Parazão 2011
Pantera de virada mete a rabada no Leão
Colosso lotou para ver a Pantera X Leão |
A partida que era valida pelo segundo turno do Parazão iniciou dando o susto na torcida santarena, quando o bom goleiro LABILÁ saiu mal do gol aos 10 minutos, o atacante Wellington Silva aproveitou e tocou por cima abrindo o placar em Santarém: Remo 1 a 0
Mas o Pantera Mocorongo tinha dois jogadores que desequilibravam: Aldivan e o meio-campo Renato Medeiros. Os dois armadores faziam um verdadeiro ‘carnaval’ na defesa azulina quando estava com a bola. Com 22 minutos, o atacante Leandro Guerreiro girou nas costas do zagueiro remistas chutou forte, fazendo um belo gol, sem chances de defesa: 1 a 1.
No São Raimundo, novos ares com a chegada do técnico Charles Guerreiro. Tudo o que os dirigentes do Pantera queriam mesmo era apagar a má impressão deixada na Taça Cidade de Belém, quando o clube ficou na última posição da tabela de classificação. Alguns reforços chegaram a Santarém, mas quem poderia desequilibrar era o zagueiro Ney Carioca e o rodado lateral-esquerdo Aldivan que, no time de Guerreiro, joga na posição de meio-campo.
Aos 37 minutos, quando Leandro Guerreiro, sozinho, perdeu um gol na área do Leão. Aos 41, mais bobeira da zaga do Remo. Renato Medeiros chutou e o zagueiro Rafael Morisco, salvou, na linha, mais um lance perigoso do Pantera.
Aos 37 minutos, quando Leandro Guerreiro, sozinho, perdeu um gol na área do Leão. Aos 41, mais bobeira da zaga do Remo. Renato Medeiros chutou e o zagueiro Rafael Morisco, salvou, na linha, mais um lance perigoso do Pantera.
No clic de Ronaldo Ferreira o segundo gol do Pantera |
E o nervosismo dos atletas azulinos logo deu problema. Após um carrinho perigoso, o volante Luis André recebeu cartão amarelo e foi expulso de campo. Se a situação do Leão já era complicada com 11 jogadores, o que dirá com 10. Perdido em campo, o Remo levou a virada aos 15 minutos, quando o atacante Sató tocou para o volante Daniel, que chutou, de bico: São Raimundo 2 x 1 Clube do Remo.
Em seguida, os donos da casa começaram a tocar a bola e gastar o tempo, se segurando para sair no contra-ataque. E numa jogada de Valber que achou Laendro Guerreiro que fez 3 X 1 fechando a virada.
Sob o sol forte, o árbitro Andrei da Silva e Silva fez uma boa arbitragem
Ficha Técnica:
São Raimundo: Labilá; Julio Ferrari, Rodolfo Soares, Thiago Junior (Nei Carioca) e Rafael Vieira; Rodrigo Santarém, Daniel, Renato Medeiros (Vélber) e Aldivan; Sató (Tinha) e Leandro Guerreiro.
Técnico: Charles Guerreiro.
Clube do Remo: Lopes; Gleison (Ratinho), Diego Barros, Rafael Morisco e Marlon; Mael, Luis André, Thiaguinho e Léo Franco (Moisés); Thiago Marabá e Wellington Silva (Jaílton Paraíba).