A Justiça Federal obrigou a União, por meio do Ministério da Saúde, a providenciar o fornecimento imediato a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) em todo o Pará de medicamentos para tratamento de câncer e de doenças raras.
Páginas
▼
quarta-feira, 29 de maio de 2019
Hospital Regional do Baixo Amazonas realiza procedimento oncológico raro
|
Um procedimento chamado Peritoniectomia Citorredutora com Quimioterapia de Intraperitoneal Hipertérmica (HIPEC – Hyperthermic Intraperitoneal Chemotherapy) no dia 3 de abril deste ano, no Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, oeste do Pará. A notícia foi divulgada nesta quarta-feira (29).
Aplaudido, Abel Braga se despede dos jogadores e deixa o Flamengo oficialmente
Técnico fica apenas cinco meses no comando do time e pede demissão incomodado com o isolamento
De forma oficial, Abel Braga não é mais técnico do Flamengo. Mais cedo, o GloboEsporte.com já havia informado a decisão de deixar o clube por se sentir incomodado com o isolamento, principalmente na decisão de escalar os reservas contra o Fortaleza, sábado, no Estádio Nilton Santos.
Com ele, saem os auxiliares Leomir e Fabio Moreno. A expectativa é de que o time seja comandado nos próximos jogos pelo auxiliar permanente do clube Marcelo Sales.Abel comunicou sua decisão em reunião na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu.
Os jogadores foram pegos de surpresa pela informação e fizeram questão de reafirmar o carinho que têm pelo treinador.
O clima foi de comoção e emoção entre as partes.Ao término da encontro, o grupo aplaudiu Abel Braga. Já na partida contra o Athletico-PR, os atletas já tinham feito questão de demonstrar apoio ao comandante, abraçando-o tanto no gol da vitória, marcado por Rodrigo Caio, quanto ao apito final.Abel pediu demissão na manhã desta quarta-feira em conversa com a cúpula do clube por telefone. No entanto, sua saída foi tratada como oficial apenas depois de uma conversa com o presidente Rodolfo Landim e os jogadores no Ninho do Urubu, à tarde, no horário do treinamento.Abel Braga voltou ao Flamengo no início deste ano, após passagem em 2004. Na atual temporada, são 32 partidas, 19 vitórias, oito empates e cinco derrota, 59 gols marcados e 29 sofridos. Com o treinador, o Rubro-Negro conquistou a Flórida Cup, a Taça Rio, o Campeonato Carioca, classificou às oitavas de final da Libertadores, venceu o primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil e está em sexto no Brasileirão.
STF nega recursos de Jader e Helder sobre gravações de diretores do lixão de Marituba
Por cinco votos a zero, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) negou provimento a agravos regimentais impetrados pelo senador Jader Barbalho e por Helder Barbalho, hoje governador, nos processos do lixão de Marituba, do Grupo Solvi, onde Helder teve seu nome citado em gravações de diretores do Grupo Solvi obtidas por ordem judicial no transcurso da "Operação Gramacho".
Marido mata mulher a facadas e esconde corpo em tubulação de esgoto
Henrique Farley Carneiro de Almeida, de 36 anos, foi preso por matar a mulher a facadas. Após assassinato, o suspeito teria escondido o corpo de Maria de Jesus Nascimento Lima na tubulação de esgoto.
TRF1 julga nesta quarta recurso que pode barrar a reeleição do prefeito de Itaituba
Marcado para a tarde desta quarta-feira (29) o julgamento do recurso no TRF1 (Tribunal Regional Federal, 1ª Região) que pode impedir a candidatura à reeleição do prefeito de Itaituba, oeste do Pará, Valmir Climaco (MDB).
Filha do falecido colonizador de Castelo dos Sonhos é presa temporariamente
Na tarde da última terça-feira (28), a polícia Militar do distrito de Castelo dos Sonhos, em Altamira, cumpriu mandado de prisão temporária contra Melry Heck. A polícia investiga o suposto envolvimento dela na morte do irmão, João Heck, assassinado dia 10 de abril deste ano, no centro do distrito.
Plenário aprova incorporação do PPL ao PCdoB
Iromar Cardoso(Xaropinho do Povo) PPL, agora se incorporar ao PCDOB em Santarém |
Ministros determinaram ainda que sejam somados os votos obtidos pelas siglas na última eleição para a Câmara dos Deputados
Na sessão administrativa desta terça-feira (28), os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram, por unanimidade, a incorporação do Partido Pátria Livre (PPL) ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB). Como resultado da incorporação, a Corte determinou ainda que devem ser somados os votos obtidos pelas siglas no último pleito geral (Eleições de 2018) para a Câmara dos Deputados, para efeito da distribuição dos recursos do Fundo Partidário e do acesso gratuito ao rádio e à televisão.
Em seu voto, o relator do processo, ministro Luís Roberto Barroso, lembrou a previsão constitucional de que “é livre a criação, fusão, incorporação e extinção de partidos políticos” (artigo 17 da Constituição Federal), sendo assegurada às legendas autonomia para definir sua estrutura interna, organização e funcionamento.
Segundo Barroso, os requisitos legais para a incorporação foram atendidos, entre eles o de que os partidos interessados tenham obtido o registro definitivo no TSE há, pelo menos, cinco anos. O ministro ressaltou também que o órgão nacional do PPL deliberou por maioria absoluta de votos sobre a adoção do estatuto e do programa do PCdoB.
“A averbação da incorporação de partido político depende do preenchimento de requisitos objetivos impostos pela legislação eleitoral. Os requisitos legais para a incorporação do PPL ao PCdoB foram observados”, disse.
Sobre o patrimônio da fundação de partido, conforme prevê o artigo 44, parágrafo IV, da Lei n° 9.096/1995 (Lei dos Partidos Políticos), os ministros entenderam que os recursos devem ser revertidos ao ente que vier a sucedê-lo. No caso em questão, o TSE concedeu um prazo de 60 dias para que o PCdoB comprove a correta destinação do patrimônio da Fundação Instituto Claudio Campos, criada pelo PPL.
Em Santarém, o publicitário e blogueiro Iromar Cardoso, popular Xaropinho do Povo, PPL, se incorporar ao PCDOB. Ele foi candidato ao senado federal e teve 21.992 votos, cerca de 10 mil votos em Santarém.
Avião com ouro que saiu de Novo Progresso é preso no Mato Grosso com carga 16 kg de ouro avaliado em R$ 2,8 milhões
A Polícia Militar de Barra do Garças (509 km de Cuiabá), juntamente com a Polícia Militar de Goiás e Polícia Federal realizaram a apreensão de 16 kg de ouro avaliado em R$ 2,8 milhões, de acordo com a cotação do ouro de hoje.
O fato ocorreu após informações interceptadas pela PM-MT de que uma aeronave estaria pousando no aeroporto de Aragarças-GO, cidade vizinha a Barra do Garças, com carga ilegal.
O piloto W.D.M.A. de 35 anos, informou aos policiais que presta serviço para uma empresa proprietária da aeronave (Neiva EMB-711ST de prefixo PTRRB) e que decolou da cidade Novo Progresso-PA e tinha como destinho a cidade de São José do Rio Preto-SP.
O suspeito foi detido e conduzindo para a Delegacia da Polícia Federal de Barra do Garças, onde poderá responder por crime de usurpação mineral previsto no art. 2º da Lei nº 8.176/91.