Páginas

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Operação "Baía das Bocas" prende quadrilha de piratas na região do Baixo Amazonas

Conforme as investigações, da Delegacia de Polícia Fluvial, unidade vinculada ao Grupamento, um dos presos, Benerval, é acusado de envolvimento nos assaltos a duas balsas e também a um empurrador, em Breves, junto com outros comparsas, que integram dois grupos de “piratas”.


Operação "Baía das Bocas" prende quadrilha de piratas na região do Baixo AmazonasChegada dos presosUm adolescente de 17 anos foi apreendido. Todos foram apresentados na sede do Grupamento, na Rodovia Artur Bernardes, bairro de Val-de-Cães, em Belém. Com os presos, a equipe apresentou objetos roubados recuperados em poder dos acusados, como um televisor de LCD, ainda na caixa; um arma de fogo e um motor de rabeta. A operação policial foi realizada, de forma conjunta, com a Marinha do Brasil e IBAMA, e com policiais civis e militares, de Breves e Gurupá. Os presos são José Ronilson de Jesus Jesus, de apelido “Macapá”; Joelson Cardoso Dias Nogueira, conhecido por “Quandu”; Manoel da Silva Malaquias, de apelido “Jesus”; Benerval da Silva Malaquias; Magno Dutra Nogueira; Juvenil da Silva Malaquias, de apelido “Roca”; José Nazareno de Jesus Malaquias; Geovani da Silva Malaquias, de apelido “Louro”; Edivaldo da Gama Pinto, de apelido “Abelha”, e Benedito Pinto Malaquias, conhecido como “Benão”.
Equipe do Grupamento FluvialPoliciais civis e militares, do Grupamento Fluvial, da Secretaria de Segurança Pública do Pará, concluíram, nesta quinta-feira, 31, a operação “Baía das Bocas”, realizada nos últimos 15 dias, nas regiões de Gurupá, no Baixo-Amazonas; Rio Pará e Estreito de Breves, no arquipélago do Marajó. Ao todo, foram presos 10 homens acusados de integrar uma quadrilha de “piratas” que pratica assaltos contra embarcações na região. Dos presos, seis são da mesma quadrilha, conhecida como Família Malaquias. 

Polícia Civil recupera 90 animais roubados de fazendas no interior do Pará


Polícia Civil recupera 90 animais roubados de fazendas no interior do Pará
Policiais civis da Superintendência do Sudeste Paraense e da 21ª Seccional, em Marabá, recuperaram na tarde da última terça-feira, 29, 21 cabeças de gado da raça Nelore. Os animais haviam sido roubados no último domingo, 27. No município de Eldorado do Carajás.  Somados as 61 reses recuperadas, na Zona do Salgado, no último dia 22, chega a 90 o número de animais resgatados pela Polícia Civil apenas no mês de janeiro.
Os gados Nelores foram roubados por volta das 4h30 de domingo enquanto estavam sendo transportados para a fazenda. O motorista do caminhão foi abordado por três pessoas armadas que anunciaram o assalto e subtraíram o caminhão carregado com os animais. A Polícia Civil de Marabá tomou conhecimento do fato no mesmo dia e iniciou de imediato uma operação na tentativa de localizar e prender os envolvidos no roubo.  
“O dono do caminhão informou que o veículo possuía rastreamento via satélite. Desta forma, a polícia passou a acompanhar o trajeto percorrido pelos assaltantes. O caminhão foi encontrado abandonado no município de Esperantina, em Tocantins, porém, o gado já não estava mais no caminhão. A equipe policial passou então a percorrer o sentido contrário de onde foi localizado o caminhão e após varias buscas em estradas vicinais e vistorias em pastos de fazendas, os gados foram localizados na Fazenda Cristo Rei, localizada as margens da vicinal Sedrim à aproximadamente 45 km do município de Marabá”, detalha o delegado José Humberto, diretor da seccional de Marabá. 
Proprietário da fazenda onde os nelores foram encontrados, Nonato Fernandes dos Reis, alegou que três homens chegaram ao seu sítio, por volta da 6h30h da manhã do domingo, pedindo para que os animais ficassem no local até que um suposto problema com o caminhão que os transportava fosse resolvido. No entanto, declarou Nonato dos Reis, os três homens não retornaram para apanhar as reses.
O delegado José Humberto explicou que foi instaurado o inquérito policial para apurar as reais circunstancias do roubo e o senhor Nonato foi conduzido para a delegacia para os procedimentos cabíveis. As investigações continuam até que todas as dúvidas sejam esclarecidas e os autores do crime sejam localizados.

Santarena vítima de acidente denuncia empresa Fantasy

Carolina Tapajós denuncia descaso das autoridades

Carolina Tapajós
Carolina TapajósDuas passageiras do ônibus acidentados em julho de 2012, no Paraná, as santarenas professora Maria Lina Corrêa e sua filha Carolina Tapajós Corrêa, que ficaram em pior situação e ainda têm sequelas da tragédia, até hoje não foram indenizadas pelos proprietários da empresa Fantasy Turismo, que organizou a excursão para o congresso de tecnologias no Paraná, alegando atraso da seguradora.
Carol, como é conhecida, mostra o seu desabafo, com uma mensagem em sua página do facebook:
“Gente, a mais ou menos dois meses eu escrevi um texto no facebook falando da irresponsabilidade e do descaso da empresa Fantasy Turismo, comigo e com as outras vítimas do acidente que ocorreu no dia 16 de julho de 2012, no Paraná. Eu retorno para dizer que já estamos a mais de seis meses do acidente, e que mesmo assim a empresa continua a nos tratar como se não tivessem nenhuma responsabilidade pelo que aconteceu. Eu quero deixar bem claro que sai de Belém no dia 14 de julho de 2012 perfeitamente bem, eu, minha mãe e as outras 50 pessoas entramos naquele ônibus saudáveis! Então, é mais do que fato que a empresa tem sim responsabilidade conosco”, disse a jovem.
Eu não estou aqui especulando e nem defendendo idéias, eu estou contado fatos! Minha mãe e minha irmã foram até o local de acidente e viram a procedência dos motoristas que passam naquele local, é perfeitamente audível o som do freio dos caminhões naquela região, eles passam freando com cuidado em todo o trajeto. E volto a dizer que aquela estrada não é lugar para ônibus, durante uma hora em que as duas estiveram no local nenhum ônibus passou! Aquela é uma estrada para caminhoneiros experientes. Antes que alguém diga que a culpa é do governo que não construí estradas boas, eu logo relato também que a estrada é perfeita, não se vê buracos ou qualquer deformação que poderia atrapalhar o motorista”, declarou a estudante. 
Quero dizer que com base no laudo pericial que o ônibus estava a 91 km/h em uma pista de no máximo 60 km/h, isso é a mais pura prova da negligência e do despreparo do motorista que deveria ter vergonha de encher a boca pra falar que tem mais de 25 anos de profissão diante de uma situação infantil e infeliz como essa”, diz Carolina Tapajós.
Por: Carlos Cruz

Jovem teve a cabeça esmagaga em acidente fatal em Itaituba

Aconteceu na tarde quinta feira, (31), na Quarta Rua do Bairro da Floresta, um grave acidente que vitimou Michael Moura Ribeiro de 29 anos. O jovem faleceu na hora com traumatismo craniano.

Michel estava em uma motocicleta quando tentou ultrapassar um veiculo, e se deparou com outro em sua direção, ao tentar desviar, foi surpreendido por um caminhão pertencente à empresa Arati Distribuidora, que distribui produtos da Coka Cola na cidade. Mesmo estando de capacete Michael teve sua cabeça esmagada por umas rodas do caminhão.
O motorista Lilson José Carvalho de Souza que conduzia o caminhão tentou prestar socorro a vitima, mas já era tarde. Rapidamente o corpo de bombeiro foi acionado, mas ao chegar ao local Michael já estava sem vida. Depois do acidente o motorista foi apresentado na 19ª Seccional de Policia Civil, onde foi ouvido em depoimento pelo escrivão Haroldo Macedo, em seguida foi liberado, ele sera autuado pelo crime culposo (aquele que não ha intensão de matar). Michel Moura era técnico em Informática e atualmente trabalhava empresa Dominio Informatica.  

Rurópolis entre os municipios com maior casos de Dengue,uma pessoa já morreu

"Boletim da Sespa aponta 171 casos de dengue confirmados este ano"

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) divulgou nesta quarta-feira (30) os primeiros dados sobre a situação da dengue no Pará, nas primeiras semanas do ano. Até o momento foram notificados 611 casos suspeitos, dos quais 171 ocorrências de dengue clássica foram confirmadas. Uma morte foi confirmada, no município de Rurópolis, sudoeste do Pará. O caso ainda não está registrado no Sistema Nacional de Agravos de Notificação (Sinan).
Neste ano, os municípios com o maior número de notificações são Parauapebas (104), Rio Maria (78), Belém (74), Rurópolis (48), São Félix do Xingu (44), Santa Maria das Barreiras (32), Santarém (26), Santana do Araguaia (22), Ananindeua (20), Marabá (15) e Irituia (13). A maioria dos casos confirmados está em Rio Maria (77), São Félix do Xingu (43), Santarém (10), Belém (5), Santana do Araguaia (2) e Marabá com um caso cada um.