Páginas

segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Joesley chorou ao chegar na cela da superintendência da PF

Ilustração: Kleber Sales/Estadão
O delator Joesley Batista chorou no momento em que os agentes abriram a cela da carceragem da superintendência da Polícia Federal em São Paulo para que ele entrasse após se entregar na tarde deste domingo. A Coluna apurou que Joesley e o executivo da JBS Ricardo Saud devem ser transferidos para Brasília na segunda-feira, 10, em aeronave da Polícia Federal.
Os dois foram presos por determinação do ministro Edson Fachin, do Supremo, atendendo a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Eles são acusados de omitir informações no acordo de delação premiada.
A prisão é temporária, com prazo de cinco dias prorrogáveis por mais cinco.
Por Andreza Matais

Detento é encontrado morto dentro de cela em presídio de Santarém

O Detento Edson Bruno Mota da Fonseca, é mais uma vitima, do  Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (CRASHM). 
Ele foi foi encontrado morto neste sábado dentro de uma cela do Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura (Crashm) em Santarém, oeste do Pará. O caso aconteceu neste sábado (9), por volta das 16h.
De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), o interno foi morto a golpes de estoque pelos outros presos com quem dividia a cela. Os detentos foram encaminhados para a 16ª Seccional de Polícia Civil onde foram autuados em flagrante pelo crime. Os motivos não foram revelados.
Policias do Grupamento Tático Operacional (GTO) foram para o local para garantir a ordem na penitenciária. A morte aconteceu no pavilhão 2.
Em nota, a Susipe informou que a Coordenadoria de Assistência Social da Susipe presta total apoio à família da vítima e já tomou as devidas providências. 
Um inquérito policial será aberto para apurar o caso.

Detento é morto com golpe de estoque no presidio de Itaituba

Detento que estava cumprindo pena por tráfico de droga é morto com golpe de estoque no presidio de Itaituba.
Na tarde deste domingo, 10 de Setembro, por volta das 16 horas, um detento do Centro Regional de Recuperação de Itaituba, (CRRI), no sudoeste do estado, identificado por Robson Rama, natural de Boa Vista de Aparecida PR, de 34 anos, foi morto com um golpe de estoque na altura do pescoço, o mesmo ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu a gravidade da perfuração e veio a óbito. Robson estava preso no presidio de Itaituba desde 03 de Setembro de 2017, acusado de trafico de droga, (Art. 33 da Lei de Tóxicos - Lei 11343/06). O mesmo estava no modulo (06); Cela (A) na Ala (B). O corpo foi removido pelo IML. A direção do presidio abriu uma investigação interna para descobrir quem foi o autor ou os autores do homicídio. 
Blog do Xarope via Junior Ribeiro