Páginas

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Previsões MACABRAS
Pai Clodomilson descarta candidatura de Alexandre Von e aponta Lira Maia prefeito de Santarém

“Pai Clodomilson diz que as cartas mostraram que não será desta vez que o PSDB ganhará a prefeitura de Santarém. E aponta para a indicação e vitoria do ex-prefeito Joaquim de Lira Maia. Porém Clodomilson alerta a previsão para uma possível tragédia nessa história”.



Lira será o candidato
Alexandre é descartado
Homem de poucas palavras, porém de um olhar sinistro, Clodomilson de Ogum é hoje considerado o mais famosos entres os Babalorixá, inclusive ganhando fama até nos maiores centros do país, aonde tem viajado para fazer serviços.
Nesta terça-feira pela parte da manha ele recebeu com exclusividade os repórteres do QG DO XAROPE. A finalidade era fazer uma previsão sobre os bastidores políticos de Santarém.
A reportagem levou 6 fotos de pretensos candidatos e entregou ao Pai de Santo e para mãe Izabel, outra mais antiga e famosa de Santarém, hoje fazendo parte dos trabalhos de Clodomilson.
Após 2 horas de muito batuque, jogos de cartas e muita dança aos orixás, enfim a resposta que o QG DO XAROPE tanto desejava.
Com sorriso macabro, o Babalorixá acena para vários detalhes na sua previsão, entre elas a de que apesar de muita confusão e estratégia, Lira Maia é quem será o candidato para disputar contra o candidato da prefeita Maria do Carmo. “O Alexandre não aparece, isso significa que ele vai ser o possível candidato a vice”.
As castas mostram VON fazendo um acordo político, em seguida ele canta vitoria. Pai Clodomilson explica: na foto de Lira Maia aparece a vitoria, só que depois nuvens negras, muita fumaça preta surgem na administração do prefeito vitorioso, o pior até mesmo o mais famoso PRETO VELHO atravessa na caminhada de Lira Maia, isso significa tragédia, morte, desabafa Pai Clodomilson.  
Clodomilson também aponta para foto de Inácio Correa, pré-candidato do PT, e afirma que seu corpo está coberto por fortes sinais de fumaça, que significa fracasso, tristeza e derrota. 
Por fim, o Babalorixá termina dando detalhes sobre um fato novo na política de Santarém, ele acredita que seja ele o adversário que disputará a eleição com Maia que terá ainda um possível apoio do PMDB.  
Pai de Santo, Macumbeiro e até feiticeiro, isso não incomoda Clodomilson de OGUM, o que vale em tudo isso é suas previsões que tem sido certeira, entre elas podemos considerar as mais famosas como as previsões dos prefeitos Maria do Carmo, Valmir Climaco, da desgraça do Vasco no campeonato carioca, o fracasso de Remo e Paissandu sem contar com algumas de pouca repercussão.
Recentemente Clodomilson de OGUM lançou uma nova modalidade de consultas, ele vem fazendo consultas de Búzios, aconselhamentos, recebem pedidos de “trabalhos”, principalmente de políticos e empresários; “Tenho clientes em Fortaleza, salvador, Porto Velho, Belém, Manaus e outras capitais”.
Vamos esperar com ansiedade a chegada das convenções e ver ser realmente as previsões de Pai Clodomilson vão iniciar certas, pois é nesta data que se fecham e se oficializam as candidaturas.
1.9 milhão roubado
Ex-prefeito é condenado a 10 anos de prisão

“João conseguiu fazer um verdadeiro arrastão na grana da prefeitura de seu município” 

O ex-prefeito do município de Moju, João Martins Cardoso Filho, foi condenado a dez anos e oito meses de prisão por desvio de R$ 1.9 milhão, que deveriam ter sido utilizados na merenda escolar da rede municipal local. O juiz da 3ª Vara Federal, juiz Rubens Rollo D’Oliveira, proferiu a sentença de condenação a partir da denúncia movida pelo Ministério Público Federal, com base no relatório da Controladoria Geral da União (CGU) referente à administração municipal de Moju de 2000 a 2003. Mas o ex-prefeito poderá recorrer da sentença em liberdade ao Tribunal Regional Federal em Brasília.
A CGU detectou, além do desvio dos R$1,9 milhão, que o então prefeito também praticou má aplicação da verba federal que é repassada para ser utilizada exclusivamente na merenda escolar. O dinheiro foi repassado diretamente à prefeitura pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), para a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar. Ficou comprovado ainda que houve simulação de licitações para aquisição dos alimentos.
LICITAÇÕES:No caso de Moju, a CGU comprovou que a administração de João Martins Cardoso Filho escolhia modalidades erradas para as licitações, e que sequer pareceres jurídicos nos procedimentos licitatórios existiam nos processos de dispensas das licitações.Também ficou comprovado que os registros em atas, relatórios e deliberações da comissão julgadora dos certames eram omissos, confusos e insuficientes e o MPF conseguiu comprovar ainda o descaso com que os alimentos eram estocados.
Conivência do CAPETA
Vão além do município de Medicilândia os desmandos praticados pelo prefeito Ivo Miller

 
“Quem enviou a denúncia á promotora de justiça de Medicilândia foi o ouvidor geral do MPE promotor de justiça Valdomiro Lobato de Miranda”.

O BLOG DO XAROPE já alertava até mesmo dias depois de sua posse a qualidade administrativa que tinha este gestor. Homem de pouco leitura, porém de um potencial com qualidades de um passado nada agradável.
Foi então que o povo lhe escolheu para administrar essa cidade que mais parece uma curatela de garimpo, apesar de ter um povo trabalhador e hospitaleiro.
Conhecida por ter uma terra fértil para agricultura, aonde é conhecida como a cidade do CACAU, além de ter sido detentora tempos atrás como uma das que mais produzia cana de açúcar. Quem não se lembra da PACAL, a maior fabrica do produto na região.
Porém ao contraste de tudo isso, o município é obrigado a conviver com a praga patrocinada por maus políticos que aproveitam a fácil maneira de enriquecimento ilícito para comprar fazendas e mais fazendas, como é o caso do atual prefeito do município Ivo Miller.
Além dessa facilidade, Ivo Miller ainda tem o apoio de 7 dos 9 vereadores que fazem vista grosa para suas maracutaias.
Nem mesmo o Ministério Público vem sendo respeitado nas suas decisões, como exemplo o esvaziamento das sessões que colocaria em pauta os desmandos de IVO. “ Segundo informações, os vereadores da base governista descobriram que a denúncia estava pautada para ser discutida na sessão do poder legislativo, porém não compareceu, o resultado? NÂO TEVE QUÓRUM!”. Os únicos vereadores que compareceram á casa de leis,foram Ivaldo Tontini (PT) e Celso Trezesciack (PMDB).
Nas denúncias envolvem entre outros, desvios de recursos públicos da prefeitura,ciente da situação a promotora Drª Amanda Luciana Lobato(promotora de justiça de Medicilândia)acompanha a gravidade das denuncias,e chegou a comunicar que a câmara municipal ser penalizada “Considerando ainda que implica em responsabilização por omissão á inércia,a tomada de medidas por esta casa legislativa” disse Amanda Luciana Lobato(promotora de justiça ). O documento é uma espécie de oficio, protocolado com o número 37/2012.