Páginas
segunda-feira, 31 de outubro de 2022
Erasmo Carlos morreu? Assessoria do cantor se posiciona sobre boato
Militância e simpatizantes do PT em Santarém comemoram vitória de Lula
Comemoração começou na frente da sede do Partido dos Trabalhadores. Também foi realizada motociata no Centro da cidade.
sexta-feira, 28 de outubro de 2022
Turma de Agronomia da Ufopa implementa espaço agroecológico em Rurópolis
Alunos separando terra preta para os canteiros do espaço agroecológico — Foto: Arquivo pessoal |
Serasa dá dicas para se proteger contra os cinco golpes mais aplicados a aposentados do INSS
quinta-feira, 27 de outubro de 2022
Quem é a influencer que acusa ex de Nicole Bahls de agressão
Proprietário de joalheria no centro comercial de Santarém, viveu momentos de pânico após ser amedrontado por um assaltante armado.
O proprietário de uma joalheria situada na travessa 15 de Agosto, no centro comercial de Santarém, viveu momentos de pânico após ser amedrontado por um assaltante armado.
A vítima informou que o criminoso tinha a intenção de roubar apenas ouro, no entanto, não havia disponível no local. “A gente trabalha com semijoias, conserto de joias em ouro, prata, mas na vitrine a gente só tinha semijoias, e chegaram atrás do ouro. Dizendo: cadê o ouro? cadê o ouro?”, relatou.
Após ser avisado pela esposa do proprietário, que a loja era monitorada e a polícia já estava a caminho, o assaltante desligou a câmera de vigilância e logo em seguida fugiu levando algumas joias.
O dono da joalheria estima um prejuízo em torno de R$ 2 a 3 mil reais. O crime ainda vai ser registrado na 16ª Seccional de Polícia Civil e deve ser investigado pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos.
Secretaria de Justiça nega tráfico de crianças no Marajó como o citado por Damares
quarta-feira, 26 de outubro de 2022
Operação Teia Dourada – PF prende uma pessoa com quase 1,5 quilo de ouro ilegal em Altamira
Nelcilene Lopes é exonera da secretária de Habitação de Santarém
A ex-gestora estava no comando da pasta desde janeiro de 2021. O JC apurou que a saída dela ocorreu por seu envolvimento em um explosivo caso de improbidade administrativa, perpetrado dentro da própria Sehab, com indícios fortíssimos, inclusive, até de uso de documentos falsos.
As alienações de bens públicos teriam sido realizadas pela Sehab, de forma indevida, para favorecer a Associação dos Deficientes Físicos de Santarém (Adefis), leia-se Claudionor Araújo, e a ABMEPA (Associação Beneficente de Ministros do Evangelho do Pará), presidida por Isaac Mendes Gomes.
No esquema, documentos falsos foram utilizados, conforme denúncia que chegou ao Ministério Público do Pará em Santarém, onde o caso está sendo investigado desde o início deste ano.
O advogado Paulo Roberto Corrêa Monteiro é quem está atuando na defesa da ex-secretária nesse caso. No MP, o promotor de Justiça Diego Belchior Santana é quem dirige as investigações.
terça-feira, 25 de outubro de 2022
Pedal da Meia Noite: ciclistas desafios próprios limites em mais de 100 KM de pedalada em Santarém
Um grupo de ciclistas participou da terceira edição do Pedal da Meia Noite. A programação iniciou na noite de sábado (22) e terminou somente na manhã de domingo (24) em uma prova de mais de 100 KM de pedalada.
segunda-feira, 24 de outubro de 2022
Após denúncia, PM prende traficante que escondia droga enterrada e uniforme da Força Nacional em Novo Progresso
Assista no YouTube
Assista no Twitter
domingo, 23 de outubro de 2022
Homem com mandado de prisão em aberto por estupro é preso pela PRF na BR-230
Militar acusado de tráfico internacional de drogas é afastado da PM no Pará
O militar Aderaldo Pereira de Freitas Neto, que ocupava o cargo de tenente da Polícia Militar do Estado do Pará (PMPA), foi afastado da corporação devido a suspeita de participação em um esquema de tráfico internacional de drogas. Ele é um dos quatro paraenses presos na cidade de Caxias, em Portugal, investigados na apreensão de mais de 300 quilos de cocaína escondidos em uma carga de açaí. O crime foi registrado há quatro meses, em junho.
sexta-feira, 21 de outubro de 2022
Na fila pelo empréstimo consignado, beneficiários do Auxílio Brasil dizem não saber que dinheiro sairá do benefício
Maioria das pessoas ouvidas pelo g1 tem planos imediatos de pagamento de dívidas, compras e reformas. 'Se eles descontarem esse dinheiro da gente, aí mesmo que ninguém sai da miséria', diz lavadeira.
MPT abre investigação contra empresa que coagiu funcionários a votar em Bolsonaro
O MPT (Ministério Público do Trabalho) abriu investigação nesta sexta-feira (21) contra a empresa Rocha Distribuições, com sede em Santarém (PA), por suposto crime de assédio eleitoral contra seus funcionários.
O caso foi revelado pelo JC na manhã de hoje. A procuradora do Trabalho Elysa Tomazi é quem está à frente das investigações.
A notícia de fato (denúncia) chegou ao MPT em Santarém logo após a publicação da reportagem. Recebeu a numeração 000254.2022.08.003-0.
O principal alvo das investigação é o empresário Abraão Rocha, que se diz, no vídeo, um dos donos da empresa e pede votos para Bolsonaro no segundo turno das eleições presidenciais deste ano.artins Lima
“Que vergonha [se] nós elegermos um ex-presidiário”, discursa, em referência ao candidato do PT, Lula da Silva, que lidera a maioria das pesquisas de intenção de voto.
O vídeo com a suposta coação foi anexado à denúncia. Ao final, Abraão Rocha promete pagar um churrasco a todos os funcionários caso Bolsonaro seja reeleito.
Santarém: empresário coage voto em Bolsonaro, e promete churrasco a funcionários; vídeo
Mudanças na Prefeitura de Rurópolis derruba aliada de 12 anos do prefeito Taka
Patrícia Cavichioli, DISSE NÃO AO CARGO, e SAIU DO GOVERNO MUNICIPAL |
Ainda vai levar um tempo para a população do Município de Rurópolis, no oeste do Pará, entender mudanças recentes feitas pelo Prefeito Joselino Padilha(TAKA) no seu governo.
quinta-feira, 20 de outubro de 2022
Pai é executado com tiro no peito, enquanto carregava filha no colo, em Parauapebas
Assédio sexual em escola de Belém é investigado pela Polícia Civil; servidor foi afastado
Polícia Federal apura suposto crime eleitoral cometido por vereador durante votação do primeiro turno, no Pará
As 13 campanhas à Câmara dos Deputados no PA que arrecadaram mais recursos
quarta-feira, 19 de outubro de 2022
CBF faz alteração na tabela e muda horário de estreia do Paysandu na Copa Verde; veja mais
Preso em Santarém golpista que faz parte de quadrilha que conseguiu transferir R$ 150 mil de conta bancária de professora de Belém
A Polícia Militar do Pará prendeu um rapaz suspeito de prática de estelionato em uma agência bancária em Santarém (PA), após movimentações financeiras de alto valor. O caso aconteceu na avenida Curuá-Una, bairro Santíssimo, zona sul da cidade.
Rapaz de 23 anos é preso por estelionato dentro de agência bancária em Santarém
A Polícia Militar do Pará prendeu um rapaz suspeito de prática de estelionato em uma agência bancária em Santarém (PA), após movimentações financeiras de alto valor. O caso aconteceu na avenida Curuá-Una, bairro Santíssimo, zona sul da cidade.