Páginas

terça-feira, 5 de junho de 2012

Calafrio 

Menino dado como morto levanta do caixão. 

De acordo com a família, o caso aconteceu ainda na madrugada do sábado (2), na casa onde morava, na ilha de Cotijuba.

Criança de 3 anos Pará - Uma situação no mínimo estranha está sendo investigada pela Polícia Civil de Icoaraci, distrito de Belém. Uma criança, que havia sido declarada morta, teria dado sinais de vida dentro do caixão, em seu próprio velório. Segundo o pai, a criança chegou a falar com a família e pediu água. Na manhã desta terça-feira (5), a família realiza um protesto em frente ao Hospital Abelardo Santos, onde a criança foi atendida.
De acordo com a família, o caso aconteceu ainda na madrugada do sábado (2), na casa onde morava, na ilha de Cotijuba. O menino Kelvin Santos, de 2 anos e três meses, declarado morto por médicos do Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, na sexta-feira (1º), deu os primeiros sinais de vida. 'A tia dele percebeu que ele ainda estava respirando e, um pouco depois, abriu os olhos', disse o pai, o agricultor Antônio Santos, afirmando que os primeiros sinais de vida foram percebidos por volta das 0h40.
Depois disso, segundo o pai, a criança teria retornado a um estado imóvel, como se estivesse realmente morta. O velório então seguiu seu curso até por volta das 15h, quando outra situação inesperada aconteceu. Segundo o pai, o menino levantou do caixão e disse 'Pai, quero água', relatou. Ainda assustado com o fato, Antônio tentou levar o médico do posto de saúde da ilha até sua casa, mas como não conseguiu, levou a criança, desacordada, até a unidade de saúde, onde foi avaliada. 'O médico garantiu que ele estava morto', lamentou o pai.

Alter do Chão

Hermógenes é feito refém em assalto audacioso

Um assalto audacioso aconteceu na noite de segunda-feira, dia 04, mais precisamente às 22:30 horas, na vila balneária de Alter do Chão, município de Santarém, Oeste do Pará.

O empresário Hermógenes Jurandir da Silva Filho, ex-presidente do São Raimundo, compareceu na Seccional de Polícia Civil na madrugada desta terça-feira, dia 05, para registrar BO informando que foi vítima de assalto. Hermógenes é proprietário do bar denominado “Parada Certa”, que fica anexo à sua residência em Alter do Chão. Na Seccional ele informou que por volta das 22:30 horas estava em seu estabelecimento, juntamente com um vizinho de nome Gilberto, quando parou um veículo da marca GM/Celta 4P Life, de cor preta, placas NSI 0146, licenciado em nome de Edivaldo Lima de Morais, sendo que de dentro do veículo saíram três indivíduos usando capuz de cor preta, todos armados. Um outro componente do bando ficou na direção do veículo.Na ocasião, os três elementos encapuzados anunciaram um assalto e sob ameaça de morte amarraram o senhor Gilberto e o deitaram na chão.
Hermógenes presta depoimento
Com relação a Hermógenes, ele foi amarrado com fita crepe e em seguida foi levado por dois assaltantes até o 2º andar da residência, local em que pediram a chave do cofre da parede, porém, Hermógenes disse que não possuía cofre. Foi o momento em que pegaram no bolso de sua bermuda um montante em dinheiro no valor de R$ 980,00, o relógio da marca Oriente e a chave do veículo Gol.
Em seguida, os assaltantes deixaram Hermógenes amarrado e desceram para o bar. Na ocasião, os assaltantes resolveram deixar o local e ainda chegaram a fazer um disparo de arma de fogo na frente do bar e fugira no veículo Celta em direção à sede de Santarém.
Após os assaltantes fugirem, Hermógenes conseguiu descer para o bar e constatou que também os assaltantes haviam levado uma caixa com a renda do bar, no valor de R$ 650,00, além de um televisor da marca LG de 32”.

Novo Progresso
Tony Fábio é ficha limpa
O TRE entendeu que Tony nada deve aos cofres públicos, e que está apto a ser candidato a qualquer cargo politico
Tony agorá é pré-candidato em Novo Progresso
Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitora l(TER), através de seus 7 conselheiros aprovaram as contas do ex-prefeito do município de Novo Progresso, região da Santarém-Cuiabá.
O colegiado na sua alegação constatou que nada existia contra a conduta do ex-prefeito. Tony estava com as contas rejeitadas pela denuncia de improbidade administrativa.
Foi constatado que houve falha no sistema do SPOF que não julgou as contas apresentadas pelo ex-prefeito.
O TER também cita nas alegações de aprovação que o ex-prefeito não feriu aos cofres públicos, e que por isso não tem nada irregular, inclusive não devolverá nada, ele está apto a ser candidato a qualquer cargo eletivo.
O professo de numero 50798-06/2012 devolve o direito políticos de Tony Fábio, que já será incluído na lista do mês de junho como FICHA LIMPA.
Amanhã sai o nada consta de Tony Fábio.



Em miúdos
Esquenta eleições em Altamira
As eleições municipais do município de Altamira, região do Xingu começar a esquentar com as definições das candidaturas.O duro é quem vai herdar o alto indice de rejeição da atual prefeita Odileida Sampaio.

Odileida: rejeição acima dos 80%
Recentemente o PMDB, lançou com a presença de Jader Barbalho e toda cúpula a candidatura do ex-prefeito e ex-deputado estadual Domingos Juvenil pré-candidato ao pleito de outubro.
Enquanto isso, outros partidos se articulam, o PSDB que vive uma briga interna, uns do grupo da prefeita Odileida Sampaio e outros da ala do deputado Wanderkolk Gonçalves. Nicias Ribeiro aliado do governo municipal parece ter desistido, ai aparece o nome de Dino Barile secretário executivo do Consócio Belo Monte, candidato a sucessão de Odileida.
BEM ARTICULADO- Com vasta folha de serviços prestada à região, principalmente ao município de Altamira, Dino Barile vem recebendo apoio de importantes lideranças tucanas da região. Além de Juvenil ele deve enfrentar nesse pleito as candidaturas do ex-prefeito Claudomiro Gomes (PSB), e de Zé Geraldo do PT que dizem que já namora com a candidatura de Juvenil.
Em miúdos, o problema é saber quem vai herdar o apoio de Odileida Sampaio, pois segundo pesquisas ela estaria com seus 82% de rejeição.

Direitos respeitados

Concursados farão protesto em frente ao Hospital Regional

No próximo dia 15 de junho (sexta-feira), às 9 horas da manhã, a Associação dos Concursados do Pará realizará um ato de protesto em frente ao Hospital Regional do Baixo Amazonas, em Santarém, para exigir que o edital do Concurso Público C-131, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública – Sespa, seja respeitado pelo governador do Estado, Simão Jatene, que pretende nomear os candidatos aprovados para lotação no HRBA, em unidades de Saúde do município.

Durante o protesto, os concursados também exigirão a saída da empresa Pró Saúde, que controla a gestão do Hospital Regional recebendo para isso, do Governo do Estado, cerca de 85 milhões de reais por ano.

O edital de abertura do concurso C-131, foi publicado na edição nº 31.045, do Diário Oficial do Estado, que veiculou no dia 12 de novembro de 2007, ofertando 1.780 vagas para cargos dos níveis superior, médio e fundamental para a Secretaria de Estado de Saúde – Sespa. No edital, consta os locais onde devem ser lotados os candidatos aprovados no certame.

O concurso foi homologado em junho de 2008 (sendo o dia 2 para os níveis fundamental e médio e o dia 12 para o nível superior), assim, o prazo final do concurso está expirando com cerca de 600 concursados ainda aguardando nomeações.

Estamos de olho!
Cassação de Berg Campos estaria ilegal

“A decisão da Câmara de Porto de Moz em cassar o prefeito Berg Campos (PTB) é inconstitucional”.

Berg e o vice Zeca Tomé
Cassação de prefeito, segundo eles, só tem amparo legal mediante voto de 2/3 da Câmara. Ou seja, 6 votos do total de vereadores da Casa, que no caso de Porto de Moz é 9.
A opinião foi externada por dois advogados especialistas em direito eleitoral ao blogueiro Jeso Carneiro.
A votação foi de 5 a 3.
- O voto da maioria relativa, isto é, dos vereadores presentes na sessão, não é suficiente para dar respaldo legal para cassação. É necessário o voto da maioria qualificada – explicou o advogado.
A cassação de Berg Campos estaria sendo patrocinada pelo ex-prefeito Edilson Cardoso(no detalhe ao alto) e seu grupo.
Em resumo: a cassação de Berg Campos deve ser anulada pela Justiça