O ex-vereador Jamilson Dias Frota afirmou esta semana que voltará à vida política em 2024, após três anos longe da vida pública e afastado das disputas eleitorais. Eleito em 2016 pelo Partido Trabalhista Nacional (PTN), com 1.204 votos, sendo eleito o vereador mais votado na história do município de Mojuí dos Campos, no oeste do Pará, o jovem político anunciou que está se articulando para retornar ao cenário político da região.
O ex-vereador tem mantido conversas com lideranças comunitárias e políticas do município para definir seu futuro político em 2023/24.
Quando foi vereador, Jamilson ocupou o cargo de vice-presidente da Câmara de Vereadores, tendo sido um dos parlamentares mais atuantes daquela legislatura. O retorno dele deve ser anunciado oficialmente ainda este ano.
Em 2020, Jamilson decidiu não se candidatar a cargo público. Mas em 2024, as chances de disputar as eleições municipais são enormes. Ele ainda não sabe, no entanto, a qual cargo irá disputar, se uma vaga novamente no Poder Legislativo, ou se lança seu nome à Prefeitura de Mojuí do Campos.
A informação da volta do ex-vereador movimentou ainda mais o cenário político de Mojuí, que já está em processo de definições e escolhas para as disputas tanto pela Câmara de Vereadores quanto pela Prefeitura.
Um dos objetivos dele é contribuir com o desenvolvimento de Mojui e do bem-estar da população.
Engenheiro formado, Jamilson tem 32 anos e é uma liderança política e promissora tanto em Mojuí quanto na região do oeste paraense.