Páginas

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Domingos Juvenil é condenado a prisão por crime de peculato, e vice deve assumir prefeitura de Altamira

O prefeito de Altamira, Domingos Juvenil, foi condenado a prisão 
Prefeito de Altamira e ex-presidente da Alepa foi condenado nesta segunda. Ele, servidora e médica são acusados de desvio de dinheiro público.
O prefeito de Altamira, Domingos Juvenil, foi condenado a cumprir pena de 3 anos de reclusão pelo crime de peculato, além de 75 dias de multa.
A decisão unânime foi anunciada nesta segunda-feira (20), durante a Seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA). Por meio de nota, a assessori ade Juvenil informou que o prefeito não foi notificado da decisão.
O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (Alepa), Domingos Juvenil, a servidora Paulina do Socorro da Costa Nascimento e a médica Paula Roberta Ferreira Martins foram acusados em outubro de 2011 em ação penal oferecida pelo Ministério Público do Estado (MPPA) aos crimes de abandono de cargo público e falsidade ideológica, pelo fato da médica receber salário da casa legislativa sem trabalhar entre os anos de 2008 e 2011, pois residia em São Paulo.
Pastor 
Durante a instrução processual o caso foi dividido em dois processos. A servidora Paulina Nascimento foi absolvida e a médica condenada no primeiro grau a dois anos e sete meses de reclusão. Juvenil, por ter foro privilegiado a partir de 2013, passou a responder o processo perante o Tribunal de Justiça.
Desvio de dinheiro público
Em 2007 Paula Roberta Ferreira Martins foi contratada temporária da Alepa. Na data de 31 de janeiro de 2008 ela solicitou licença para cursar especialização em São Paulo sem prejuízo de suas remunerações na Alepa, o que foi autorizado por ato unilateral do presidente da Alepa no dia 8 de fevereiro de 2008, sem prévia aprovação da Mesa Diretora.
Em fevereiro do mesmo ano, Paula Martins começou a residência médica em São Paulo na especialidade oftalmologia.
Já em setembro de 2008 a médica foi nomeada pelo Hemopa lotada no município de Castanhal. No dia 15 de setembro de 2008 Domingos Juvenil solicitou a cessão da servidora Paula do Hemopa para a Alepa com ônus para o Hemopa.“A servidora de fato recebeu normalmente seus vencimentos da Alepa no período de 2008/2011, inclusive de forma cumulada com a Hemopa, sem prestar qualquer serviço no Estado do Pará, com sua frequência sendo atestada pela presidência da casa legislativa”, afirmou o procurador de Justiça Nelson.

Domingos Juvenil indica Noedson Carvalho para assumir direção do Hospital São Rafael


“O ex-secretário de Saúde de Brasil Novo, é quem vai comandar o maior Hospital de urgência e emergência da Região Transamazônica e Xingu”.

Noedson teria sido indicado a pedido de Osório Juvenil
O nome de Noedson foi apresentado na manhá desta segunda (20) pela secretária de saúde de Altamira, Kátia Lopes.
Noedson Carvalho Pereira, de 49 anos, é casado, natural de Minas gerais, atua na área da saúde mais de 15 anos, recentemente estava secretário de na cidade de Brasil Novo.
Ele vai comandar o maior hospital de urgência e emergência da Região Transamazônica e Xingu, o Hospital São Rafael.
Segundo informações a indicação teria o aval do deputado Osório Juvenil(PMDB), filho do prefeito Domingos Juvenil, e teria como finalidade um acordo político com a base peemedebista do município de Brasil Novo, visando as eleições de 2018.



População pressiona prefeito José Caetano de Vitória do Xingu para manter casa de apoio em Belém



" A vida de nosso povo vale mais que uma passarela", alerta o cartaz 

Durante sessão realizada nesta segunda-feira (20), moradores do município de Vitória do Xingu, região do Xingu, lotaram parte das dependências do legislativo para apelar junto aos vereadores da Câmara Municipal que interceda junto ao Executivo Municipal para acelerar o processo, que regulariza o contrato da casa de apoio que fica na capital do Estado.

A casa foi instalada pelo governo do ex-prefeito Erivando Amaral, o Vando, porém com a eleição de José Caetano e Murilo, a casa não recebeu mais recursos, e só continua aberta, sobrevivendo devido algumas doações.

Por telefone, ao QG do Xarope, o Vereador Jhony Napoleão explicou que a população está prejudicada devido a lentidão do processo licitatório, e destacou que é de extrema necessidade devido ao grau de complexidade de alguns pacientes que necessitam de atendimento médico.
População apelaram para os vereadores

A casa de apoio beneficia centenas de pessoas do município de Vitória do Xingu, principalmente as mais carentes que não tem condições de bancar com o problema de saúde num centro mais avançado com Belém.

Nossa reportagem tentou por várias vezes localizar o prefeito, ou sua assessoria para esclarecer o caro, porém sem êxito.

Charges do Dia

A torcida do Pantera em festa, o Tabu de 10 anos foi quebrado!!!
A Pantera detonou o Leão por 2 x 0 na festa do Raifran