Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Prefeito de Santarém assume presidência da AMUT



Na manhã desta sexta-feira, foi eleita a nova diretoria da AMUT (Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém Cuiabá e Região Oeste do Pará). Fizeram-se presentes os prefeitos dos municípios que fazem parte da entidade, vereadores e população em geral. 
Prefeito foi empossado na presidência da Amut
A eleição e posse da nova diretoria ocorreram na sede da entidade, na Avenida Conselheiro Furtado, 3354 – São Bras, Belém-Pará. 
O prefeito da cidade de Santarém, Alexandre Von (PSDB), região do Oeste do Pará, foi eleito e empossado como novo presidente da Associação para os próximos 12 meses. Na Vice-Presidência, a prefeita de Itaituba, Eliene Nunes, na Tesouraria, o prefeito de Novo Progresso, Osvaldo Romanholi, e na Secretaria, o prefeito de Anapu, João Batista. 
Ele assumiu no lugar do prefeito de Uruará Everton Moreira, o Banha.
Prefeitos presentes na posse do prefeito de Santarém
As informações, sãos de que, a entidade passa por momentos difíceis, e que por isso a rivalidade pela disputa da associação está em baixa, diferente do Consórcio Belo Monte (CBM), entidade que agrega prefeitura da região do Xingu, e sediada em Altamira, e que já anunciou para dia 02 de Fevereiro a data da eleição para o Biênio 2015. Quatro (4) chapas já foram anunciadas.
Alexandre Von vem também de um desgaste administrativo em Santarém, onde as informações são de que vem fazendo um péssimo governo, assim como a derrota de seu candidato ao governo do estado, Simão Jatene que amargou nas urnas uma derrota humilhante em Santarém.
No próximo dia 06/02, a nova diretoria da entidade já realiza seu primeiro evento, em Santarém: uma reunião de trabalho entre a Secretaria de Estado de Educação (SEDUC), e os Municípios que fazem parte da AMUT e AMUCAN (Associação dos Municípios da Calha Norte).

Prefeito monta esquema de "MENSALINHO" na Câmara de Juruti


Prefeito Marquinho com os vereadores
Município localizado na região da Calha Norte, o município de Juruti, que ficou conhecido ainda mais depois que ganhou as instalações da Alcoa, a cada dia ganha mais espaço na mídia devido os escândalos que ultimamente vem tendo, principalmente usando os famosos royalties que vem sendo beneficiada.
Escândalos: Administrado pelo prefeito Marcos Douzanes, o Marquinhos, a situação em Jurutí é cada dia mais insustentável, está escancarado o escândalo na atual administração, gravações revelam um esquema escabroso de pagamento de um valor mensal vereadores para a obtenção de apoio político, mais um vídeo vazou e colocou de vez a caca no ventilador.

O prefeito Marcos Dolzanes ( Marquinho ) certamente não contava com a ação de um "Judas " em sua reunião com membros do legislativo. um dos presentes estava gravando toda a conversa e o repasse de dinheiro público em troca de influência e apoio dos vereadores e depois jogou toda a gravação na mídia.

Ex-prefeito Aparecido Silva de Rurópolis é notificado a devolver recursos públicos


O ex-prefeito da cidade de Rurópolis, Aparecido Florentino da Silva região da Santarém-Cuiabá, cerca de 218 km de Santarém, acabou de ser citado por conta de irregularidades na sua prestação de contas de 2006.
Aparecido Silva foi notificado pelo TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) do P
ará a devolver aos cofres públicos 312 mil reais.
Aparecido, assim como todos os ex-prefeitos de Rurópolis, faz parte da fauna paraense de políticos inelegíveis por malversação do dinheiro público.
Filiado ao PMDB, o ex-prefeito, segundo cobra o TCM, terá 60 dias para devolver a grana que pertence ao erário público.
Além disso, aparecido também é citado em vários processos pela mesma prática.
Segundo informações de vereadores daquele município, entre os que o ex-prefeito está arrolado é o que se trata dos desvios de milhões do IPMR.