O único gol da partida aconteceu aos 43 do segundo tempo; jogo de volta será no estádio José Rufino de Souza.
Na outra partida da semifinal da Segundinha, São Francisco e Capitão Poço se enfrentaram na manhã desta quinta-feira, no CT da Desportiva, em Marituba, Região Metropolitana de Belém. O time de Santarém saiu na frente e venceu o jogo de ida por 1 a 0, garantindo a vantagem na decisão do próximo domingo, a partir das 15 horas, onde o vencedor garante vaga na final e acesso à Série A do Parazão 2023.
A partida começou movimentada, com as equipes cavando espaços na defesa adversária. Coube ao Leão Santareno as melhores oportunidades ainda no primeiro tempo, enquanto o Capitão Poço insistia nos contra-ataques. A falta de pontaria, no entanto, deixou a etapa inicial com o placar em igualdade.
No retorno ao segundo tempo o panorama permaneceu igual aos 45 minutos iniciais. Aos poucos as chances foram aparecendo, principalmente para o São Francisco, que passou a pressionar o adversário no campo de defesa. A insistência rendeu frutos somente na reta final do jogo.
Aos 43 minutos, o São Francisco avançou sobre o campo de defesa do adversário e iniciou a jogada do gol com Riquelme. O avançado aproveitou o descuido e lançou Amaury, que tirou a marcação e completou para o gol, fechando o placar em 1 a 0, com a vantagem de poder empatar o próximo jogo para chegar à grande final do Parazão da Série B.