Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Alexandre Von é o pior prefeito da história de Santarém

QUASE TRES ANOS DE GOVERNO, E ATÉ AGORA NADA DE COMEÇAR AS PROMESSAS E OS PLANOS DE TRABALHO QUE O PREFEITO FAZIA EM PALANQUES NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES
A cidade de Santarém, sede principal do Oeste do Pará, com suas riquezas e belezas naturais, vive hoje momentos de agonia administrativa tendo como principal ator o gestor tucano Alexandre Von, considerado por unanimidade como o pior prefeito em toda história político administrativa do município de Santarém.
A cidade faz medo pelo teor de violência que consegue atrair, e pelo acumulo de lixo nas ruas e segue a sina de tropeços administrativos de secretários e assessores do prefeito do PSDB. A Santarém em muitos bairros não possui mais ruas em condições de trafegabilidade, o povo é obrigado a se refugiar atrás de grades vendo crescer o índice de violência á sua volta. O QG do Xarope recebe denúncias em volume considerável falando do desgoverno de Alexandre Von que ignora o lado social, contribuindo para o aumento da marginalidade amparado por ações inóspitas do Conselho Tutelar e pela famigerada lei da Maioridade Penal, que protege o adolescente infrator. 
O QG do Xarope recebeu extensos relatórios afirmando que o prefeito preguiça de Santarém é detentor desse título desprezível por conta da péssima gestão que realiza e que tirou de uma vez por todas o brilho da Pérola do Tapajós. Alexandre, o gordo preguiça, parece não se importar ao chegar no terceiro ano de sua gestão sem nenhuma Obra que mostrasse alguma coisa útil que realizou. O muito que faz é colocar apadrinhados seus em sua assessoria e empregar “amigos” desqualificados em cargos de confiança, uma atitude que em vez de ajudar, atrapalha.
A boa vida de Alexandre, o gordo vai se transformar em farelo. O povo vai saber dar o troco nas eleições de 2016. 
Santarém é 2º lugar no ranking
Segundo pesquisas realizadas pelo Ministério das Cidades, Santarém é o segundo do ranking entre os cem piores municípios do Brasil, que apresenta os serviços de saneamento com maior deficiência. De acordo com a Lei Nacional de Saneamento, até 2018 todos os brasileiros deverão ter acesso a saneamento básico, mas aqui em Santarém a situação mostra que essa é uma realidade que está longe de acontecer.
Quanto a Alexandre, o gordo, o futuro negro nas cartas de Pai Clodomilson, mostra que não vai mais ser eleito nem para presidente de escolinha de futebol de salão. 

Eliene Nunes: ¨Ainda sofro preconceito por ser mulher e ter vindo de uma classe menos favorecida¨

           Eliene Nunes 
A prefeita Eliene Nunes, de Itaituba, município localizado a 250 quilômetros de Santarém, declarou ao QG do Xarope que realmente recebeu o município com muitas dificuldades, em todos os segmentos da administração, principalmente na reorganização das secretarias, todas em estado de entrave administrativo. 
Ela reconhece a atual situação de dificuldades que se encontra Itaituba, principalmente no que se refere as vias públicas, herança recebida de administrações passadas, mas se empenha no trabalho em favor da população.
Reestruturação- A gestora itaitubense, desde o ano de 2013 tenta reestruturação do município na questão social, também nos segmentos econômicos e legal, devido aos novos empreendimentos que estão chegando e que tem como consequência a reformulações de Leis. Eliene disse ao QG do Xarope que conseguiu através de Emendas e Projetos, valor de valor de 56 milhões para serem investidos no município. ¨Desde o ano de 2013 estamos tentando reestruturar o município¨, enfatizou.
Discriminação- Conforme declarou a gestora, um dos maiores entraves a sua administração é que o município parece viver em clima de disputa político partidária, mesmo fora do período das eleições, fato que não a intimida: ¨o que prejudica muito qualquer município, mas nós temos aceitado esse desafio também. Talvez por eu ser de classe menos favorecida, de ser professora e ser mulher, tem sido algo de diferente na região, mas nós temos enfrentado com muita sabedoria essa situação e temos tentado compreender. Na opinião de Eliene, preconceitos dessa ordem não vão frear suas pretensões de administrar com coragem o município: ¨Estamos em Itaituba para fazer o melhor. Nos empenhar ao máximo em relação a realizar o que nos comprometemos fazer naquela região¨.
Governo do Estado- A prefeita Eliene Nunes, detalhou ao QG do Xarope, que mesmo sendo de partido diferente a administração de Simão Jatene, conta com participação estadual em Obras dentro do município, como o Hospital Regional, Terminal Hidroviário em fase de acabamento; na área de segurança pública, conta com construção da Delegacia da Mulher, DEAM e de um novo Presídio em Itaituba, além do que temos no centro da cidade.
OBRAS- ¨Temos tido bastante êxito em relação as Obras que estamos realizando. Quando assumimos o governo tínhamos uma estrutura asfáltica muito ruim, hoje estamos recapeando mais de 40 quilômetros de ruas trafegáveis, com o trabalho na sede do município¨.
A prefeita Eliene também destacou a revitalização de áreas estratégicas na educação e na saúde pública na antiga capital da pepita. ¨Estamos construindo mais seis postos de saúde, temos centros especializados que em breve estarão sendo entregues à população, além de creches e quadras¨, disse a prefeita. 
A prefeita disse que muita coisa ainda tem que ser feita, legitimando assim a responsabilidade que o povo da antiga capital do Ouro lhe outorgou nas urnas, por essa razão, a gestora age com prudência: ¨Foram dois anos de muito trabalho, que são seguidos de mais dois anos de muito trabalho¨, ela enfatiza. O povo tem que confiar que o voto que me foi dado vai ser devolvido com trabalho sério em favor de Itaituba e seus habitantes¨.