Páginas

domingo, 24 de março de 2019

Castanhal sela rebaixamento vergonhoso do São Raimundo dentro do Colosso do Tapajós

Resultado de imagem para pantera negra santarenoCom o pior desempenho do campeonato, São Raimundo ainda joga contra o rival São Francisco na última rodada.
Quem ainda acreditava em uma reação do São Raimundo voltou da partida contra o Castanhal no Colosso do Tapajós decepcionado com a certeza do rebaixamento. O Japiim bateu o Pantera por 1 a 0, no jogo das 20h válido pela nona rodada do Campeonato Paraense. Com o resultado, a tabela segue estagnada, com o Castanhal se mantendo na quarta posição do grupo A1, passando de sete para dez pontos, ainda abaixo do Bragantino, que perdeu o segundo lugar para o Águia de Marabá. O lanterna absoluto São Raimundo continua com três pontos, o pior desempenho do campeonato. 
O primeiro tempo foi tranquilo, com o Castanhal desenvolvendo bem seu jogo, analisando onde poderia se infiltrar. O São Raimundo já demonstrava que não estava em um bom dia, de novo, e as faltas de opção do técnico Éverton Goiano pesaram quando ficou perceptível que o esquema tático não estava dando resultado.
Foi só no segundo tempo que o Japiim conseguiu marcar o gol que acabou com o sonho santareno. Fabinho mandou um belo passe para Magnum, que abriu o placar para o Castanhal aos 17 minutos do segundo tempo, com tranquilidade e sem chances de defesa ao goleiro Jhones.
Emocionado, o zagueiro santareno Adielson não conteve as lágrimas ao falar do rebaixamento. "Eu tive uma base muito boa aqui, e é um sonho jogar nesse time. A gente vinha trabalhando e não conseguimos nosso objetivo, que era deixar o São Raimundo na elite do futebol paraense, que é o que ele merece ficar. Mas vamos cumprir o último jogo", disse o jovem de 21 anos.
Na décima e última rodada no domingo (31), o Castanhal encara o Tapajós, enquanto o rebaixado São Raimundo encara o São Francisco em Santarém, no duelo dos lanternas mocorongos, com todos os jogos sendo realizados às 16h.
Reprodução
Adileson não conteve as lágrimas (Reprodução)

Governador Helder garante recursos para conclusão do Hospital do Município de Mojui dos Campos

Resultado de imagem para Prefeito jailson do mojui
Prefeito recebeu a garantiu do governador
A obra do hospital de Mojuí dos Campos, município do oeste do Pará, que fica a 37 Km de Santarém, receberá os recursos financeiros e os equipamentos necessários para que seja concluída o mais breve possível. 
A garantia foi dada neste sábado (23), pelo governador Helder Barbalho, que visitou as instalações da unidade de saúde dentro da agenda do Governo Por Todo o Pará.
O chefe do Poder Executivo Estadual informou sobre a liberação de recursos para terminar a obra e para a aquisição de equipamentos necessários para o pleno funcionamento do hospital. Segundo o prefeito do município, Jailson Alves, a ida do governador ao município é um momento histórico para o povo de Mojuí dos Campos. “Ele confirmou a liberação dos recursos financeiros para terminar a obra e ainda a compra de equipamentos necessários para a inauguração do hospital”, disse o prefeito.
A obra do hospital municipal iniciou em 2015, por meio de convênio entre a prefeitura e o Governo do Estado, com fonte de recursos financeiros de ambas as partes. A previsão de conclusão era de um ano, mas ficou inacabada por falta de dinheiro. Atualmente, os atendimentos básicos de saúde estão sendo realizados de forma improvisada em um imóvel alugado pela prefeitura.
A ida de Helder Barbalho ao município deu um novo ânimo para os moradores. É o caso da aposentada Rosa Bezerra Silva, que retribuiu o anúncio do governador com muito carinho. “Esperamos o senhor muitas outras vezes em nosso município, agora eu acredito que o nosso hospital vai sair, porque o senhor veio pessoalmente falar para a gente do seu compromisso com o povo do Pará”, disse.
Depois de concluído, o hospital municipal de Mojui dos Campos deverá atender cerca de 15 mil pacientes por mês, servindo de referência para os cidades vizinhas, inclusive Santarém. A dona de casa Núbia Angelino também foi recepcionar o governador Helder Barbalho e ficou muito feliz com o anúncio da conclusão dos hospital. “Sempre gostei muito do nosso governador e, agora, gosto muito mais, porque ele veio pessoalmente anunciar que vai ajudar o nosso município”, comemorou.
A visita do governador do Estado a Mojuí dos Campos integrou o Programa Governo Por Todo o Pará, que transferiu, temporariamente, a sede do Executivo Estadual para o oeste paraense. "Visitamos o hospital da unidade mista de saúde e garantimos a liberação de R$ 350 mil para concluir as obras. 
Também solicitei ao prefeito Jaílson, que faça o levantamento necessário para o Estado fazer a aquisição e, assim, colocar o hospital para funcionar e descentralizar, aliviar a pressão e o deslocamento de pacientes para Santarém”, disse o governador.
Governo garantiu a liberação de R$ 350 mil para concluir as obras. 
Com informações Agência Pará