Um ex-policial militar e mais um homem foram presos, esta segunda-feira (22), suspeitos de integrarem um bando que, segundo a Polícia Civil, pratica sequestro e extorsão em bairros de Belém.
O ex-PM, identificado apenas como Rogério, e o comparsa, foram capturados após uma denúncia, informando que os dois homens foram até a casa de uma pessoa no bairro da Marambaia, sob alegação de haviam recebido uma denúncia de crime de tráfico de drogas.
Se passando por policiais o tempo inteiro e alegando estarem sob ordem do diretor da Seccional da Marambaia, os dois criminosos revistaram a residência e em seguida levaram o morador em um carro particular.
Ainda segundo a Polícia Civil, os dois passaram a exigir dinheiro para liberar a vítima. O irmão da vítima chegou a pagar R$ 2 mil. Não satisfeitos, a dupla teria entrado em contato com a vítima para exigir mais R$ 1,2 mil, que seriam pagos hoje.
Inconformados com a situação, as vítimas não pagaram os criminosos e fizeram a denúncia junto à polícia. Hoje, a equipe da Seccional da Marambaia deteve os dois homens, que foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos. O delegado achou por bem instaurar inquérito para apurar o fato, e liberou os dois após os depoimentos.