Páginas

sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Após passar mal, Sargento da PM morre dentro de sua residência em Santarém

Na manhã desta sexta-feira (5), o Sargento do 35° BPM identificado como Oséas Gonçalves Campos, 57 anos, morreu dentro de sua residência, situada na Rua General Assunção, bairro Santo André, em Santarém.
Segundo informações preliminares, a polícia foi acionada por familiares, a qual informaram que o militar havia se asfixiado com o próprio vômito e não apresentava sinais vitais.
Duas viaturas da Polícia Militar se deslocaram para o local. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para confirmar o óbito e o Centro de Perícias Renato Chaves (CPC) para realizar a remoção do corpo.

PM expulsa Sargento do Tático Gildson dos Santos que matou uma mulher e feriu duas pessoas em Santarém

Decisão foi oficializada pelo corregedor geral da PMPA, coronel Ricardo André Silva, na quarta-feira (03)
O corregedor geral da PMPA, coronel Ricardo André Silva, em decisão na quarta-feira, dia 03 de novembro, oficializou a exclusão do 2º sargento Gildson dos Santos Soares, do quadro da Polícia Militar do Pará, que foi denunciado pelo crime de homicídio no município de Santarém, no oeste do Pará, no ano de 2018.
Segundo informações, sargento Gildson dos Santos Soares atuava no Grupo Tático Operacional de Santarém quando, em junho 2018, durante sua folga, matou uma mulher (Sônia Silva Viana, de 40 anos) com dois tiros, e feriu duas pessoas (a filha da vítima de 14 anos e Lucas), bem como agrediu outra pessoa, durante uma ação em junho de 2018 no bairro Santarenzinho.
No dia em que aconteceu esse crime, sargento Gildson dos Santos Soares estava de folga, mas a pistola e as balas que usou contra as vítimas eram da Polícia Militar.
Sargento Gildson dos Santos Soares, que cumpre prisão preventiva em Belém, tem 15 dias para recorrer da decisão, após ser intimado.