Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dayan Serique reivindica benefícios para ribeirinhos e nas ruas de Santarém

Dayan: reivindicações ao governo de Alexandre 
Construção de uma creche na comunidade de Mangal-Parauá, no rio Tapajós. Na mesma comunidade, Dayan Serique pediu ainda que seja construída uma ponte de concreto. “Dezenas de famílias seriam beneficiadas por essa iniciativa do executivo municipal. Temos de pensar que as comunidades ribeirinhas também necessitam bastante de políticas públicas imediatas”, defendeu Dayan Serique.
Além da creche, o vereador também solicitou nesta semana ao executivo municipal a troca das lâmpadas queimadas das ruas Monte Carlo, no bairro de Aparecida; Dr. Anysio Chaves, no Aeroporto Velho; e Travessa NS-2, da COHAB. O líder do PPS pediu ainda aconstrução de uma quadra esportiva na comunidade de Parauá, também no rio Tapajós.
Para facilitar o atendimento de pacientes no Hospital Municipal de Santarém, o parlamentar recomendou que fosse disponibilizado um funcionário para atuar como recepcionista na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Prefeito é acusado de mandar exterminar de cães, polícia investiga

Denúncia feita à Dema cita o prefeito do município, Marcelo Pamplona, como incentivador da matança (Foto: Daniel Pinto).
A Polícia Civil, por meio da Divisão Especializada em Meio Ambente (Dema), informou que instaurou nesta terça-feira (4) inquérito policial para investigar denúncia de que pessoas estariam exterminando cachorros no município de Santa Cruz do Arari, no Arquipélago do Marajó.ista, que já recebeu imagens feitas pelo denunciante e divulgadas pela imprensa. Nas imagens, moradores do município capturam cachorros nas ruas, levam para um barco, matam os animais e jogam no rio, em troca de dinheiro. 
A denúncia feita à Dema cita o prefeito do município, Marcelo Pamplona, como incentivador da matança. Segundo a denúncia, o prefeito oferece dinheiro - de R$ 5,00 a R$ 10,00 - para que os cachorros sejam eliminados, a fim de diminuir a quantidade de animais soltos na cidade. Segundo a delegada, uma equipe da Dema deverá ir ao município, para dar continuidade à investigação. As imagens entregues pelo denunciante à Dema serão encaminhadas à perícia criminal.

Polêmica: Timóteo diz que Daniela Mercury teve oportunismo

Sempre polêmico, Agnaldo Timóteo fez uma nova vítima: Daniela Mercury. Ele criticou o fato de a cantora ter apresentado Malu Verçosa como sua esposa durante a Parada Gay de São Paulo, no último domingo (2), em rede nacional.
“Milhões de fa
mílias vão concordar comigo. A gente não pode bater palma para a vulgaridade, para o exibicionismo, para o oportunismo, para a farsa e para a mentira. Não é possível você aproveitar para dizer: 'eu quero apresentar minha mulher'. Que negócio é esse? Aos 47 anos e com cinco filhos? Por que não fez isso quando tinha 20 anos? Para! Estou indignado”, disparou ele em entrevista ao jornal 'Extra'.
O cantor ainda declarou que a baiana aproveitou as polêmicas que rondavam o deputado federal e presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, Marco Feliciano, para assumir sua homossexualidade.

Câmara aprova novas regras para criação de municípios

A vila de Fordlândia em Aveiro é uma forte candidata a emancipação
Câmara dos Deputados aprovou na noite desta terça-feira novas regras para criação, incorporação, fusão e desmembramento de municípios no País. Com a mudança, que agora retorna para o Senado, as Assembleias Legislativas dos Estados voltam a ter autonomia para aprovar alteração de status de municípios. O projeto determina ainda uma série de critérios a serem cumpridos na criação de uma nova cidade, além da aprovação em plebiscito. Segundo o deputado José Augusto Maia (PTB-PE), que preside a Frente Parlamentar Mista de Apoio à Criação de Municípios, com as regras podem ser criadas 150 novos prefeituras no País.
Praça da Vila do Curuai no Lago Grande

Vila do Curuai no Lago Grande em Santarém, também almeja

Para virar município, a localidade ainda precisa ter uma população mínima, que varia de acordo com a região do País onde se localiza. No Norte e Centro-Oeste, é preciso haver 6.008 habitantes, número que sobe para 8.411 no Nordeste e para 12.016 habitantes no Sul e no Sudeste. O texto foi aprovado por 319 votos a favor e 32 contra. Dos sete destaques apreciados em plenário, seis foram reprovados e um foi retirado pelo PMDB. Para a criação de um município, será preciso comprovar também a existência de núcleo urbano consolidado, estimativa de despesas e arrecadação, além de viabilidade econômico-financeira, político-administrativa e socioambiental.
Após o estudo de viabilidade municipal e aprovação da Assembleia Legislativa do Estado onde o distrito se localiza, será realizado plebiscito às populações dos municípios envolvidos. Em relação ao projeto de lei original, o texto aprovado - um substitutivo da deputada Flávia Moaris (PDT-GO) - aumentou a exigência populacional para se criar um município e definiu que o plebiscito deve ser feito em toda a área envolvida, tanto no distrito quanto na sede, e não apenas no distrito que solicita a alteração. A redação eleva também o número mínimo de eleitores necessários para subscrever requerimento que solicita criação do município.