O ex-vereador, Edmilson de Sousa Viana, conhecido como “Mica Boca de Gia”, foi executado, a tiros, no final da tarde de hoje (4), em frente ao “Açougue do Bezinho”, nas proximidades do Km 100, BR-222, zona rural de Rondon do Pará, na Região do Carajás.
Páginas
terça-feira, 4 de maio de 2021
Assalto: Ex-vereador é ‘fuzilado’ no sudeste do Pará
O ex-vereador, Edmilson de Sousa Viana, conhecido como “Mica Boca de Gia”, foi executado, a tiros, no final da tarde de hoje (4), em frente ao “Açougue do Bezinho”, nas proximidades do Km 100, BR-222, zona rural de Rondon do Pará, na Região do Carajás.
Morre ator Paulo Gustavo, aos 42 anos, em decorrência da covid-19
O ator e humorista Paulo Gustavo morreu no Rio nesta terça-feira (4), aos 42 anos, de complicações da Covid-19.
VEREADOR AGUINALDO PROMISSÓRIA QUER ATENÇÃO E MELHORAMENTO DOS ACOSTAMENTOS DAS PRINCIPAIS VIAS DO MUNICÍPIO DE SANTARÉM
Vereador Aguinaldo Promissória no plenário da Câmara Municipal de Santarém nesta terça-feira 04-05-21.
Sobrinho do prefeito ganha licitação com outra empresa em Mojuí dos Campos
A empresa Guardian Certificado Digital, que tem como sócio um sobrinho do prefeito de Mojuí dos Campos (PA), também sagrou-se vencedora em uma licitação realizada no município neste ano.
É o terceiro certame licitatório que o empresário Alessandro Machado Lima Alves ganha no município, conforme apuração feita pelo BJ (Blog do Jeso) desde que Marco Antônio Machado Lima (MDB) assumiu a prefeitura há pouco mais de 100 dias.
Duas das licitações foram ganhas com a Aeli Engenharia Ltda, conforme revelado pelo BJ. A terceira com a Guardian.
Criada no ano passado, a Guardian Serviços em Tecnologia da Informação Ltda foi escolhida em pregão presencial (menor preço) realizado em março.
O martelo do negócio entre as partes, para realização “de serviços de publicação de atos da administração pública em diários oficiais e jornais de circulação regional”, foi fechado em R$ 145.798,00 – conforme ata disponibilizada no Mural de Licitações do TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).
A Guardian também é do sobrinho
O contrato tem duração de 12 meses, com final fixado para o dia 8 de março de 2022. Várias secretárias irão usufruir do serviço. Entre elas, a de Trabalho e Assistência Social (Semtras). Neste caso, o contrato foi assinado por Adrielly Lima, esposa do prefeito e titular da pasta, e Tarcísio Coelho Rego, o outro sócio da Guardian Digital.
Procurada, a assessoria da Prefeitura de Mojuí dos Campos disse que “não há impedimento legal” para licitações com participação de parentes do prefeito, “ainda que em primeiro grau”. Citou o artigo 9 da lei 8.666, a Lei de Licitações, como respaldo legal para a iniciativa.
— LEIA também sobre Mojuí: Empresa de engenharia de parente de prefeito vence licitação de aluguel de veículo
Raio X
Guardian Serviços em Tecnologia da Informação Ltda
→ Nome de Fantasia: Guardian Certificado Digital
→ Sede: Santarém (PA)
→ Sócios: Tarcísio Coelho Rego e Alessandro Machado Lima Alves
→ Ano de criação: setembro de 2020.
A ata da licitação