Momento que o PM MOTA ainda dá os tiros de misericórdia na cabeça de "PIRIQUITO" |
Erisvaldo Moura, que era conhecido por “periquito” foi a vítima da execução praticada pelo Cabo da Policia Militar Clenilson da Silva Mota, o cabo Mota que desferiu vários tiros na vítima, vindo a óbito no local do crime.
O fato aconteceu no centro de Altamira, num bar conhecido como “Boteco da Maria”, localizado no centro da cidade, no sudoeste do Pará, por volta das 22:30, deste domingo(13).
Imagens do circuito interno do Boteco mostra o momento que o cabo chega disparando vários tiros contra Erisvaldo Moura, o periquito, e finaliza com tiros de misericórdias na cabeça da vítima.
Na sequência, o cabo tenta fugir, mas é baleado por um outro homem. Que segundo informações seria também da PM, e que segundo informações achava que era um crime de pistolagem. Erisvaldo estava na companhia de duas mulheres.
Segundo informações, o cabo que matou “periquito”, foi encaminhado para o Hospital regional de Altamira, onde se encontra internado.
Testemunham afirmam que no local do crime estavam vários Policiais Militares.
A vítima ERISVALDO DE OLIVEIRA ROCHA foi alvejado sem possibilidade de defesa por diversos disparos de arma de fogo desferidos pelo policial militar CB MOTA. Que no local do evento haviam outros policias militares, momento em que o PM HERIKSEN BRAGANÇA CABRAL agiu em legítima defesa de terceiros e neutralizou a ameaça, atingindo o colega de farda PM MOTA que encontrasse hospitalizado no H.Regional em estado grave de saúde. O Comando local da Polícia Militar foi acionado e recebeu a custódia flagrancial do policial militar que ocasionou a morte da vítima: As armas de fogo utilizadas na ação foram apresentadas espontaneamente pela Polícia Militar que lamenta os fatos ocorridos e em seguida encaminhados ao Instituto de Criminalística.