Páginas

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Prefeita perde a eleição e deixa rastro de inadimplência em Itaituba



A prefeita de Itaituba Eliene Nunes (PSD), após perder a eleição para o empresário Valmir Climaco, resolveu se vingar.
Rede Celpa: cortou fornecimento de energia de Eliene 
Após realizar uma péssima administração, a prefeita Eliene Nunes (PSD), derrotada nas últimas eleições, com resultado expressivo para o empresário peemedebista Valmir Climaco, não deixou barato e resolveu acarretar ainda mais os problemas administrativo e financeiros para a próxima gestão. Uma herança maldita que demonstra ser uma verdadeira caixa de pandora. E que está prestes a estourar nas mãos do futuro prefeito.
A população revoltada pede que os crimes administrativos praticados pela prefeita Eliene sejam apurados pelo Ministério Público. O vereador Peninha alertou para que as autoridades tomem providências contra as atitudes de ditadora da prefeita, principalmente a Policia Federal. O vereador também acusou a prefeita de não pagar o dinheiro do empréstimo dos consignados da prefeitura.
Peninha(Foto) por telefone se declarou indignado com as irresponsabilidades por parte da prefeita contra o povo e contra a sua própria dignidade administrativa.
Para que se tenha ideia da dimensão do absurdo, até a energia elétrica da residência da prefeita derrotada foi desligada, por falta de pagamento. Uma vergonha, um absurdo que os cofres públicos do município de Itaituba tenham sido saqueados por uma cidadã que não se preocupa em pagar a própria conta de energia.
Por telefone tentamos buscar informações junto a prefeita, no entanto, assessores ligado a gestora, afirmaram que a prefeita estaria ausente da cidade.

A violência nossa de cada dia!!!



E a hipocrisia de alguns...
Um verdadeiro caos é o que se percebe a partir das últimas notícias divulgadas pelos meios de comunicação e também nas redes sociais. O interessante é que os dados recentes apontam que os jovens estão sendo ou vítimas ou autores dos crimes que povoam o universo de ocorrências consideradas hediondas ou de grande periculosidade. Isso pode sinalizar a tal impunidade, proposta pela lei dos Homens que nega a maioridade responsável. Menor de idade pode dirigir carro, pode votar, em fim é livre para fazer uma série de coisas...menos responder por seus atos cometidos fora da lei, seja dos Homens ou de Deus.
Todavia, a impunidade pode ser considerada um dos fatores que marcam a violência praticada por alguns jovens, mas não é mais importante. Vejo como fator primordial a falta de diálogo entre pais e filhos, e não é por culpa da internet, não!!!
É muito fácil culpar as redes sociais, watsapp, games, jogos eletrônicos, etc, etc, quando a culpa maior recai sobre certos pais que parece não têm pulso para refrear os instintos de seus filhos, antes que se transformem em vícios gigantes. O diálogo, a repreensão no momento certo, pode evitar muita dor de cabeça no futuro.
Muitos hão de argumentar, que o vício Golias, seja oriundo de uso de drogas, prostituição, pode ser derrubado pela ação de um pequeno gesto de coragem chamado David; além de derrotar o gigante, ainda lhe tirou a cabeça. O pequeno detalhe é que David andava com Deus, e que não apenas escrevia versículos bíblicos, salmos e provérbios e divulgava em redes sociais, mas realmente procurava viver do mesmo jeito que pregava. Ao contrário de muita gente que não conhece Deus, menos ainda o mistério da ressurreição, mesmo assim teima em usar seu santo nome em vão. E ainda dizem que Deus está no comando. Hipocrisia.
Carlos Augusto da Cruz é articulista, direto da redação.