Páginas
domingo, 5 de junho de 2022
Pecuarista é executado a tiros em Novo Progresso
Cabo da PM é preso apos matar a namorada a tiro em Oriximiná
O crime aconteceu na madrugada desta sábado (4). Segundo a Polícia Civil, o casal teria se desentendido após sair de uma festa e começou a brigar dentro do carro, onde aconteceu o crime
Esquema de lavagem de dinheiro na Prefeitura de Oriximiná é descoberto. Escute o áudio!
O Blog teve acesso ao áudio que desvenda um esquema de lavagem de dinheiro com uma empresa de Embarcação para desviar dinheiro público por meio de licitações feitas e aprovadas pelo Prefeito Willian Fonseca (PRTB).
O áudio que foi gravado e divulgado e contém uma conversa dos empresários Ofir Farias e seu filho Giovanni Farias, que diga-se de passagem sempre ganham as maiores licitações em Oriximiná, tentando comprar os vereadores da oposição a mando do Prefeito Fonseca, numa tentativa de evitar que seu mandato seja cassado.
No áudio o empresário Giovanni Farias diz que consegue desviar 75 mil reais do dinheiro público por mês e que ainda consegue aumentar esse valor e cita também o nome do Prefeito Fonseca em todo o esquema que tem o intuito de desarticular sua cassação, o que mais uma vez só mostra seu caráter duvidoso e sua falta de consideração para com a população de Oriximiná.
Escute o áudio abaixo:
Para piorar a situação de corrupção na Prefeitura, o Prefeito Fonseca resolveu atentar contra a vida de funcionários concursados que estavam a serviço da câmara municipal de Oriximiná. Em um surto psicótico ele desferiu tiros de arma de fogo nos funcionários quando tentaram entregar a ele o documento de intimação do processo de cassação do seu mandato aberto pela Câmara Municipal no dia 01 de junho.
No mesmo dia em que o processo de cassação foi aberto o Prefeito iniciou uma briga na rua após ouvir um áudio que revelava um outro esquema de venda de combustível da Prefeitura e acabou por agredir um jornalista em frente a Câmara Municipal, dois dias depois, no dia 3 de junho, já em sua casa atirou nos funcionários da câmara que foram tentar entregar-lhe a intimação de cassação.
Os funcionários da câmara tiveram que sair do local imediatamente para resguardar suas vidas e registraram um boletim de ocorrência contra o Prefeito na DEPOL de Oriximiná.
Podemos constatar o total desequilíbrio mental de Fonseca e a clara incapacidade de administrar uma cidade. A população de Oriximiná está sofrendo com tudo isso e pede apenas justiça e aguarda as medidas cabíveis das autoridades competentes para que tudo seja resolvido.
Por Brenda Campelo | Blog do Sávio Barbosa