Páginas
▼
sábado, 22 de junho de 2013
POLÍCIA DE SANTARÉM INVESTIGA O "MONSTRO DA ÁREA VERDE" QUE ESTUPROU A PRÓPRIA FILHA
Um caso revoltante envolvendo uma menor e um homem de idade avançada chocou a todos esta semana. Um homem vem abusando sexualmente de uma menor, na época uma criança de 11 anos de idade. Atualmente a vitima tem 15 anos. O mais estarrecedor é que o estuprador é pai adotivo da menor e a criou como filha desde o primeiro ano de nascida.
O caso ocorreu no Bairro Área Verde e o nome do maníaco sexual é Ernesto Alves da Silva, que mantém uma oficina de móveis como o nome de “Fabrica de Móveis Larissa” .
A DESCOBERTA - A mãe da menor, que tem cinco filhos com o estuprador, vinha desconfiando das atitudes de Ernesto,“O Monstro da Área Verde”, pois ele nutria um ciúme doentio tanto pela mãe quanto pela filha, e proibia as mesmas de terem contatos com quaisquer outros homens e também por a filha esta sempre tristonha e chorona e nunca demonstrar felicidade.
FOI POUCO: REI DO RACHA E ASSASSINO DA RUI BARBOSA É CONDENADO
Roberto Júnior Mendonça de Oliveira, de 26 anos, foi condenado a 9 anos e 13 dias de prisão, em regime fechado, pela morte de uma pessoa e lesão corporal de mais quatro que esperavam ônibus em uma parada na Avenida Rui Barbosa, Centro de Santarém, oeste do Pará, em 2010, após um racha disputado entre o acusado e outra pessoa.
O julgamento durou dois dias, e a sentença foi dada pelo juiz Gerson Marra Gomes, na noite desta sexta-feira (21). O julgamento foi acompanhado por familiares do réu e da vítima. O juiz decretou a prisão preventiva dele por ter descumprido a ordem judicial cautelar de dirigir e ter tirado uma nova carteira de habilitação enquanto respondia ao processo. Caso ele tivesse obedecido, poderia responder a sentença em liberdade, mas foi imediatamente encaminhado ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.
A acusação comemorou a sentença. “Embora o réu não tenha tido a intenção direta, mas assumiu o risco, ao dirigir em alta velocidade, fazendo disputa com um carro, de uma maneira perigosa. Foi essa a tese que o Ministério Público sustentou, a do dolo eventual”, declarou o promotor de Justiça, Laércio Guilhermino de Abreu.
Prefeito exterminador de cães de Santa Cruz do Arari é afastado do cargo
O prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo Pamplona (PT) foi afastado do cargo por 90 dias, segundo determinação do juiz da comarca de Soure, no arquipélago do Marajó. Ele é acusado de mandar moradores capturarem cães do município para extermínio.
De acordo com o Ministério Público, o afastamento do Prefeito foi baseada no inquérito civil instaurado pela promotoria. A alegação do MP é de que Pamplona pudesse aproveitar a influencia política durante a apuração dos fatos.
O caso foi divulgado no começo do mês de junho, quando alguns moradores de Santa Cruz do Arari denunciaram que a prefeitura estaria pagando pela caça de cães e cadelas para extermínio.
O acusado admitiu que autorizou a captura dos animais, mas afirma que era para levá-los para a zona rural, já que eles estariam causando proliferação de doenças no município. No entanto, segundo dados do Ministério Público, os animais foram exilados em um local insalubre, e muitos deles estavam mortos.
Polícia Civil deflagra operação, e Rurópolis é campeão de registro de apreensão de armas e drogas
Armas apreendida na operação da Polícia Civil |
Rurópolis, no sudoeste paraense, foi registrada a maioria das apreensões. A Polícia Civil e policiais militares deram cumprimento a mandados de busca e apreensão de armas e drogas em casas, selarias e comércios locais que estavam sob investigação. Durante o cumprimento das ordens judiciais, em um ponto comercial, foi apreendida uma quantidade considerável de munições que estavam guarnecidas num compartimento fechado e secreto nos fundo da loja, sendo comercializadas clandestinamente.
Geovani Aguiar mete a ripa e diz que Jatene não respeita população paraense
Geovani diz que Jatene cobra taxas abusivas de impostos, enquanto isso as obras não aparecem.
A cobrança abusiva de impostos nos talões de luz e de telefonia em Santarém e no Pará pela administração pública estadual repercutiu na Câmara Municipal de Santarém. Após a presidenta Dilma exonerar da folha de cobrança das empresas os impostos ICMS e COFINS, os parlamentares querem também a adesão do governador do Pará, Simão Jatene (PSDB).
Para o vereador Geovani Aguiar (PSC), é lamentável que o governador Simão Jatene não tenha acompanhado o espírito que a presidenta Dilma tem feito com o Brasil. Ele exemplifica a exoneração da folha das empresas a cobrança do ICMS e do COFINS. “Ou seja, barateando a energia. Entretanto, o Governador chega a cobrar até 30% de ICMS em cima da energia. Isso é um desrespeito a população paraense!”, dispara o parlamentar.
A tamanha quantidade no percentual de cobrança da energia no nosso Estado, segundo Geovani Aguiar, faz a população questionar a geração de energia elétrica, dentro do Pará.