A corretora de imóveis Silvana Ranieri Pinheiro, 36 anos, que teve o filho de 7 anos raptado pelo próprio pai, conseguiu encontrar a criança, na última terça-feira, 19, após uma semana de buscas. O pai, João Conrado Vasconcelos Nogueira, de 42 anos, fugiu com o menino depois que foi comunicado de uma decisão judicial que concedeu a guarda definitiva da criança à mãe.
O menino foi localizado pela Polícia Civil do Amapá, que conseguiu descobrir o paradeiro de João Conrado e do filho. Ele havia alugado uma casa no bairro Marabaixo I, na capital amapaense, há cerca de uma semana.
O caso divulgado pelo Portal Roma News na ultima segunda-feira, 17, um dia antes do homem ter sido localizado pela polícia. Silvana é paraense e foi até o Amapá para encontrar o filho.
João Conrado disse em depoimento que fugiu com o filho por medo de que a ex-esposa também desaparecesse com o menino. O pai tinha a guarda provisória do garoto há um ano e meio. O homem foi ouvido e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência. Ele vai responder por crime de sonegação de incapaz.