Janilson foi assassinado com três tiros, em frente à igreja Cristo Ressuscitado, na Matinha
Um crime com requintes de crueldade aconteceu por volta de 00h30, de hoje, 14, na rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163), na zona urbana do município de Santarém, Oeste do Pará. O detento Janilson Lopes dos Santos, que apresenta uma tatuagem no braço com a denominação de “Rilson”, foi morto a tiros, desferidos por um elemento ainda não identificado pela Polícia.
Investigadores da Polícia Civil contam que o detento estava fora da Penitenciária Agrícola de Cucurunã por causa do benefício da detenção de prisão domiciliar, onde o réu fica proibido de sair de sua residência até o dia do julgamento. Ele foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira, em frente à Igreja Cristo Ressuscitado, no bairro da Matinha.A Polícia Civil informou, ainda, que a vítima seguia de carona em uma motocicleta de marca Honda, modelo NXR Bros, cor preta, de placas NSZ-6540, junto com outro homem identificado como Daniel Lima de Sousa, de 25 anos, e foi atingido por pelo menos três tiros. Testemunhas disseram que eles estavam sendo perseguidos por duas pessoas em outra moto.
Imagens colhidas no local do crime mostram o corpo do presidiário ainda jogado no chão. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para reconhecimento de familiares.
O CIOP foi acionado e duas viaturas estiveram no local, onde os dois homens estavam caídos. Janilson já estava morto e Daniel agonizando. Uma ambulânia do Samu levou Danilel para o Hospital Municipal e o corpo de Janilson foi removido para o IML.Já o condutor da motocicleta, Daniel Lima, se encontra internado em um dos leitos do Pronto Socorro Municipal (PSM).
A Polícia trabalha com duas hipóteses: Uma delas, em que os dois podem ter participado de algum assalto e foram mortos ou pode ter sido acerto de contas por causa do tráfico de drogas
A Polícia não acredita nessa versão, alegando que Daniel na hora que foi encontrado não estava com trajes de motataxista. Ele estava de bermuda, sandália e camisa esporte, o que não condiz como serviço de mototaxi. A Polícia não descarta a possibilidade do crime ter ligação com um assalto que ocorreu minutos antes, no bairro da Nova República, contra um morador e, que segundo a vítima, foi praticado por dois homens usando uma moto Bross preta. Sendo que nesse assalto foram roubados R$ 5 mil, dinheiro esse que seria da empresa Bolada Show de Prêmios, já que a vítima assaltada trabalha na referida empresa.