Páginas

domingo, 18 de dezembro de 2016

Filho do governador Simão Jatene acusado de em esquerma de corrupção divide cela com acusado de estupro

Preso pela Polícia Federal (PF), na última sexta-feira (16), sob acusação de pertencer a uma organização criminosa envolvida no esquema de corrupção de cobranças judiciais de royalties da exploração mineral, Beto Jatene – filho do governador Simão Jatene (PSDB) – já teve seu nome envolvido em outras armações. Entre janeiro de 2012 e outubro de 2014, ele se beneficiou do dinheiro público, lesando em R$ 5 milhões os já combalidos cofres do Estado do Pará, com o abastecimento de viaturas da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros em postos de sua propriedade.
Beto dividiu a cela com acusado de estupro 

Ou seja, o esquema de corrupção envolvendo o Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), que explodiu na sexta, graças à Operação Timóteo, é mais uma grave acusação para o currículo do filho do governador. O esquema seria lidera do pelo diretor de Procedimentos Arrecadatórios do órgão, Marco Antônio Valadares Moreira. Segundo a PF, ele cooptava prefeitos de cidades com empresas com atuação na área mineral e pessoas influentes interessadas em entrar no esquema, para realizar os negócios ilícitos.

Linha entre Santarém a Itaituba ganha Lancha Ana Beatriz

Por Jeso Carneiro

A lancha Ana Beatriz VI é da Enasal, que investiu 3 milhões de reais no empreendimento


A linha de quase 250 quilômetros (em linha reta) entre Santarém e Itaituba terá uma nova opção de lancha rápida a partir de janeiro.
É que a Ana Beatriz VI, da Empresa de Navegação Santana (Enasal), foi inaugurada ontem, 17, com capacidade para 240 passageiros, 5 tripulantes e que fará o percurso em 6 horas.

No Ler Mais, abaixo, mais fotos da inauguração.
A ENS investiu cerca de 3 milhões de reais no empreendimento, construído no Estaleiro Gamboa, em Santarém.
Essa é a sexta embarcação da Enasal, que atua a mais de 30 anos no mercado de cargas e passageiros, e tem sede em Santarém.
Orlando Santana é quem comanda a empresa. Ney Santana, vereador reeleito, é o diretor geral.