Páginas

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Prefeitura contrata Clínica Médica para recuperar as ruas de Altamira na região do Xingu

DSC_3290A Prefeitura de Altamira assinou um aditivo para que uma empresa especializada em Clínica Médica continue prestando serviços ao município, executando obras de recuperação e revestimento primário em vias urbanas e estradas vicinais. Ainda de acordo com a publicação, a empresa teria vencido o pregão presencial de nº 026/2014 sob o contrato de prestação de serviços de nº 263/2014. A sede da referida empresa fica em Belém. Em Altamira foi implantada uma filial desde 2011, que tem em seu cadastro de Pessoa Jurídica como atividade econômica principal, a atividade médica ambulatorial restrita a consultas.
Prefeito de Altamira Domingos Juvenil
O referido aditivo foi assinado no dia 24 de maio e traz um acréscimo de 25% sobre o valor inicial do contrato original. Esse aditivo é referente à quantia de R$ 422.718,90 (Quatrocentos e Vinte e Dois Mil, Setecentos e Dezoito Reais e Noventa Centavos), sendo a fonte pagadora, o município de Altamira por meio de recursos próprios e programas. No entanto, no edital não consta o valor total do contrato firmado com a empresa. Outro fato que chama atenção, além de uma empresa da área da saúde prestar serviços de recuperação de ruas, é que a publicação ao invés de ter sido feita no Diário Oficial do Município ou no Estado, foi divulgada no Diário Oficial União, que é de difícil acesso.
Em nota oficial, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura faz um esclarecimento sobre o contrato firmado com a Clínica Médica, que já estaria realizando serviços de melhorias em vias públicas e vicinais: “A Prefeitura de Altamira esclarece que ocorreu um erro de digitação (“famoso” Ctrl+c Ctrl+v) do extrato publicado no Diário da União desta quarta-feira (27). No referido extrato onde se lê: “Prestação de serviços de Recuperação e Revestimento primário em vias urbanas e estradas vicinais”. O correto é ler-se: “Prestação de serviço de Procedimentos Cirúrgicos Oftalmológicos.” Ainda segundo a nota, o erro deverá ser corrigido em uma nova publicação no Diário da União.
Desde início deste ano, as propagandas institucionais do município afirmam que o prefeito Domingos Juvenil (PMDB) já contratou várias empresas para recuperar as ruas da cidade que estão praticamente intrafegáveis.  No entanto, os moradores não tinham conhecimento que as empresas responsáveis por esses serviços tem outras especialidades ao invés de engenharia civil. “Que as nossas ruas estão doentes, com esgoto a céu aberto, sem saneamento básico, veículos atolando no centro da cidade já é normal pra gente que vive aqui. Agora saber que é uma clínica médica que vai resolver esse problema é novidade”, desabafou o autônomo Manoel Joaquim, que reside no bairro São Domingos.
Recentemente, outras publicações feitas também no Diário da União, também causou estranheza à comunidade altamirense. Em uma delas, a Prefeitura afirmava que teria contratado banheiros químicos e comprado equipamentos eletrônicos para reestruturar uma emissora de televisão do município, e a fonte pagadora utiliza recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB. No entanto, o dinheiro proveniente deste fundo tem uso restrito. O recurso é destinado exclusivamente a investimentos na educação. Na época, diante de questionamentos de alguns professores e parlamentares nas redes sociais, a Prefeitura de Altamira também explicou que houve um erro de digitação no objeto do contrato.
Por: Wilson Soares

Sobrevivente de Belo Monte continua internado

Sobrevivente de Belo Monte continua internado (Foto: Reprodução)O funcionário da Usina Belo Monte, no Pará, que teve fratura no ombro após o desabamento de um silo de concreto continua internado: ele será reavaliado na segunda-feira (1º) pela equipe médica que atende os trabalhadores da empresa. Ele e mais duas pessoas, liberadas ontem (30) com ferimentos leves, são os sobreviventes do acidente que matou três ajudantes de produção durante uma operação de descarga de caminhões de cimento por volta das 2h da madrugada de sábado

Ex-presidiário é morto a golpe de terçados no Santo Andre

Vaqueiro morto barbaramente
Na manhã desse Domingo, foi encontrado no bairro Santo André, o corpo de Elinelso Gomes de Sousa de 22 anos, vulgo " Vaqueiro" ele foi brutalmente morto com golpes de terçado.
A policia encontrou o corpo de "vaqueiro" dentro de um terreno abandonado, ele levou vários golpes e segundo informações de populares quando moradores o avistaram ele ainda estava vivo e morreu antes de poder ser resgatado pelos homens do SAMU.
Vaqueiro era ex-pr
esidiário e já tinha sido preso várias vezes por trafico de drogas. Segundo informações ele teria batido na sua mulher na parte da noite, depois disso, ele ainda teria cortado os pneus de uma bicicleta e com isso provocado a irá de uma pessoa que o teria matado.
A policia investiga o caso. O bairro de Santo Andrê é um dos mais violentos de Santarém, pois segundo dados colhidos pela reportagem, seria um dos locais mais usado pelo trafico de drogas.