ESTADO PEDE À JUSTIÇA URGÊNCIA NO PAGAMENTO DE PROFISSIONAIS QUE TRABALHARAM NO HOSPITAL DE CAMPANHA DE SANTARÉM |
Os valores foram depositados em juízo em dezembro do ano passado
O Governo do Estado já reabriu um novo Hospital de Campanha de Santarém, na semana passada, porém, até a presente data, os profissionais de saúde que atuaram durante o funcionamento do primeiro Hospital de Campanha, que foi fechado no dia 28 de setembro de 2020, não receberam seus salários, principalmente os médicos, que se dedicaram arduamente para cuidar das pessoas que foram acometidas da Covid-19.
É muita fata de respeito com esses profissionais, onde muitos deles vieram de outros estados para atuar em Santarém.
"Nós, médicos que trabalhamos no município de Santarém junto ao Hospital de Campanha estamos desde o mês de julho de 2020 sem receber nossos salários pelos serviços prestados!
Entramos com uma ação na Justiça para cobrar esses valores porque ninguém queria se responsabilizar por esses salários atrasados. A empresa que gerenciou o Campanha possui hoje vários outros credores, contudo, assim como a gente, a lida para receber esses valores, seja pela Justiça, seja pela via administrativa, está prosseguindo lenta e burocraticamente e até agora nada foi resolvido. Mesmo com esse rombo em desfavor dos profissionais da Saúde, abriram um novo Hospital de Campanha com mais "alguns milhões", ignorando o fato que não pagaram os trabalhadores do primeiro.