Páginas

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Latam anuncia retomada gradual de operações a partir de junho

A companhia aérea Latam, anunciou na última quarta-feira, 20, que vai retomar a partir de junho de forma gradual suas operações, reduzidas em 95% desde abril por causa da pandemia do novo coronavírus. 
A empresa chileno-brasileira é a maior da América Latina, e em além da drástica redução de operação, também reduziu o quadro de colaboradores com a destituição de 1.400 funcionários de suas filiais no Chile, Colômbia, Equador e Peru, que se somam ao programa de aposentadoria voluntária de 800 pessoas em todas as suas filiais.

Polícias Federal e Civil fazem operação em Altamira contra desvio de recursos e fraudes na educação

Além de mandados de busca e apreensão, eles cumprem o afastamento da Secretária de Educação e de um vereador dos seus respectivos cargos
A Polícia Federal e a Polícia Civil do Pará deflagraram, na manhã desta quinta-feira (21 de maio), a operação “Olho de Hórus”, em Altamira, com o objetivo de combater o desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e fraudes em licitações do Fundo Municipal de Educação. Sete mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos no município. Há ainda mais um mandado sendo cumprido no distrito de Castelo dos Sonhos, distante há mais de mil quilômetros da sede de Altamira.
Na residência do vereador Roni Hick (MDB), segundo a PF, foi encontrada uma arma sem registro. A situação do armamento será verificada e, caso seja comprovada a irregularidade, será lavrado o devido flagrante.
Além das medidas de busca, há também o cumprimento do afastamento das funções da Secretária de Educação e de um vereador dos seus respectivos cargos.
A operação conta com a participação de 30 policiais e é um dos desdobramentos da apreensão de mercadorias, destinadas a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), ocorrida na residência de um vereador de Altamira em abril deste ano.
(Ascom Polícia Federal)