Páginas

terça-feira, 8 de março de 2011

Perigoso fugitivo de Santarém preso em Macapá 

Benedito “Bena” foi preso em 2006, pela Polícia, acusado de chefiar uma quadrilha de assaltantes

Fugitivo Benedito Pereira
A Polícia Civil de Macapá prendeu, ontem, dia 07, o perigoso bandido Benedito Viana Pereira, vulgo “Bena”, de 41 anos, natural de Porto de Moz, em operação comandada pelo delegado Ronaldo Coelho.
“Bena” é fugitivo da Penitenciária de Cucurunã, em Santarém e pesa contra ele várias acusações, entre elas, formação de quadrilha e porte ilegal de armas.
Benedito “Bena” foi preso em 2006, pela Polícia de Santarém, juntamente com Aldoney, Jorge, Alberto e Lucyvandro, que integravam uma quadrilha que realizou diversos assaltos na região. Um dos integrantes da quadrilha, conhecido por “Cabeludo” foi morto pela Polícia durante uma tentativa de fuga audaciosa da Penitenciária Silvio Hall de Moura, em Santarém.
A prisão de “Bena” será comunicada à Vara de Execuções para posteriormente ser recambiado para Santarém, onde deverá cumprir o resto de sua pena.
Assaltantes Aldonei, Benedito, Jorge, Alberto e Lucyvandro
Por: Jerffeson Miranda

Tragédia 
Acidente faz vitimas fatais em Uruará 
 
Um acidente com sinais de imprudência, registrou a morte de 3 pessoas na tarde de domingo 06 de Março no município de Uruará, região da Transamazõnica.
O tragédia aconteceu por volta das 15 horas. Além do motosita e mais um passageiro, o acidente também registrou a morte da vendedora  Rosangela. Ela trabalhava em uma loja de roupas da cidade. Os rapazes tiveram morte instantânea. 
Segundo informações as os mesmo estavam indo para o Balneário do km 170, onde existe suspeita que os mesmo esta alcoolizados. 
O caminhão vermelho de placa NGJ-0248 de Anápolis-Goias foi todo destruído. Segundo informações de um motoqueiro que quase foi atropelado pelo caminhão, disse que estava indo para sua casa no km 175, que por pouco foi atropelado ele e sua esposa que ficou em estado de choque, quando o caminhão ultrapassou em alta velocidade, a uns 70 MT a frente o motorista perdeu o controle e atravessou a rodovia e logo em seguida subiu o barranco da estrada e virou de pneus para cima e desceu escorregando uns 20 metro. 
Muito assustado relatou o motoqueiro que nasceu outra vez, pois foi Deus que o protegeu de ser atropelado.
Os corpos dos dois rapazes foram encaminhados para Goiânia, terra de origem dos mesmo,a ggarota Rosangela será velada e enterrada em Uruará.
Com informações e fotos de Uruará em FOCO.


Carnapauxis, a festa do Mascarado Fobó 
Milhares de foliões se arrastam pelas ruas de Óbidos
Festa do Mascarado Fobó, atraiu milhares de pessoas ao município de Óbidos,a
O município de Óbidos já é referência no calendário do Estado, quando o assunto é carnaval. O Canapauxis, a festa do Mascarado Fobó, atrai milhares de pessoas ao município de Óbidos, nesta época do ano.
Vários blocos vão às ruas com seus trios elétricos e arrastam milhares de foliões.
Esse rio é minha rua – O bloco Águia Negra, do bairro da Cidade Nova, arrastou milhares de foliões no dia 05, pelas enladeiradas ruas obidenses. O bloco fez lembrar a canção do poeta Rui Barata: “Esse rio é minha rua”. O Águia formou um verdadeiro rio humano nas ruas da cidade, deixando os brincantes enloquecidos de tanta energia positiva. Nem a chuva que caiu durante o percurso tirou a euforia dos foliões.

Milhares de pessoas participam do Carnapauxis
E o palhaço o que é?
O mais colorido bloco do Carnapauxis, o Xupa Osso, fez seu tradicional desfile de domingo de carnaval, dia 06. O bloco que esse ano teve como tema “O palhaço o que é?”, coloriu as ruas da cidade com suas perucas multicor, levando a alegria e a graça do palhaço obidense.
Seus bonecos gigantes pediam para abrir alas que o Xupa Osso tava passando e com muita empolgação. “Já passei por vários carnavais, há mais de 40 anos e nunca vi um igual a esse”, comentou um visitante de Belém, que estava pela primeira vez no Carnapauxis.
Embora com o percurso longo, ninguém perdeu a empolgação e foi até o final do desfile onde mais um espetáculo pirotécnico foi mostrado, tendo inclusive cachoeira de fogos sobre a fachada do quartel, sem contar com os tradicionais banhos de cheiro e espuma. O Xupa Osso é folia mesmo!
A programação do Carnapauxis continua por todo o dia de hoje e só termina amanhã, quarta-feira de cinzas.
Folha de Óbidos

UFOPA habilita aprovados em sétima chamada
A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) realiza a partir de amanhã, quinta-feira, dia 10 de março, a habilitação dos candidatos aprovados, em sétima chamada, no Processo Seletivo 2011. A habilitação será realizada até sexta-feira, dia 11 de março, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Auditório Wilson Fonseca, situado no Campus Rondon (Av. Marechal Rondon, s/n – Bairro Caranazal), em Santarém (PA).
No total, são 150 candidatos classificados, sendo a maior média de 581,36 pontos e a menor média de 580,1 pontos. A relação dos aprovados encontra-se afixada para consulta na entrada do Campus Rondon e também está disponível no endereço eletrônico www.ufopa.edu.br.
Para efetivação do vínculo institucional, o candidato classificado deverá apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: Cédula de Identidade (RG); CPF; Título de Eleitor (para maiores de 18 anos); comprovante de que está em dia com as obrigações militares (para homens maiores de 18 anos); Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou Diploma de Conclusão do Ensino Técnico integrado ao Médio ou documento equivalente que comprove a conclusão do ensino médio e respectivo histórico escolar; formulário de cadastro acadêmico (disponível no banner do "Processo Seletivo 2011" em www.ufopa.edu.br); e 1 (uma) foto 3X4 recente e de frente.
O candidato que não realizar sua habilitação nos prazos e local estipulados ou que deixar de apresentar quaisquer dos documentos exigidos no Edital n° 018/2011 – PROEN, de 4 de março de 2011, que rege a habilitação da sétima chamada, perderá o direito à vaga na UFOPA. Também não será efetivada a habilitação do candidato que tenha vínculo institucional com qualquer curso de graduação da UFOPA ou de outra instituição pública de ensino superior, em virtude da Lei 12.089, de 11 de novembro de 2009.
Comunicação/UFOPA