Páginas

sexta-feira, 22 de julho de 2022

PP oficializa Flexa ao Senado e apoio a Helder ao Estado


De acordo com estimativas do partido, a convenção reuniu cerca de duas mil lideranças progressistas do Estado, dentre deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, pré-candidatos e candidatos.

Em Convenção Estadual realizada em Belém, o Partido Progressistas (PP) oficializou, nesta quinta-feira (21), a candidatura de Flexa Ribeiro para o Senado Federal.
Durante o encontro, Flexa Ribeiro e o presidente do PP no Pará, o deputado federal Cristiano Vale, declararam apoio à reeleição do Governador Helder Barbalho, que também esteve presente.
De acordo com estimativas do partido, a convenção reuniu cerca de duas mil lideranças progressistas do Estado, dentre deputados, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, pré-candidatos e candidatos.
Engenheiro civil, Flexa Ribeiro já foi senador pelo Pará no período entre 2005 e 2019 e, no pleito deste ano, é novamente candidato ao cargo, desta vez pelo PP.


Durante a convenção, ele destacou o início da nova jornada, demonstrando apoio à reeleição do Governador Helder Barbalho. “Sob as bênçãos de Deus e o abraço de todos os paraenses, iniciamos a caminhada rumo à vitória e à reeleição do nosso Governador, Helder Barbalho, no primeiro turno. Os progressistas estão junto com o Governador para que o trabalho continue, para que a presença seja permanente por todos os 144 municípios do Pará”, considerou.
“Eu me orgulho muito do tempo em que estive no Senado Federal, presente em todas as sessões e todas as comissões, trabalhando pela educação, pela saúde, pela segurança, por todos os paraenses. Pelos mototaxistas, pelos pescadores, pelos agricultores familiares, pelo setor produtivo do agronegócio, na verticalização dos nossos minérios e das nossas riquezas. É um passado que me orgulha e que me faz olhar para o futuro na certeza de que vamos continuar o trabalho que nunca paramos pelo Pará e pelos paraenses”.
O presidente estadual do PP, deputado federal Cristiano Vale, também destacou o apoio à Helder e falou sobre a expectativa pelo trabalho conjunto em benefício da população paraense.
“O Partido Progressistas vem nessa tradição que conseguimos construir, mesmo com pouco tempo, e que nos dá todo o potencial para crescer muito mais, sempre dando aquele norte de apoio ao Governador Helder”, considerou.


“O Governador tem feito um governo bem diferente do que a gente via antes, um governo presente, um governo ouvindo o povo, levando obras para todo o Estado do Pará, para todos os municípios. Onde você anda, hoje, no Estado do Pará, tem obras do Governo do Estado, independente da situação partidária das prefeituras. Por esse projeto iniciado desde 2014 e depois em 2018, o Partido Progressistas abraça novamente a candidatura do Helder porque tem muita coisa que ele está fazendo e que precisa de mais tempo para ser concluído”.
Blog do Xarope com informações do Dol

Remo está entre os 10 clubes preferidos nas regiões Norte e Centro-Oeste


A pesquisa O Globo/Ipec, que apresenta os times que os brasileiros mais torcem, apontou o Remo como o clube de maior torcida nas regiões Norte e Centro-Oeste. Segundo o levantamento, o Leão tem a preferência de 1,6% das pessoas ouvidas nessas duas regiões e aparece no sétimo lugar, estando a frente de Santos, Paysandu e Goiás, todos com 1,3%.
Nesse recorte da pesquisa, o Flamengo aparece disparado na liderança como o clube preferido de nortistas e centro-oestino. Ao todo, 35,6% da soma da população dessas regiões torcem para o rubro-negro carioca. Em seguida aparecem Corinthians (11,9%), São Paulo (5,9%), Vasco (5,6%) e Palmeiras (4,4%).

Municípios do oeste e sudoeste do Pará aparecem no ranking com maior volume de queimadas em 2022


Os municípios de Aveiro e Óbidos, oeste do Pará, Placas e Rurópolis, do sudoeste paraense, aparecem no ranking dos municípios com maior volume de queimadas. O levantamento foi realizado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).
O resultado do estudo foi apresentado pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (Semas/PA) nesta semana e aponta quatro municípios das regiões oeste e sudoeste do Pará que tiveram mais focos de incêndios florestais no período de 1 a 19 de julho de 2022. Os focos de calor são detectados por satélites monitorados pelo Inpe.
Veja abaixo os números focos de incêndios registrados:
Ranking
Municípios Nº de focos Porcentagem
Rurópolis 22 3,9%
Óbidos 16 2,8%
Aveiro 9 1,6%
Placas 9 1,6%