I – INTRODUÇÃO:
De onde viemos e para onde vamos tem sido um assunto fascinante, e tem ocupado a mente do homem desde tempos imemoriais. As falsas teorias sobre a natureza física do homem têm dominado as religiões pagãs e a especulação filosófica tem influenciado o próprio cristianismo, com suas teologias pervertidas dentro de muitas religiões.
Embora a maioria creia, nos dias atuais, que o homem se originou das formas inferiores de vida animal, como resultado de processos naturais que se estenderam ao longo de bilhões de anos, semelhante idéia não pode, de forma alguma, ser harmonizada com o relato bíblico.
Que é, pois, o homem? Esta pergunta foi feita pelo salmista séculos atrás, e por ele parcialmente respondida:
“Quando vejo os Teus céus, obra dos Teus dedos, a lua e as estrelas que preparaste; que é o homem mortal para que Te lembres dele? E o filho do homem para que o visites? Contudo, pouco menor o fizeste do que os anjos, e de glória e de honra o coroaste. Fazes com que ele tenha domínio sobre as obras das Tuas mãos; tudo puseste debaixo de seus pés: todas as ovelhas e bois, assim como os animais do campo, as aves dos céus, e os peixes do mar, e tudo o que passa pelas veredas dos mares. Ó Senhor, Senhor nosso, quão admirável é o Teu nome sobre a Terra!” Salmos 8:3-9.
Páginas
▼