Páginas

sexta-feira, 12 de junho de 2015

Altair Santos, acusado como mandante do assassinato da advogada Leda Martha é transferido para Belém

Por Jota Parente
O advogado Altair Santos, acusado de ser o mandante do assassinato de sua ex-esposa, a procuradora do município, Leda Martha, teve sua transferência confirmada para Belém.
Cristina Bueno, presidente da subsecção da OAB em Itaituba, disse à imprensa, que essa transferência é importante, porque a permanência de Altair preso no município causava retardos no processo que visa a levá-lo a juri. Passado um ano e três meses do assassinado, o acusado pelo assassinato, Dejaci Ferreira de Sousa continua foragido, ficando cada vez mais distante a chance da polícia colocar a mão nele. Esse crime chocou, não somente Itaituba, como todo o estado do Pará, e até bem mais longe.
Dejacy Ferreira autor do crime continua foragido

Bispo alerta fiéis sobre ação de pessoas que se apresentam como padres

Dom Flávio Giovenale alerta fiéis A implantação de uma nova igreja em Santarém levou o bispo da Diocese local, Dom Flávio Giovenale, a orientar os fiéis católicos em relação às celebrações. Uma nota da Diocese de Santarém datada do dia 8 de junho de 2015 denuncia a ação de falsos sacerdotes no Município, por meio da Igreja Católica Carismática (ICC).
A Igreja Católica alerta os fiéis de Santarém em relação à ação de pessoas que se apresentam como padres, mas que não tem nenhum vínculo com a religião cristã apostólica romana.
“Há algumas semanas pessoas tem se apresentado como padres da Igreja Católica Carismática e pedem para fazer palestras a jovens das nossas paróquias, escolas e grupos da catequese. No dia 5 de junho, em Santarém, foi ordenado um diácono por dois bispos ligados a esta Igreja. Dada esta situação, alguns esclarecimentos se fazem necessários”, diz Dom Flávio Giovenale.