TCM sem este Parecer, o Gestor do Fundo vai receber uma multa, que ele vai ter que pagar com dinheiro do bolso dele, justifica na denuncia os conselheiros”.

A suspeita levantada sobre a educação segundo os conselheiros recai principalmente pelo procedimento adotado pelo prefeito, Aparecido Silva que nunca fez prestação de conta do FUNDEB. “Nós nunca tivemos acesso das prestações de conta dos recursos, ele sempre passa por cima dos procedimentos legais”, explica os conselheiros na denuncia.

Os registros contábeis e os demonstrativos gerenciais mensais, referentes tanto ao ingresso quanto à aplicação de recursos do FUNDEB, devem ficar permanentemente à disposição do Conselho. Mas essa prestação de contas não pode ser algo que só um profissional especializado em Ciências Contábeis possa entender...alerta os CONSELHEIROS”.

Senhor Promotor, a última reunião do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, para possíveis análises de prestação de contas ocorreu em outubro/2009, de lá para cá, não houve nenhuma reunião para análise de prestação de contas, tanto é, que para que não haja nenhuma dúvida quanto a afirmação desses quatros conselheiros, encaminhamos o ofício nº. 008/2010 de 24 de Setembro de 2010, à Presidente do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, a Ilustríssima Senhora MONICA DOS ANJOS CARVALHO, com a seguinte redação:

Ofício nº 008/2010
Senhora Presidente.
Através do presente vimos solicitar de Vossa Senhoria, se durante o período de novembro/2009 a 23 de setembro/2010, houve reunião de prestação de conta do FUNDEB? Tendo em vista que todas as reuniões para quais fomos convidados estivemos presentes, até mesmo aquelas que fomos convidados e não houve coro, mas permanecemos durante o tempo estabelecido no regimento interno.
Diante do exposto, solicitamos que ao receber este documento, vossa senhoria possa nos responder.
Certos de vossa compreensão desde já agradecemos.
Atenciosamente, ADILSON DA SILVA, MOACIR C. DE SOUSA, GENILDO VIANA DOS SANTOS.
Os conselheiros também suspeitam que o procedimento legal do prefeito com as prestações, coloca em cheque a lisura das contas publicas, como desvios para outros fins, já que na educação tudo carece no município, como na merenda escolar e outras compras praticadas para esse setor educacional.
A Folha de pagamento da educação, segundo informação não oficial, seria em torno de 500 mil. Tentamos localizar o prefeito e a secretaria de Educação Eliana Silva Pinto para dar explicação, porém não foram encontrados na cidade.


Efeito BELO MONTE
Vândalos tenta atear fogo no complexo da Eletronorte
A ação foi rápida e se não fosse o vigia, o complexo teria virado cinzas”.
A moto prega na hora da ação em frente ao prédio
Com informações e Foto do Repórter Sidalécio da Rede TV de Altamira

Dois rapazes em uma moto TITAN de cor preta tentaram atear fogo no prédio do complexo eletrônico da Eletronorte sediado em Altamira.
As imagens do circuito interno da empresa filmaram por volta das três e meia da manhã desta quinta-feira (27), os dois, lançando uma bomba caseira contra a lateral direita do prédio.
Um dos rapazes estava de capacetes, calça e camisa branca, o outro de bermuda e boné.
Pelas imagens do circuito interno, os dois precisaram de apenas um minuto para tentar atear fogo. Três bombas foram acesas, uma delas ainda chegou a explodir. Um deles quase sofre um acidente nas mãos.Outro fato registrado através do circuito, foi o vigia tentando apagar uma das bombas lançadas. A moto dos dois ainda apagou no momento da ação, porem logo pegou.
A policia que logo foi acionada pelo vigia investiga o caso.Na cidade, a ação teria sido em represália a divulgação do IBAMA sobre a liberação dos trabalhos na Usina de Belo Monte.
Vejam as imagens cedidas ao BLOG pelo repórter Sidalécio da REDE TV da cidade de Altamira.







São Raimundo ganha ponto dentro de Marabá

Apesar da forte chuva que caiu em Marabá, o São Raimundo jogando uma partida boa, e novamente com atuação espetacular de Labilá que fez duas belas defesa conseguiu o seu primeiro ponto no campeonato paraense ao empatar com o Águia em 0 X 0.
O time do São Raimundo jogou parte do segundo tempo com 10 jogadores, já que o lateral Cató foi expulso. A equipe deve sair ainda hoje de Marabá, passar por Belém e chegar a noite em Santarém.
A próxima partida do São Raimundo acontece já nos gramados santareno, aonde enfrenta o Cametâ na quarta-feira, dia 02 às 20h30min no estádio Colosso do Tapajós.
Na primeira partida o São Raimundo perdeu para o Clube do Remo por 3 X 0.


Estamos de OLHO

João Salame a um passo da prefeitura de Marabá

É quase certo que o deputado João Salame (PPS), assuma a prefeitura do município de Marabá.
No blog de Hiroshi Bogêa, as pinceladas garantem que o deputado ao chegar de Belém vai direto para prefeitura.
As garantias jurídicas das quais ele precisa para definir seu futuro político estão sendo postas à mesa, a cada reunião que ele mantém com seus advogados, em Belém.
Se decidir assumir ainda em janeiro, o parlamentar do PPS renunciará aos últimos dias do atual mandato.
A partir de 1o de fevereiro, quando tomará posse a nova Assembléia Legislativa, Salame terá até 60 dias para assumir o cargo, por força de regimento que faculta esse prazo a cada parlamentar.
Durante 60 dias, ele exercerá o cargo de prefeito enquanto aguarda efeitos dos recursos com os quais Maurino Magalhães tentará reverter seu afastamento da prefeitura de Marabá.
Nélio aguarda em Santarém: Enquanto isso, o vereador Nélio Aguiar primeiro suplente do PPS fica só na surdina.
O vereador santareno já tem contra o próprio Salame denuncia da eleição do deputado por compra de votos, o qual também ficaria com a vaga.
O fato do vereador se do partido do vice-governador pode ajudar a empurrar o deputado Salame para prefeitura de Marabá.
Tudo depende de pequenos detalhes. No entanto, devemos entender que pendengas judiciais é demorado, e o custo se torna caríssimo.




XAROPE NESTA SEXTA-FEIRA


CONVERSA AFIADA

Hiromar_stm@hotmail.com

9156-7027

Na mira

Prestação de conta do FUNDEB sobre suspeita em Rurópolis



Uma FARTA DOCUMENTAÇÃO recheada de denuncias contra o governo do prefeito Aparecido Florentino da Silva de Rurópolis, enviada pelo SINTEP daquele município, já está mãos da promotoria que solicitou a prestação das contas de 2005 a 2010 para serem avaliadas.

O CONSELHO DO SINTEP contesta uma série de Irregularidades que vem sendo possivelmente praticada na educação do município.

O Sintep constatou inúmeras irregularidades entre elas o super faturamento, principalmente na compra de carteira escolar que vão ao preço de 48 a 525 reais.

Eles também alertam para redução de alunos de 12 mil para 6 mil, alunos fantasmas que vem sendo feito pelo prefeito vagarosamente, uma maneira de despistar as denuncias já encaminhada ao MEC .

O mais grave, segundo os conselheiros é o fato de tudo acontecer com a conivência da presidente do conselho municipal de Educação Monica dos Santos Carvalho que segundo eles, serve ao prefeito Aparecido Silva.

Eles alegam que a prestação de contas a qual deve ser encaminhada ao Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, conforme orienta o TCM e a legislação do FUNDEB, nunca foram feitas.

Além dos alunos Fantasmas, o SINTEP também discordar da contagem altíssima do CENSO.



“Senhor Promotor, a última reunião do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, para possíveis análises de prestação de contas ocorreu em outubro/2009, de lá para cá, não houve nenhuma reunião para análise de prestação de contas”, tanto é, que para que não haja nenhuma dúvida quanto a afirmação desses quatros conselheiros, encaminhamos o ofício nº. 008/2010 de 24 de Setembro de 2010, à Presidente do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, a Ilustríssima Senhora MONICA DOS ANJOS CARVALHO, com a seguinte redação:

Ofício nº 008/2010

Senhora Presidente.

Através do presente vimos solicitar de Vossa Senhoria, se durante o período de novembro/2009 a 23 de setembro/2010, houve reunião de prestação de conta do FUNDEB? Tendo em vista que todas as reuniões para quais fomos convidados estivemos presentes, até mesmo aquelas que fomos convidados e não houve coro, mas permanecemos durante o tempo estabelecido no regimento interno.

” A prestação de contas do FUNDEB tem que vir para o TCM acompanhada de um Parecer que seja debatido, elaborado e assinado pelo Conselho, aprovando as contas (com ou sem ressalvas) ou reprovando-as. Se a prestação de contas chegar ao TCM sem este Parecer, o Gestor do Fundo vai receber uma multa, que ele vai ter que pagar com dinheiro do bolso dele, justifica na denuncia os conselheiros”.



A suspeita levantada sobre a educação segundo os conselheiros recai principalmente pelo procedimento adotado pelo prefeito, Aparecido Silva que nunca fez prestação de conta do FUNDEB. “Nós nunca tivemos acesso das prestações de conta dos recursos, ele sempre passa por cima dos procedimentos legais”, explica os conselheiros na denuncia.



“Os registros contábeis e os demonstrativos gerenciais mensais, referentes tanto ao ingresso quanto à aplicação de recursos do FUNDEB, devem ficar permanentemente à disposição do Conselho. Mas essa prestação de contas não pode ser algo que só um profissional especializado em Ciências Contábeis possa entender...alerta os CONSELHEIROS”.

Senhor Promotor, a última reunião do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, para possíveis análises de prestação de contas ocorreu em outubro/2009, de lá para cá, não houve nenhuma reunião para análise de prestação de contas, tanto é, que para que não haja nenhuma dúvida quanto a afirmação desses quatros conselheiros, encaminhamos o ofício nº. 008/2010 de 24 de Setembro de 2010, à Presidente do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, a Ilustríssima Senhora MONICA DOS ANJOS CARVALHO, com a seguinte redação:

Ofício nº 008/2010

Senhora Presidente.

Através do presente vimos solicitar de Vossa Senhoria, se durante o período de novembro/2009 a 23 de setembro/2010, houve reunião de prestação de conta do FUNDEB? Tendo em vista que todas as reuniões para quais fomos convidados estivemos presentes, até mesmo aquelas que fomos convidados e não houve coro, mas permanecemos durante o tempo estabelecido no regimento interno.

Diante do exposto, solicitamos que ao receber este documento, vossa senhoria possa nos responder.

Certos de vossa compreensão desde já agradecemos.

Atenciosamente, ADILSON DA SILVA, MOACIR C. DE SOUSA, GENILDO VIANA DOS SANTOS

CONS. REP. DOS PAIS CONS. REP. DE APOIO CONS. REP. PROFESSORES



Os conselheiros também suspeitam que o procedimento legal do prefeito com as prestações, coloca em cheque a lisura das contas publicas, como desvios para outros fins, já que na educação tudo carece no município, como na merenda escolar e outras compras praticadas para esse setor educacional.

A Folha de pagamento da educação, segundo informação não oficial, seria em torno de 500 mil



São Raimundo ganha ponto dentro de Marabá

Apesar da forte chuva que caiu em Marabá, o São Raimundo jogando uma partida boa, e novamente com atuação espetacular de Labilá que fez duas belas defesa conseguiu o seu primeiro ponto no campeonato paraense ao empatar com o Águia em 0 X 0.

O time do São Raimundo jogou parte do segundo tempo com 10 jogadores, já que o lateral Cató foi expulso. A equipe deve sair ainda hoje de Marabá, passar por Belém e chegar a noite em Santarém.

A próxima partida do São Raimundo acontece já nos gramados santareno, aonde enfrenta o Cametâ na quarta-feira, dia 02 às 20h30min no estádio Colosso do Tapajós.

Na primeira partida o São Raimundo perdeu para o Clube do Remo por 3 X 0.

Estamos de OLHO

João Salame a um passo da prefeitura de Marabá

É quase certo que o deputado João Salame (PPS), assuma a prefeitura do município de Marabá.

No blog de Hiroshi Bogêa, as pinceladas garantem que o deputado ao chegar de Belém vai direto para prefeitura.

As garantias jurídicas das quais ele precisa para definir seu futuro político estão sendo postas à mesa, a cada reunião que ele mantém com seus advogados, em Belém.
Se decidir assumir ainda em janeiro, o parlamentar do PPS renunciará aos últimos dias do atual mandato.
A partir de 1o de fevereiro, quando tomará posse a nova Assembléia Legislativa, Salame terá até 60 dias para assumir o cargo, por força de regimento que faculta esse prazo a cada parlamentar.
Durante 60 dias, ele exercerá o cargo de prefeito enquanto aguarda efeitos dos recursos com os quais Maurino Magalhães tentará reverter seu afastamento da prefeitura de Marabá.
Nélio aguarda em Santarém: Enquanto isso, o vereador Nélio Aguiar primeiro suplente do PPS fica só na surdina.
O vereador santareno já tem contra o próprio Salame denuncia da eleição do deputado por compra de votos, o qual também ficaria com a vaga.
O fato do vereador se do partido do vice-governador pode ajudar a empurrar o deputado Salame para prefeitura de Marabá.
Tudo depende de pequenos detalhes. No entanto, devemos entender que pendengas judiciais é demorado, e o custo se torna caríssimo.
XAROPE NESTA SEXTA-FEIRA


CONVERSA AFIADA

Hiromar_stm@hotmail.com

9156-7027

Na mira

Prestação de conta do FUNDEB sobre suspeita em Rurópolis



Uma FARTA DOCUMENTAÇÃO recheada de denuncias contra o governo do prefeito Aparecido Florentino da Silva de Rurópolis, enviada pelo SINTEP daquele município, já está mãos da promotoria que solicitou a prestação das contas de 2005 a 2010 para serem avaliadas.

O CONSELHO DO SINTEP contesta uma série de Irregularidades que vem sendo possivelmente praticada na educação do município.

O Sintep constatou inúmeras irregularidades entre elas o super faturamento, principalmente na compra de carteira escolar que vão ao preço de 48 a 525 reais.

Eles também alertam para redução de alunos de 12 mil para 6 mil, alunos fantasmas que vem sendo feito pelo prefeito vagarosamente, uma maneira de despistar as denuncias já encaminhada ao MEC .

O mais grave, segundo os conselheiros é o fato de tudo acontecer com a conivência da presidente do conselho municipal de Educação Monica dos Santos Carvalho que segundo eles, serve ao prefeito Aparecido Silva.

Eles alegam que a prestação de contas a qual deve ser encaminhada ao Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB, conforme orienta o TCM e a legislação do FUNDEB, nunca foram feitas.

Além dos alunos Fantasmas, o SINTEP também discordar da contagem altíssima do CENSO.



“Senhor Promotor, a última reunião do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, para possíveis análises de prestação de contas ocorreu em outubro/2009, de lá para cá, não houve nenhuma reunião para análise de prestação de contas”, tanto é, que para que não haja nenhuma dúvida quanto a afirmação desses quatros conselheiros, encaminhamos o ofício nº. 008/2010 de 24 de Setembro de 2010, à Presidente do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, a Ilustríssima Senhora MONICA DOS ANJOS CARVALHO, com a seguinte redação:

Ofício nº 008/2010

Senhora Presidente.

Através do presente vimos solicitar de Vossa Senhoria, se durante o período de novembro/2009 a 23 de setembro/2010, houve reunião de prestação de conta do FUNDEB? Tendo em vista que todas as reuniões para quais fomos convidados estivemos presentes, até mesmo aquelas que fomos convidados e não houve coro, mas permanecemos durante o tempo estabelecido no regimento interno.

” A prestação de contas do FUNDEB tem que vir para o TCM acompanhada de um Parecer que seja debatido, elaborado e assinado pelo Conselho, aprovando as contas (com ou sem ressalvas) ou reprovando-as. Se a prestação de contas chegar ao TCM sem este Parecer, o Gestor do Fundo vai receber uma multa, que ele vai ter que pagar com dinheiro do bolso dele, justifica na denuncia os conselheiros”.



A suspeita levantada sobre a educação segundo os conselheiros recai principalmente pelo procedimento adotado pelo prefeito, Aparecido Silva que nunca fez prestação de conta do FUNDEB. “Nós nunca tivemos acesso das prestações de conta dos recursos, ele sempre passa por cima dos procedimentos legais”, explica os conselheiros na denuncia.



“Os registros contábeis e os demonstrativos gerenciais mensais, referentes tanto ao ingresso quanto à aplicação de recursos do FUNDEB, devem ficar permanentemente à disposição do Conselho. Mas essa prestação de contas não pode ser algo que só um profissional especializado em Ciências Contábeis possa entender...alerta os CONSELHEIROS”.

Senhor Promotor, a última reunião do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, para possíveis análises de prestação de contas ocorreu em outubro/2009, de lá para cá, não houve nenhuma reunião para análise de prestação de contas, tanto é, que para que não haja nenhuma dúvida quanto a afirmação desses quatros conselheiros, encaminhamos o ofício nº. 008/2010 de 24 de Setembro de 2010, à Presidente do Conselho do FUNDEB/RURÓPOLIS, a Ilustríssima Senhora MONICA DOS ANJOS CARVALHO, com a seguinte redação:

Ofício nº 008/2010

Senhora Presidente.

Através do presente vimos solicitar de Vossa Senhoria, se durante o período de novembro/2009 a 23 de setembro/2010, houve reunião de prestação de conta do FUNDEB? Tendo em vista que todas as reuniões para quais fomos convidados estivemos presentes, até mesmo aquelas que fomos convidados e não houve coro, mas permanecemos durante o tempo estabelecido no regimento interno.

Diante do exposto, solicitamos que ao receber este documento, vossa senhoria possa nos responder.

Certos de vossa compreensão desde já agradecemos.

Atenciosamente, ADILSON DA SILVA, MOACIR C. DE SOUSA, GENILDO VIANA DOS SANTOS

CONS. REP. DOS PAIS CONS. REP. DE APOIO CONS. REP. PROFESSORES



Os conselheiros também suspeitam que o procedimento legal do prefeito com as prestações, coloca em cheque a lisura das contas publicas, como desvios para outros fins, já que na educação tudo carece no município, como na merenda escolar e outras compras praticadas para esse setor educacional.

A Folha de pagamento da educação, segundo informação não oficial, seria em torno de 500 mil



São Raimundo ganha ponto dentro de Marabá

Apesar da forte chuva que caiu em Marabá, o São Raimundo jogando uma partida boa, e novamente com atuação espetacular de Labilá que fez duas belas defesa conseguiu o seu primeiro ponto no campeonato paraense ao empatar com o Águia em 0 X 0.

O time do São Raimundo jogou parte do segundo tempo com 10 jogadores, já que o lateral Cató foi expulso. A equipe deve sair ainda hoje de Marabá, passar por Belém e chegar a noite em Santarém.

A próxima partida do São Raimundo acontece já nos gramados santareno, aonde enfrenta o Cametâ na quarta-feira, dia 02 às 20h30min no estádio Colosso do Tapajós.

Na primeira partida o São Raimundo perdeu para o Clube do Remo por 3 X 0.

Estamos de OLHO

João Salame a um passo da prefeitura de Marabá

É quase certo que o deputado João Salame (PPS), assuma a prefeitura do município de Marabá.

No blog de Hiroshi Bogêa, as pinceladas garantem que o deputado ao chegar de Belém vai direto para prefeitura.

As garantias jurídicas das quais ele precisa para definir seu futuro político estão sendo postas à mesa, a cada reunião que ele mantém com seus advogados, em Belém.
Se decidir assumir ainda em janeiro, o parlamentar do PPS renunciará aos últimos dias do atual mandato.
A partir de 1o de fevereiro, quando tomará posse a nova Assembléia Legislativa, Salame terá até 60 dias para assumir o cargo, por força de regimento que faculta esse prazo a cada parlamentar.
Durante 60 dias, ele exercerá o cargo de prefeito enquanto aguarda efeitos dos recursos com os quais Maurino Magalhães tentará reverter seu afastamento da prefeitura de Marabá.
Nélio aguarda em Santarém: Enquanto isso, o vereador Nélio Aguiar primeiro suplente do PPS fica só na surdina.
O vereador santareno já tem contra o próprio Salame denuncia da eleição do deputado por compra de votos, o qual também ficaria com a vaga.
O fato do vereador se do partido do vice-governador pode ajudar a empurrar o deputado Salame para prefeitura de Marabá.
Tudo depende de pequenos detalhes. No entanto, devemos entender que pendengas judiciais é demorado, e o custo se torna caríssimo.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

XAROPE NESTA QUINTA-FEIRA

 
Conversa Afiada
hiromar_stm@hotmail.com
093-9157-7027 
     
Boa Leitura 
Os Estados Unidos e o Brasil 
POR Nicias Lopes Ribeiro: Ex-vereador, deputado Estadual e Federal, Engenheiro Eletrônico e suplente do senador Flexa Ribeiro 
Na quinta-feira passada, 20 de janeiro, há 50 anos, tomava posse, como 35º Presidente dos Estados Unidos da América, John Fitzgerald Kennedy, integrante do Partido Democrata, católico, descendente de irlandeses, formado em Harvard e em cujo discurso de posse disse: “Não perguntes o que o seu país pode fazer por você, mas, sim, o que você pode fazer pelo seu país”. Creio que aquele presidente ao pronunciar esta célebre frase, o fez com o intuito de sensibilizar o povo do seu país a se sacrificar para a realização do sonho americano, de transformar os EUA na maior potência do mundo. E isso é tão verdadeiro que, no mesmo ano de 1961, quando lançou o programa espacial que resultou no “Projeto Apollo”, o presidente John Kennedy, em discurso na Universidade Rice, disse: “Nós decidimos levar o homem à lua e trazê-lo de volta em segurança. E enfatizou: “Nós decidimos ir à lua nesta década e fazer as outras coisas, não porque elas são fáceis, mas porque elas são difíceis”.
Veja o sentido profundo dessas frases, principalmente quando combinadas, quando analisadas de forma conjunta. Na primeira, no discurso de posse, “ele” sugere o sacrifício de todos em prol do engrandecimento dos EUA. E nas duas outras, no lançamento do programa espacial, além de estabelecer a meta de levar o homem à Lua e trazê-lo de volta em segurança, “ele” externa o seu orgulho de líder e a sua extrema confiança na capacidade do seu governo e do povo, sintetizada na expressão: “Nós decidimos ir à Lua nesta década e fazer as outras coisas, não porque elas são fáceis, mas porque elas são difíceis”, deixando claro que o que foi escolhido a ser feito, o foi porque era difícil, certamente porque “ele” acreditava que só o seu governo e o povo americano seriam capazes de fazê-lo. E aí, além da fé, percebe- se, também, a empáfia, a soberba contida nestas frases, que, obviamente, humilharam os demais países, por só poderem fazer “o fácil”. E, como é natural, isso gerou uma grande reação contra os EUA no mundo, especialmente nos países subdesenvolvidos, que, por óbvio, se sentiam diminuídos mais ainda. Mas, gostando ou não, o certo é que o homem pousou e andou na Lua, fincou a bandeira dos EUA e voltou em segurança à Terra, conforme estabelecera o presidente Kennedy, aquela altura já assassinado. E, a partir daí, o homem evoluiu mais, ainda, no conhecimento científico e tecnológico, principalmente no campo das telecomunicações, graças aos satélites artificiais instalados na órbita da Terra.
Mas, ao lembrar a posse do presidente Kennedy, que ocorreu há 50 anos, bem como as célebres frases do seu discurso de posse e do lançamento do programa espacial americano, o faço, não só pela história em sí, mas para que o eventual leitor possa avaliar os fatos aqui relembrados, analisando comparativamente aqueles momentos e perceber que nos EUA, mesmo com a morte do seu Presidente, o programa espacial por ele iniciado teve continuidade, apesar de ser, na época, um desafio “levar o homem à Lua e traze-lo de volta em segurança”; enquanto que no Brasil muitos projetos são paralisados ou diminuido o ritmo das suas obras, só porque foi iniciado em governos passados, como é o caso, por exemplo, das rodovias Cuiabá-Santarém (BR-163) e Transamazônica (BR-230), cujas obras se arrastam há mais de 30 anos e até hoje não estão pavimentadas.
Essa é a grande diferença entre os EUA e o Brasil. Lá, mesmo sendo uma empreitada reconhecidamente difícil, “o homem foi levado à Lua e voltou à Terra em segurança”, dentro da década pré-estabelecida, mesmo o Presidente sendo assassinado. Enquanto aqui, 50 anos depois, não se consegue administrar as enchentes que ocorrem, previsivelmente, na época das chuvas e que se transformam em catástrofes, como a da região Serrana do Rio, onde já foram contabilizadas mais de 800 mortes, e, até em Belém, que, apesar dos canais da macrodrenagem, continua alagando a cada chuva. Que absurdo! O homem foi à lua há quase 50 anos e se prepara para ir a Marte. Enquanto isso, o Brasil não é capaz de evitar as catástrofes com enchentes, mesmo as chuvas ocorrendo na mesma época, todos os anos.
 Ainda bem que não há nenhum vulcão ativo no Brasil e nem ocorre terremotos...
Jogo da reabilitação
São Raimundo e Águia em Marabá 
Após a goleada sofrida diante do grupo do Remo por 3 X 0 em Belém, na ultima segunda-feira, o São Raimundo joga hoje as 20:30 em Marabá contra o Águia que também não vem de uma boa estréia no parazão ao empatar dentro de casa com a Tuna Luso.
A partida promete por ser o jogo da reabilitação para as duas equipes. O time santareno faz um treino de reconhecimento do gramado hoje pela manhã.
O São Raimundo não deve mudar para a partida dessa noite, e deve ser a mesma que perdeu para o Clube do Remo.
Após a partida de hoje, o time do São Raimundo embarca nesta terça-feira para Santarém, onde na quarta joga contra o Cametá.
Nota do Xarope: Uma derrota para o Águia resultara um começo de crise, não só aos jogadores como a diretória e torcedores. Vamos torcer que o time mocorongo dei a volta por cima e se reabilite da goleada sofrida na estréia. 

Vinda de Viola é descartada pela Tuna
Após uma serie de critica da imprensa e o alto custo do veterano Viola, os dirigentes tunantes resolveram descartar a vinda de Viola, 42 anos para “reforçar”, a equipe no campeonato paraense deste ano.
Com isso o jogador deve ficar em São Paulo para reforçar uma equipe da terceira divisão.
Nota do Xarope: Com a equipe que tem a Tuna, Viola poderia sim até ajudar a equipe, principalmente pela mídia que iria dar na imprensa nacional, e que alias já vinha acontecendo, mesmo que ela fosse de cunho negativo.

A Passos da jabota
Juíza decide ouvir grupo de vereadores
Parece que o povo do município de Aveiro nasceu para sofrer. Se já não bastasse os desmandos praticados por seus administradores, seus municípios tem que sofrer com a disputa de pendengas judiciais. A juíza Vanessa Ramos Couto só vai decidir a situação após ouvir os vereadores que compunham a chapa liderada pelo vereador Raimundo Cardoso, o Raimundão.
Ela concedeu o prazo de 15 dias para que isso aconteça. Juntado-se com o tempo que o Ministério Público terá para se pronunciar, o mais provável é que nenhuma decisão saia no dia de São NUNCA
Dessa forma, continua tudo como estava, na Câmara, e na prefeitura de Aveiro. EITA FUMINHO BOM!
  
AS COMETADAS EM TEMPO REAL
João Pedro para o BLOG

E AGORA JOSÉ?
O prefeito Sales dia 24 dizia que tinha ganho mais 15 dias para ficar a frente da prefeitura, e pois não é, que no dia 25 foi concedido realmente a revisão dos autos, apesar, segundo os bastidores, de já haver um parecer no Ministério Público, pedindo decisão urgente do caso. Agora F.... Dinheiro dentro e fora da Justiça, o negócio vai pegar. É aquele velho ditado, coisas da justiça do Pará. E o Ministério Público neste caso, o que diz? Estará também de acordo, terá desconsiderado seu parecer. Os caras tão fazendo graças com o dinheiro do povo de Aveiro, sem nenhuma responsabilidade. O que é isso Magistrados.

Nota do Xarope: Sem comentários

Esta imcompleto?
Anônimo  sobre a sua postagem "AS COMENTADAS DO XAROPE EM TEMPO REAL":

Ei anonimo, vai começar um novo período, e a Câmara tem apenas uma reunião por semana, como vão conseguir colocar tanta faltas nos vereadores, eu acredito que o calendário de reuniões é discutido com a maioria dos edis, e eles são cinco, ou será, que essa camara ai em Aveiro, quem manda mesmo é quatro vereadores. Se é vereador, companheiro, vá ler mais seu regimento e sua lei organica, ou eles ainda esta imcompleto, ou voce é leigo na vereança.
Nota do Xarope: Hum, hehehehehehe!

Rasgaram a Lei Organica!
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AS COMENTADAS DO XAROPE EM TEMPO REAL":

Ao colega anonino que está preocupado com o retorno dos vereadores a Aveiro, para participar de reuniões da Camara, gostaria de lhe adiantar o seguinte: Neste caso a Justiça de Itaituba, rasgou a Lei Organica e o Regimento Interno da Cãmara de Aveiro, pois como pode a mesa atual presidir as sessões, já que seus mandatos terminou no dia 30 de dezembro, alei organica dos municipios é elaborada por principios constitucionais, por isso deve ser respeitada, é obrigação da justiça fazer valer o que nela esta contida. Não será isso uma tremenda palhaçada. Ou tem realmente DINDIM rolando.
Nota do Xarope: Náo sei de nada!!! 


 Em nome JESUS!?
Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "AS COMENTADAS DO XAROPE EM TEMPO REAL":

Meu Deus, como pode esse anonimo usar o nome JESUS em favor de Raimundo Cardoso, esse cara não tem escrupulo, esse Raimundo Cardoso, tá fazendo o mesmo jogo que participou na era Milanez, sendo usado, por falta de competencia para exercer atividades legislativas, e por traz quem manda é Gorete e Sales, serão mais dois anos de roubalheira, e tapa buraco. Vai te enxergar anonimo, precisamos de mudanças, e a mudança esta na chapa do Ranilson, se não der certo, mais pelos menos tivemos uma opção de fugirmos das garras dessa quadrilha de ladrão. Suas atitudes ainda iremos conhecer, enquanto que de Sales, Raimundo Cardoso e Gorete já sabemos de cor e salteado. Se manca cara, tem um pouco de dó daqueles que sofrem com tanto desvio de dinheiro. Ou será que tambem és um dos beneficiados desta gang?. Será que não ver que só o fato desses cinco vereadores está resistindo a todo tipo de pressão, eles já são digno de merecer respeito.
Nota do Xarope: Náo sei de nada!!! 

 
PELO BEM DE AVEIRO
Anônimo sobre a sua postagem "Estamos de OLHO!":

Xaropinho...
Dudimar Paxiúba recebeu mais de 1500 votos porque livrou Aveiro do maior cancer de tempos da política deste município, que atende pelo nome de Gorete.
Essa "praga" em figura de gente com seu jeito de onça em pele de cordeiro, assaltou os cofres públicos por quase dez anos.
Deu de goleada no quesito roubalheira em todos os prefeitos que já passaram pelo poder em Aveiro.
Que Deus lhe dê vida longa Dr. Paxiúba e lhe proteja de todo mal.
O povo de Aveiro nunca, nunca mesmo, esquecerá o bem que o senhor fez por todos nós.
Nota do Xarope: Sem comentários


AVE MARIA!!!
RUBINEY BRAGA sobre a sua postagem "AS COMENTADAS DO XAROPE EM TEMPO REAL":

AMIGO XAROPE VEJA QUE A NOSSA PREFEITA MARIA DO CARMO NAO OBEDECER NEM ORDEM JUDICIAL POIS A MULTA POR DESCUMPRIR NAO SAI DO BOLSO DELA E SIM DO NOSSO VEJA A PROVA NA INTEGRA
Processo 2010.1.003308-7
Data: 13/12/2010
Processo: 2010.1003.308-7. SENTENÇA CIVEL - TIPO B com mérito Em fl. 71/72 o impetrado requereu a concessão da liminar ,na qual foi indeferida por esse Juízo. Em informações de fls.83/102 o impetrado alegou que a inicial não procede, requerendo a improcedência da ação. O impetrado juntou os documentos fls.103/594. Em fls. 625/629 o impetrante pleiteou o pedido de reconsideração da liminar que ora foi indeferida. O Ministério Público se manifestou favorável ao pedido do impetrante conforme fls. 641/653. Em petitório de fls. 654/657 o impetrante requereu o deferimento do mandado de segurança. Os autos vieram-me conclusos. É o relatório. DECIDO. 2- FUNDAMENTAÇÃO DO DIREITO LÍQUIDO E CERTO Dispõe o artigo 1º da Lei 12.016/2009: Art. 1º - Conceder-se-á mandado de segurança para proteger direito líquido e certo, não amparado por hábeas corpus ou habeas data, sempre que, ilegalmente ou com abuso de poder, qualquer pessoa física ou jurídica sofrer violação ou houver justo receio de sofrê-la por parte de autoridade, seja de que categoria for e sejam quais forem as funções que exerça. A natureza jurídica do mandado de segurança é de ação constitucional. A prova deve ser pré-constituída, sendo que o direito pleiteado deve ser líquido e certo, ou seja, de certeza indiscutível e provado de plano. O impetrante questiona o fato de ter sido aprovado dentro do número de vagas em concurso público, SEM NOMEAÇÃO até esta data e requereu que fosse chamado para serem nomeados e empossados no cargo de AGENTE DE FISCALIZAÇÃO FAZENDÁRIA (cargo 073) no concurso público, comprovando pelo documento de fl. 60 que foi aprovado dentro das 10 vagas ofertadas e habilitada após apresentação de documentos. A Jurisprudência atual reconhece o direito líquido e certo ao cargo, aquele candidato aprovado dentro do número de vagas, mas ainda diverge se o direito surge com a homologação do resultado ou com o vencimento do prazo de 02 anos. Porém, no presente caso, tal questão e irrelevante pois, usando de sua discricionariedade, o Município estabeleceu datas para convocar e empossar os candidatos em cada cargo dentro de suas possibilidades orçamentárias e apresentou tal cronograma a este Juízo. A partir daí, criou obrigação de convocação e posse nas datas estipuladas não se podendo falar em afronta a discricionariedade da Administração. No referido cronograma, o prazo final para convocação e posse de todos os cargos foi SETEMBRO DE 2010, quase 02 anos após homologação do resultado, portanto já se pode dizer que está configurado o direito líquido e certo da impetrante a nomeação e posse, estando portanto presentes os requisitos autorizadores da antecipação de tutela. no Concurso Público n. 001/2008 da Prefeitura Municipal de Santarém, no prazo máximo de 10 dias, sob pena de multa, pessoal e diária, de R$ 1.000,00 (um mil reais), em caso de descumprimento pela autoridade coatora, QUE ORA DEFINO COMO Prefeita Municipal de Santarém Maria do Carmo Martins. 3- DISPOSITIVO Pelo exposto, CONCEDO A SEGURANÇA para que RODRIGO JENNINGS DE OLIVEIRA, seja NOMEADO E EMPOSSADO no cargo publico para o qual foi aprovado AGENTE DE FISCALIZAÇÃO FAZENDÁRIO (CARGO 073) no Concurso Público n. 001/2008 da Prefeitura Municipal de Santarém, no prazo máximo de 10 dias, sob pena de multa, pessoal e diária, de R$ 1.000,00 (um mil reais), em caso de descumprimento pela autoridade coatora, QUE ORA DEFINO COMO Prefeita Municipal de Santarém Maria do Carmo Martins. Por conseguinte, JULGO EXTINTO COM RESOLUÇÃO DO MÉRITO o presente Mandado de Segurança, nos termos do art. 269 I do Código de Processo Civil e com fundamento na lei 12.016/2009. Sem custas em razão da justiça gratuita. Publique-se. Registre-se. Intimem-se. Transitado em julgado arquivem-se os autos. Santarém, 13 de dezembro de 2010. Betânia de Figueiredo Pessoa Batista Juíza de Direito Titular da 8ª Vara Cível.

Nota do Xarope: Sem comentários 


PEDINDO AO BLOG
Hiromarto, GOSTARIAMOS QUE PUBLICASSE ESSE TEXTOS EM SEU CONCEITUADO BLOG para efeito de esclarecimento em relação a denuncias e críticas constantes que tem sido enviado ai para esse espaço.O texto é de inteira responsabilidade da Assessoria de Comunicação. Segue algumas fotos para efeito de ilustração se for o caso.Contatos 81194020-tribunna@hotmail.com.Sem mais nos colocamos ao seu inteiro dispor em tudo que se referir ao impasse político no município, inclusive lhe formulando convite para que venha a Aveiro se possível fazer uma cobertura jornalística in loco....daremos apoio necessário...

Enviadas ao BLOG
JUSTIFICATIVA AO BLOG
Prefeitura de AVEIRO explica fatos divulgados

PROCESSO ELEITORAL DA CÂMARA NÃO COMPROMETE GOVERNABILIDADE DE AVEIRO:
Desmentindo todas as noticias  tendenciosas e distorcidas que tem saído em alguns órgãos de imprensa quando a governabilidade de Aveiro, o prefeito Manuel Pereira destaca que mesmo com o impasse gerada pela polêmica da eleição para escolha da nova presidência da Câmara Aveiro está administrativamente normalizada.
O secretário de administração, vereador Licenciado Aloísio Flávio , garante que desde quando assumiu Aveiro no dia 31 de Agosto do ano passado foram pagas seis folhas de pagamentos incluindo ai o 13º para todas as secretarias indistintamente, esclarecendo ainda que o município tem ainda prazo legal de prestação de contas com O Tribunal de Contas do município até o dia 31 deste mês único órgão com quem obrigatoriamente a prefeitura tem que prestar oficialmente contas.
Quando assumiu o município com a saída brusca da então prefeita Maria Gorete Dantas Xavier Aloísio ressalta que o prefeito pegou o município bem planejado e que o abono reivindicado pelos professores é pago num rateio de sobra,(se houver)  e isso só é possível apenas no fechamento da contabilidade anual.
Além do pagamento dos servidores(todas as secretarias) em dia todos os fornecedores da prefeitura tano os de Aveiro quando e de Itaituba todos estão com seus débitos quitados, inclusive existe até uma preocupação dos comerciantes quanto a uma possível  mudança de governo aonde muitos chegam a afirmar que não irão mais vender para Aveiro(a não ser a vista) caso isso ocorra, exatamente por causa da transparência com que vem sendo feita a aquisição de produtos ou ser viços entre Aveiro e fornecedores.
A respeito dos valores que algumas pessoas cobram alegando que os pagamentos não estariam em dia, o secretario esclarece que esse mês foi pago na data correta (dia 10) e que todos os recursos que entram nos cofres do município não são apenas para pagamento de salários, mas para manter a máquina administrativa no conjunto de suas secretarias. 
JUIZA ELEITORAL PEDE MAIS 15 DIAS PARA OUVIR OS VEREADORES LIDERADOS POR RAIMUNDO CARDOSO: A justiça eleitoral de Itaituba ainda está analisando o episódio da eleição da Câmara Municipal de Aveiro que acabou em impasse sem que ninguém pudesse oficialmente ser empossado na presidência.
O caso que está  com a juíza Dra.Vanessa Ramos Couto levará pelo menos os mais  15  dias para ser ainda apreciado. Nesta terça feira dia 25 a juíza solicitou novo prazo de 15 dias porque precisa ainda ouvir os demais vereadores que compõe a chapa liderada pelo vereador Cardoso para coletar mais subsídios que irão embasar sua decisão sobre o caso.
Ainda falta serem ouvidos os vereadores Edvanildo Xavier, Ranilson Preto, João Paiva e Raimundo Cardoso  o que deverá ocorrer por esses dias seqüencialmente. O advogado que está defendendo a causa em prol da chapa Unidos por Aveiro é Félix da Conceição.
No juridiquês a decisão da magistrada significa que ficou determinado que o patrono dos impetrados nos autos do processo nº 20011(mandato de segurança) em que se discute a validade da decisão da mesa diretora da Câmara de Aveiro, o que a emenda inicial onde requere a citação dos vereadores Raimundo da Silva Cardoso, Edvanildo Xavier Nunes, João Batista de Paiva e Ranilson Souza, sob pena de extinção do feito(arts 46,II e 47 do Código de Processo civil)
Mediante isso fica então mantida a decisão interlocutória que determinou que a mesa anterior continue a frente dos trabalhos da Câmara municipal de Aveiro até a decisão final da justiça.
RECAPITULANDO OS FATOS- A polêmica que gerou o impasse que levou a decisão sobre a escolha da nova presidência da Câmara para o campo jurídico ocorreu quando o atual presidente Raimundo Cardoso convocou a reunião e momentos antes ao caçar o mandato de Rubemir  Pereira por excesso de faltas não justificadas provocou protestos da chapa encabeçada pelo o vereador Ranilson do Prado. A sessão ocorreu em Dezembro  do ano passado.
Em razão do ambiente tenso na iminência de gerar uma invasão e para preservar a integridade dos vereadores, Raimundo Cardoso propôs que a eleição fosse feita no seu gabinete, mas a vereadora Maria da Fé após se apossar da urna resolveu realizar uma eleição paralela no plenário. A justiça devolveu o mandato ao vereador Rubemir, mas não sentenciou ainda a eleição em si...
No final houveram duas votações, sendo que a justiça resolveu desautorizar a posse das duas chapas estando avaliando a situação desde o mês de Dezembro para dar uma solução se haverá uma nova eleição para a Câmara, se vai definir a chapa vencedora...Enquanto isso pediu mais 15 dias para ouvir os vereadores da chapa Unidos Por Aveiro liderada pelo vereador Raimundo Cardoso.

EPISÓDIO CONSELHO TUTELAR:  SOLICITAÇÃO  DO IMÓVEL  PRÉDIO  FOI  PARA REFORMAS E NÃO POR CAUSA DE ATRASO NOS ALUGUEIS: Após o impasse com a indefinição sobre quem assumirá a presidência da Câmara de Aveiro, diversas matérias tem sido divulgadas em sua maioria com informações deturpadas com a nítida intenção de denegrir a administração do prefeito Manuel Pereira, já que em nenhuma das denuncias tem sido dado a versão dos acusados.
A respeito de matéria recente onde foi dito que o Conselho Tutelar de Aveiro estava sendo despejado de um prédio por falta de pagamento do aluguel, o prefeito esclarece que não é verdade já que a proprietária da Casa onde funciona o Conselho por motivos particulares solicitou a devolução do prédio com prazo de 30 dias, sem nenhum prejuízo ao Conselho, não tendo sido ventilado a possibilidade de despejo.
Sales explica que o aluguel do prédio está em dias, faltando apenas janeiro que vence por força de contrato apenas no dia 31, o que descaracteriza atraso no pagamento. Para ele não há outra explicação para essas denuncias descabidas que  são motivadas por razões  políticas já que as pessoas que dão  entrevistas sobre Aveiro são todas de oposição ao governo e com isso tentam macular a imagem do governo perante a opinião pública, por  pessoas que não desempenham com exemplo suas atividades de servidores públicos.
Sobre o Conselho Manuel Pereira explica que na segunda feira dia 24 já foi providenciado de imediato outro local para que o Conselho Tutelar possa desenvolver seus trabalhos, haja vista que a proprietária do antigo prédio pediu o imóvel porque pretende fazer algumas reformas e não por causa de atraso de aluguel como foi denunciado.
Assessoria de Comunicação-PMA
Nazareno Santos
Nota do Xarope: Hum, pelo menos a assessoria de imprensa não se acovardou como fazem as de muitos municípios da nossa região, porem gostaria que fosse feito justificativa como o desaparecimento das 2600 telhas aqui denunciado, a falta de merenda escolar nas escolas e as supostas contas feitas da ex-prefeita Maria Gorete com agiotas, e que hoje estão sendo bancadas com o dinheiro publico. Fora isso nota 10 para assessoria de comunicação que tenta fazer seu papel apesar de que as coisas estão bem obscura ai em Aveiro.


LICENÇA DE INSTALAÇÃO
concedIDA PELO IBAMA licença para primeiros canteiros de Belo Monte

Como o BLOG divulgou em primeira mão, ontem por volta das 14 horas, através de sua assessoria em Brasília que o Ibama acabará de conceder licença de instalação que permite a construção dos primeiros canteiros e acampamentos para as obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.
BOMBA! Como divulgou o blogueiro Hiromar Cardoso, o popular xaropinho fez efeito em tempo REAL, centenas de jornalistas e políticos da região logo entraram em contato com o QG do BLOG.
DA AUTORIZAÇÃO:
 A autorização do o órgão ambiental federal  informa, permite ainda que o consórcio Norte Energia realize outras atividades, como implantar estradas de acesso e áreas para estoque de solo e madeira, além de fazer terraplenagem. A licença vale para os sítios Belo Monte e Pimental.
As atividades liberadas são para preparar a infraestrutura necessária para obras principais, que ainda passam por uma análise específica. Para a construção da usina em si, e para sua entrada em funcionamento, serão necessárias outras licenças ambientais, informa o instituto.
O site do Sistema Informatizado de Licenciamento Ambiental Federal tem a reprodução de um documento em que o consórcio Norte Energia é autorizado a derrubar 238,1 hectares de vegetação (2,38 milhões de metros quadrados) para a instalação de um acampamento, um canteiro industrial e uma área de estoque de madeiras.
Atraso: O início das obras de Belo Monte está atrasado. A expectativa inicial do governo era de que a construção tivesse começado no segundo semestre de 2010. O consórcio Norte Energia, responsável pela obra, tinha preparado aporte de R$ 560 milhões para tocar as operações. Quando tiver a licença para o canteiro de obras, o consórcio poderá dar início à mobilização de seus funcionários.
No último dia 12, o então presidente do Ibama, Abelardo Bayma pediu para ser exonerado. O Ministério do Meio Ambiente informou que ele alegou motivos pessoais para sua saída e havia se comprometido com a ministra Izabella Teixeira a ficar no cargo até o dia 31 de dezembro do ano passado.
No entanto, antes de sua saída, Bayma vinha sofrendo pressões de outras áreas do governo por conta da concessão de licenças ambientais. O recém-empossado ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, criticou o atraso na emissão de licenças para usinas, especialmente a hidrelétrica de Belo Monte.
"Estávamos receosos de que houvesse um atraso maior, e isso implicaria em perder um ano na construção da Usina", disse Lobão no dia 7. (G1)


quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

XAROPE NESTA QUARTA-FEIRA


BOMBA DA HORA!!! As 14:45 minutos...


Acaba de sair a “LICENÇA” de instalação de Belo Monte...Mais informações a qualquer momento..

CONVERSA AFIADA
9156-7027

BOMBA NA GUILHOTINA
Aparecido na MIRA do Sintep
“Ainda por todo dia de hoje, quarta-feira, a divulgação de uma FARTA DOCUMENTAÇÃO recheada de denuncias contra o governo do prefeito Aparecido Florentino as Silva de Rurópolis, enviada pelo SINTEP daquele município, já nas mãos do Ministério Público Federal. 
A coisa é feia, o SINTEP contesta uma série de irregularidades pública”.





Na malha da praga
PSB comemora Cassação de vice-prefeito de Itaituba
A cassação do vice-prefeito de Itaituba, Edir Pires foi comemorado pela cúpula do PSB em Itaituba e Belém.
Edir Pires, assim como Benigno Regis e Edilson Botelho só fizeram usar a sigla do partido para se beneficiarem politicamente.
Benigno prefeito em 1989, logo em seguida a convite do ex-prefeito Wirland foi para o PMDB. Assim aconteceu com Botelho que seguiu para outra sigla. Recentemente o vice-prefeito também fez o mesmo caminho, deixou o PSB e seguiu para o PMDB, aonde postulou uma candidatura a deputado estadual.
Julgado nesta terça e condenado por infidelidade partidária pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, Edir Pires é mais um a ficar na historia a cair nas pragas dos Socialistas que tem como seu líder maior, o vereador e ex-deputado Ademir Andrade que foi o autor da ação.
A cassação do médico teve de tudo, inclusive um arrastão de caragueijo no Toc Toc em Belém.

Andarilho na Capital
Gestor busca melhorias para Uruará

Eraldo busca parceria em Belém

Após sofrer o “pão que o diabo amassou” com a perseguição imposta por Ana Julia e seus discípulos, o prefeito de Uruará, e presidente da Amut, Eraldo Sorges Pimenta continua sua longa caminhada por trilha dos corredores dos Orgões e secretarias do Estado.
A meta é buscar aquilo perdido nos quatro (4) anos governados pelos petistas. Como prioridade Eraldo Pimenta corre atrás de injeção para os setores de saneamento básico, e principalmente melhorias das estradas, vicinais e pavimentação das principais artérias da sede do município de Uruará.
Eraldo também busca uma maior parcela do atual governo em referencia aos prefeitos associados da AMUT- Associação dos Municípios da Transamazônica e Santarém-Cuiabá, no qual presidente.

Na Liberal AM
Vice-Governador responde sobre Belo Monte

O tributarista Helenilson Pontes, vice-governador do Estado respondeu às perguntas dos ouvintes da Rádio Liberal AM na manhã do dia, 25. Conduzida pelo radialista Santino Soares, a entrevista focou principalmente nas ações do GTBM - Grupo de Trabalho de Belo Monte.
Para Helenilson Pontes, ser coordenador do GTBM é uma das atribuições que podem ser assumidas pelo cargo de vice-governador sem nenhum problema. O grande desafio é garantir o desenvolvimento do estado, sem agredir o meio ambiente. "Não podemos cair no dilema entre preservação e meio ambiente. Os dois têm que andar juntos, mas para isso precisamos saber que tipo de progresso nós queremos", instigou o vice-governador.
Segundo ele, a criação do GTBM vem para atender a sociedade do Pará, já que o governo esteve ausente da discussão do processo de instalação da usina. "Altamira vai receber 100 mil novos habitantes. Imagine o impacto que isso vai causar na saúde, na segurança e no transporte", enfatizou Helenilson.
O vice-governador também respondeu a perguntas sobre sonegação de impostos, e afirmou que o Estado tem a obrigação de combatê-la, já que "nós precisamos de receita pública e o tributo justo tem que ser pago. O combate à sonegação ocorrerá dentro da legalidade", afirmou.
Helenilson ressaltou, ainda, o compromisso firmado em campanha, pelo governador Simão Jatene, de lutar pela área de livre comércio no Pará. De acordo com ele, Manaus, Macapá e Boa Vista possuem um regime fiscal privilegiado e o Pará não. Este é um dos grandes desafios desta gestão.
Nota do Xarope: Como bom santareno, o radialista Santino Soares deveria perguntar sobre assuntos de interesse da região do Oeste do Pará, principalmente sobre o posicionamento de Helenilson hoje em relação ao Estado do Tapajós. O Xarope não gosta de entrevistas armada e amarrada. Nota ZERO!
Opção
Trairão anuncia concurso público
 A Prefeitura do município de Trairão, região da Santarém-Cuiabá, cerca de 50 km da cidade de Itaituba e 250 de Santarém anuncia a realização do concurso público com oferta de 396 vagas, sendo que 119 para o cadastro de reserva.
As vagas contemplam níveis diferentes de escolaridade – fundamental, médio, técnico e superior – e os salários variam de R$ 510,00 a R$ 4.396.06.
As inscrições ao concurso serão realizadas até dia 18 de fevereiro deste ano.
A Conamex (Consultoria, Assessoria e Comércio Exterior) é quem realizará o certame.
As vagas são para Auxiliar de Serviços Gerais, Coveiro, Eletricista de Autos, Eletricista Predial, Eletricista de rede, Motorista de Veículos Leves e Pesados, Operador de Máquinas Pesadas, Vigia, Agente de Endemias, Agente de Vigilância Sanitária, Almoxarife, Auxiliar Administrativo, Assistente Administrativo, Fiscal de Tributos, Professor, Técnico em Enfermagem, Técnico em Laboratório, Técnico em Radiologia, Advogado, Arquiteto, Assistente Social, Bioquímico, Contador, Enfermeiro, Engenheiro, Fisioterapeuta, Médico, Veterinário, Nutricionista, Odontólogo, Orientador, Pedagogo, Psicólogo, Supervisor, entre outros.

Cartada decisiva
São Raimundo encara Águia em Marabá
Depois da sofrida derrota por 3 X0 para o Clube do Remo, o São Raimundo de Santarém tenta a qualquer custo se reerguer no parazão.A partida vale pela segunda rodada da Taça Cidade de Belém – primeiro turno da segunda fase do Campeonato Paraense.
O Águia de Marabá estreou empatando dentro de seus próprios domínios contra a fraca  Tuna Luso, por 1 a 1, um resultado que deixou a torcida revoltada. Porém se equipe marabaense vencer assumirá a liderança provisória do grupo.A partida começa às 21h30 – de Brasília-, nesta quinta-feira no Estádio Zinho de Oliveira.

 Estamos de OLHO
Treinador na mira da torcida
Na partida desta quinta-feira a cabeça do treinador Sebastião Rocha pode está em jogo. Não para os dirigentes que depende exclusivamente dos patrocinadores do time que estão dando o aval para o treinador, e sim para torcida que não tolera mais tanta desculpa. No caso de uma derrota contra o Águia a torcida promete fazer pressão para trocar de treinador.
Sebastião Rocha comanda o time desde agosto do ano passado, sem ter vencido uma única partida em jogos oficiais. Só taca e muita desculpa!

NA TUNA
Viola é esperado hoje em Belém
O veterano Viola deve chegar por todo o dia de hoje em Belém, onde foi contratado para defender a Tuna Luso Brasileira no Parazão de 2011.
O centroavante de 42 anos que atuou por vários times brasileiros, incluindo Corinthians, Palmeira e Vasco deve ser o homem marketing da equipe.
Sem o mesmo futebol dos tempos de Corinthians, Palmeiras, Santos e Vasco, Viola tem perambulado por equipes de menor expressão nos últimos anos. De 2007 até o ano passado, ele teve passagens por Uberlândia-MG, Duque de Caxias-RJ, Angra dos Reis-RJ, Resende-RJ e Brusque-SC.
Além de assinar contratos curtos com esses times o polêmico artilheiro também tem sido figurinha carimbada em partidas de showbol – torneio de futebol society, com a presença de veteranos, como Djalminha e Edmundo.
No PARÁ- Embora não viva um grande momentos nas últimas temporadas, a Tuna é um clube bastante tradicional no futebol do Norte. É o terceiro maior vencedor do Pará, com dez títulos estaduais, atrás apenas de Paysandu (44) e Remo (42).
Além disso, a equipe lusitana também já revelou alguns grandes jogadores para o futebol. Entre os mais conhecidos, estão os meias Giovani, ex-Santos, Barcelona e Seleção Brasileiro, e Paulo Henrique Ganso, que foi contratado ainda garoto pelo Peixe por indicação do primeiro.
Viola teria sido anunciado para jogar no Juventus da A3 de São Paulo.

Escadaria da corrupção
Cacique na Mira da Justiça
O cara é forte, mesmo com uma carreira invejável de tudo que não presta, o todo poderoso Jader Fontenelle Barbalho continua em pé.
Barrado pela lei da Ficha Limpa nas ultimas eleições, o ex-tudo: Vereador, deputado Estadual, Federal, Senador, Governador e até Ministro Jader agora aparece como a única coisa que ainda ser pego, sonegar imposto.
O cacique do (PMDB) ainda tem contas a prestar à Justiça. Dono da mais poderosa rede de noticia do Pará já teve seu nome envolvido em quase todo tipo de fraudes, a pior foi dá Sudam aonde chegou a ser algemado e preso.
Acusado de sonegar Imposto de Renda.  A autuação da Receita levou a Procuradoria Geral da República a denunciá-lo por sonegação fiscal.  Segundo dados da Receita Federal, Jader deveria pelo menos R$ 2 milhões e 800 mil reais ao Fisco. Ele tenta anular a cobrança na Justiça.  O crime teria sido cometido entre 1997 e 2000. Na época, Jader era senador. Porém, o todo poderoso Jader continua de pé e mandando na política do Pará. 

UFOPA seleciona bolsistas para projetos de redes sociais
O Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) seleciona bolsistas para atuarem no projeto de pesquisa intitulado “Redes Sociais on-line e apropriação de linguagens por jovens e adolescentes nos programas de inclusão social e digital de Santarém”, coordenado pelo Prof. Doriedson Almeida. As inscrições iniciam-se hoje, quarta-feira (26), e seguem até o dia 31 de janeiro (segunda-feira), na secretaria do CFI, localizada no prédio da Biblioteca Rui Barata, no Campus Rondon da UFOPA.
Podem-se inscrever na seleção alunos regularmente matriculados a partir do 3º semestre dos cursos de Bacharelado em Sistemas de Informação, licenciaturas e Pedagogia. No ato da inscrição os candidatos devem apresentar o histórico escolar. A seleção será realizada em três etapas: análise do rendimento escolar, prova discursiva (02/02) e entrevista (04/02).
Serviço
A Seleção de bolsistas para projeto “Redes Sociais on-line e apropriação de linguagens por jovens e adolescentes nos programas de inclusão social e digital de Santarém”.
Período de inscrições: 26 a 31 de janeiro
Local: Secretaria do CFI, localizada no prédio da Biblioteca Rui Barata, no Campus Rondon da UFOPA (Av. Marechal Rondon, s/n, Santarém – PA)
Informações: cfiufopa@gmail.comEste endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Texto: Coordenadoria de Comunicação/UFOPA