Foi preso na noite desta quarta-feira (15) em Santarém, oeste do Pará, o principal suspeito de ter estuprado uma adolescente de 16 anos. O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro.
A Polícia Civil conseguiu chegar ao suspeito identificado como Matheus Alexsandro Nascimento após uma investigação minuciosa, visto que ele usava identidades falsas.
Ele foi encontrado em uma casa no bairro Santarenzinho, e durante a abordagem ele apresentou um documento falso aos investigadores. Ao ser interrogado ele confessou ter feito mais 5 outras vítimas.
De acordo com o delegado que preside o caso, Gustavo Ceccagno, as investigações iniciaram em outubro de 2022 após o primeiro estupro praticado pelo suspeito ser registrado na delegacia de Polícia Civil.
A polícia apreendeu com Matheus vários objetos que ele usava para disfarçar e conseguir atrair as vítimas, como roupa do exército brasileiro e uma câmera de fotografia profissional, avaliada em R$ 12 mil.
O delegado informou também que o suspeito teria feito duas vítimas adolescentes na ponte que liga os bairros Mapiri e Maracanã. As vítimas reconheceram Matheus Nascimento como autor dos estupros.