Prefeitura de Vitória do Xingu tem cerca de 5 mil funcionários |
MP pede exoneração de envolvidos em nepotismo na Prefeitura de Vitória do Xingu
O Ministério Público de Altamira (MP-PA) propôs uma Ação Civil Pública (ACP) pedindo a imediata exoneração de parentes de José Caetano, prefeito do município de Vitória do Xingu, que ocupam cargos na administração, configurando nepotismo.
O crime de nepotismo impera em muitas prefeituras do Brasil e Vitória do Xingu não ficou pra trás. Agora, a Justiça vai analisar a Ação do MP e, com certeza vai fazer valer a Lei contra o Nepotismo.
A prefeitura é a maior cabide de emprego dessa região, segundo informações cerca de 5 mil funcionários fazem parte do quadro, o detalhe é que centenas de parentes do prefeito, do vice-prefeito e de vereadores fazem parte da folha de pagamento, inclusive segundo informações com salários altismos.
Nessa quinta-feira o prefeito José Caetano foi obrigado a entregar uma lista de parentes ao MP.
Pelas informações os primeiros a serem demitidos foram seu irmão Iran Oliveira e uma das Sobrinha do gestor que trabalha na casa de apoio em Belém.
Existe também informação de que um outro sobrinho do prefeito, conhecido por Andre Oliveira que é assessor do vereador Tai, cunhado do prefeito.
A atual secretaria de Educação Nilva Oliveira, é casada com Iran, irmão do prefeito que já foi possivelmente demitido.
José Caetano é também acusado de contratar centenas de funcionários para lhe favorecer na época da eleição.
Por Edil Aranha