Páginas

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Avião caí próximo de Novo Progresso, família indígena e mais o piloto e co-piloto teriam morrido


"Uma aeronave da empresa Heringer Táxi Aéreo, da cidade de Imperatriz (MA), caiu a cerca de cinco minutos do município de Novo Progresso, no oeste do Pará, nesta quarta-feira (4).
Segundo informações da Polícia Civil de Novo Progresso, cinco pessoas estavam a bordo da aeronave que caiu a cerca de 80 quilômetros da aldeia indígena de Pukanu. Um avião de resgate já foi deslocado para o local".

Avião cai próximo a município paraense (Foto: Arte/ Vinicius Passos- DOL)
Uma aeronave que estaria transportando cinco pessoas caiu nesta quarta-feira (4), na Comunidade Cachimbo, próximo ao município de Novo Progresso, sudoeste do Pará. A informação foi confirmada pela Aeronáutica.  O avião seria da empresa Heringer Táxi Aéreo que  tem contrato com o DSEI RIO TAPAJÓS.
Segundo a Aeronáutica, uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) sobrevoa a área do acidente em busca do avião que caiu.  Mais de acordo com as  informações repassadas ao Blog GV, indicam o que avião não teria explodido, mais  com a queda todos morreram piloto, copiloto e uma família indígena pai, mãe e  filho, ainda de acordo com estas informações foi possível ouvir o barulho da queda na Aldeia Pukanu de onde o avião saiu.

Xaropada do Bradesco leva jornalista a ser preso dentro da agência

 Amaral reclamou da Xaropada do Bradesco e ainda foi em cana
O Péssimo atendimento e a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos da Agencia do Bradesco em Itaituba, no oeste do estado, virou caso de policia na tarde desta segunda feira, 02, quando o jornalista Francisco Amaral (Folha do Oeste) foi preso na agencia por reclamar da situação.
A reclamação dos clientes da agencia, é de que, no final de semana não tinha dinheiro nos caixas eletrônicos do banco e nem envelope para deposito, com isso na segunda feira dezenas de clientes foram ao banco para resolver seus problemas bancários, mas a reclamação era geral, apenas dois caixas estavam funcionando, mas um deles faltou dinheiro, foi o momento que jornalista que estava no banco como cliente tentou falar com gerencia, mas não conseguiu depois de algum tempo o jornalista tentou registra o caos que estava na agencia, o segurança do banco chamou a Policia Militar que acabou prendendo e algemando o jornalista que foi conduzido para a Delegacia de Policia para os perdimentos legais. 
O jornalista Francisco Amaral, disse que, vai procurar seus direitos. Em entrevista a nossa reportagem o Sargento Façanha da Policia Militar, disse que o mesmo prendeu o jornalista porque o mesmo teria desacatado a guarnição, não atendendo ordem dada para parar de filmar dentro da agencia e se retirar do local, por isso o jornalista foi presos e algemado. Fonte: Junior Ribeiro.

Seixas Lourenço, Reitor da UFOPA entrega cargo em reação à interferência indevida do MEC no Conselho Superior Universitário via PT



"O reitor José de Seixas Lourenço(foto) entregou o cargo na tarde de hoje ao Ministerio da Educação, conforme revelou com exclusividade O EstadoNet.com.br, neste link: Reitor da UFOPA pede exoneração". 
O pivô da entrega do cargo foi a interferência da Secretaria de Ensino Superior do MEC para tentar antecipar a data da reunião do Conselho Superior Universitário (CONSUN) que concluiria o processo eleitoral para escolha do reitor e do vice-reitor da instituição, que  já estava marcada para dia 9.
Por considerar que essa pressão do MEC, a pedido da bancada federal do PT, feriu a autonomia universitária, o reitor pro tempore Seixas Louenço resolveu entregar o cargo em caráter irrevogável,  através de carta à SESU.