Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2015

Prefeito é afastado do cargo ausado contratar serviços advocatícios e contábeis sem licitações

Prefeito é afastado de cargo pela segunda vez (Foto: Reprodução)
O Tribunal de Justiça do Estado do Pará determinou novamente o afastamento de cargo e suspesão dos direitos políticos do prefeito de Cametá, Iracy Freitas Nunes, que foi alvo de uma Ação Civil Pública (ACP) por atos de improbidade administrativa.
A Justiça já havia determinado o afastamento do prefeito no começo deste mês, acusado de ter feito a contratação de serviços advocatícios e contábeis sem ter realizado licitações, mas Iracy entrou com um pedido de suspensão da sentença, afirmando que a determinação contrariava as disposições constitucionais.
O pedido foi deferido e o afastamento foi suspenso. Entretanto, a desembargadora Gleide Pereira de Moura determinou novamente o afastamento do prefeito. Segundo a decisão dela, a liminar concedida ao prefeito foi deferida corretamente, porém só tinha valia durante o período para que o prefeito entrasse com um recurso. Com o fim do prazo, o prefeito volta a ser afastado do caso, enquanto aguarda decisão sobre o caso.
Com a determinação, quem assume a gestão municipal de Cametá é o vice-prefeito, José Osvaldo Oliveira de Barros.

Assaltos tomam conta da cidade de Itaituba

Um dos presos é foragido da colônia penal de “americano” em Belém. Todos foram levados para delegacia, onde foram reconhecidos por algumas vitimas de assaltos.
Depois da onda de homicídios que aconteceu em Itaituba, agora a onda de assaltos toma conta da cidade, são vários assaltos, roubos e furtos que estão acontecendo no município de Itaituba. Na tarde de hoje militares do serviço reservado com apoio do grupo tático e de algumas GUs prenderam 06 elementos suspeitos de participação nos últimos assaltos na cidade.
Dois dos suspeitos foram presos próximos a caixa econômica federal, com a movimentação policial no local, surgiu à informação de que eles iriam assaltar a agencia da caixa, informação reforçada devido à presença de um carro forte em frente a agencia, mas a policia militar disse que um dos elementos teria ido a caixa fazer um saque, enquanto outro ficou no aguardo do lado de fora, os dois foram presos e levados para a delegacia de policia. Não houve troca de tiros como foi noticiados em rede social e nem tentativa de assalto a caixa econômica federal.