Páginas

quinta-feira, 26 de abril de 2012

MISTÉRIO EM URUARÁ

CRIANÇA RAPTADA VIRA DOR DE CABEÇA PARA POLÌCIA
" As últimas informações repasadas dão conta que a possivél sequestadora estaria tentado registrar a criança nos municípios de Placas e Rurópolis"


Menino Gabriel - raptado ontem
"Recebi agora a pouco uma ligação do vô da criança raptada que a família está na cidade de Rurópolis", por telefone disse o jornalista Cirineu Santos ao QG DO XAROPE.
Ele declarou ainda que o cartório de lá, (Rurópolis), também, recebeu a visita de uma mulher pra registrar uma criança, "com as mesmas características da mulher que apareceu em Placas", informou por telefone.

As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal da região Oeste do Pará, estão fazendo buscas para localizar o menino Gabriel, de três dias. 
Ainda não temos notícias exatas da criança raptada ontem, 25, durante o apagão elétrico na cidade. Chegaram agora à tarde informações de que uma mulher teria ido ao cartório de Placas no objetivo de registrar uma criança, quando o cartorário solicitou a “Declaração de Nascido Vivo”. A mulher, então alegou que os pais da criança teriam morrido.
Segundo a polícia a mulher foi descrevida como uma morena de aproximadamente 30 anos. O delegado da polícia de Uruará continua  em diligência, e teria ido em direção aos município de Placas e rurópolis em busca de respostas contundentes sobre o paradeiro da mulher descrita e da criança raptada.
Uruará está mobilizado. As polícias civil e militar de  toda a região está trabalhando intensivamente
Uruará está mobilizado. As polícias civil e militar de  toda a região está trabalhando intensivamente e as investigações sobre o caso prosseguem.
Até as 23 horas desta última quinta-feira, dia 26, o mistério sobre o rapto do bebê Gabriel Fantin Pagotto ainda continuava. Ela foi raptda de sua residência no município de Uruara durante o apagão elétrico na cidade.A mãe, muito abalada está sob efeito de calmantes e cuidados médicos.
Com informação de Cirineu Santos. 

Banda podre, lá em Juruti

Parece que o prefeito petista Henrique Costa lá de Juruti não quer mesmo tomar vergonha na cara. Campeão de presepada, o homem da mídia forte e poderosa começa a cair de vez no descrédito público.
Agora quem mira contra o petista é os funcionários Públicos Municipais de Juruti, que realizaram empréstimos consignados na própria Lotérica de Henrique Costa, que agora descobriram que estão com nome no SERASA desde 2011.
A situação foi ocasionada, por que a Prefeitura não tem repassado o desconto dos empréstimos em folha para a Lotérica.
É muito estranho que desde do ano de 2011, eles não tenha feito nada para regularizar a pendência. E quando procurados, o setor de pessoal da Prefeitura diz que já foi repassado o pagamento e que a culpa não seria mais da Prefeitura e sim da lotérica.
Alguns funcionários dizem que vão recorrer a justiça para recuperar a regularidade em seus nomes, uma vez que o desconto é feito em folha, e o funcionário não tem como gerenciar diretamente, sendo a responsabilidade totalmente da Prefeitura.
Já está na hora de Henrique e sua turma tomarem vergonha na cara!

Indicação

João Paxiúba é o novo Diretor da Agencia do DETRAN em Itaituba

" Após um ensaio de pretensa candidatura a vereador de Itaituba, João Paxiuba, irmão do Deputado Dudimar resolveu assumir o DETRAN".  

A Agencia do Departamento de Trânsito do Estado do Pará “DETRAN” em Itaituba tem novo diretor, João Paxiúba irmão do Deputado Federal Dudimar Paxiúba do "PSDB" assumiu hoje quinta feira 26, a regional de Itaituba que abrange vários municípios do Oeste do Estado. 
João Paxiúba entrou no lugar de Raimundo Rosivaldo que saiu para participar das eleições no município de Jacareacanga A vaga de diretor Regional do “DETRAN” em Itaituba pertence ao PSDB, que de inicio indicou Wesley Sena que durou pouco tempo a frente da regional, em seguida o partido indicou Raimundo Rosivaldo que teve de se ausentar por motivos pessoas, para seu lugar foi indicado João Paxiúba.

Desvio da SUDAM

Ex-prefeito de Altamira é condenado pela Justiça

 “Armindo Denardin teria desviado dos cofres públicos cerca de 4,7 milhões da SUDAN”.
 
Armindo Denardin(centro) envolvido em desvio de verba da Sudan
A juíza Luciana Said Daibes, da Vara Federal de Altamira-PA, condenou, nesta quinta-feira, os empresários Rui, Ilvanir e Armindo Denardin (ex-prefeito), donos da Agropecuária Pinguim S.A, e a contadora Maria Auxiliadora Barra Martins a devolverem aos cofres públicos um valor de R$ 4,7 milhões desviados da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) do Estado.
A empresa recebeu o financiamento para plantar e beneficiar cacau e criar tourinhos e novilhas para reprodução na região do município de Altamira no sudoeste do Pará, mas não implantou o empreendimento. Além disso, apresentou notas fiscais falsificadas para atestar a aplicação dos recursos públicos, que na verdade foram desviados. O crime foi comprovado pela auditoria da Receita.
O caso começou a ser analisado em 2008, pelo Ministério Público Federal (MPF), e a decisão foi tomada em outubro de 2011, mas só agora foi enviado ao MPF para ciência.
As irregularidades foram constatadas em auditoria da Secretaria da Receita Federal e em investigações da Polícia Federal e do MPF, que processou os três proprietários da empresa e a contadora, acusada de montar os documentos falsos para apresentar à Sudam. Além de pedir a devolução do dinheiro, o MPF pediu também a condenação dos acusados por danos morais coletivos, o que foi negado pela Justiça.