Páginas

sábado, 8 de junho de 2013

Cinco chapas devem concorrer em Marituba

Cinco chapas devem concorrer em Marituba (Foto: Bruno Carachesti)
A cidade de Marituba se prepara para escolher 
mais um prefeito. O eleito foi cassado

Cinco chapas pediram registros de candidatura para prefeito e vice na eleição suplementar do município de Marituba, que será realizada no dia 4 de agosto. A cidade está sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal, Francisco de Oliveira Besteiro (PMDB). 
O prazo para registro de candidatura encerrou às 19h de ontem no cartório eleitoral da 43ª Zona eleitoral, em Ananindeua, que abrange também Marituba. Ao meio dia a primeira chapa foi protocolada pelo PSol, cujo candidato a prefeito será Adelino do Socorro Pereira Bessa e vice Hélio Alves de Oliveira. 
No final da tarde a segunda chapa foi protocolada pelo próprio candidato do PMDB, Elivan Faustino e vice pastor Donia Santa Rosa (PTB), candidatos da coligação União por Respeito a Marituba, composta pelos partidos PMDB, PRTB, PSL, PT, PTB, PHS, PP e PSC. Faustino concorreu a vice-prefeito na eleição de 2012 na chapa com o PSD. 
O PV pediu registro de chapa para os candidatos a prefeito Fred Rettelbusch e vice Geraldo Coutinho, ambos do mesmo partido. O empresário Roberto Rocha do PR e a professora Yacta Viana requereram registro de candidatura para concorrerem a prefeito e vice, respectivamente pelo PR. 
A última chapa a protocolar pedido de registro de candidaturas, faltando quinze minutos para o final do prazo, a coligação Marituba faz Justiça, liderada pelo PSD, novamente aposta no empresário Mário Bíscaro Filho, sendo a vice Marília Melo (PRB). Além de PSD e PRB, a coligação é composta pelos partidos DEM, PPS, PDT, PSB, PPL, PCdoB e PTC.