Durante o mês de maio, quem passar pela maior carreta de saúde do |
Em celebração ao Maio Amarelo, a carreta foi envelopada e estão sendo oferecidas informações e conteúdos educativos, veiculados nas TVs internas, a fim de aproximar o público do tema. Quem passar pela carreta também recebe uma sacola para armazenar o lixo dentro dos veículos. |
Brasil, além do atendimento também terá acesso a conteúdos sobre segurança no trânsito. O Saúde na Estrada, maior iniciativa itinerante de saúde para caminhoneiros do Brasil, chega ao Pará no dia 18 de maio, na cidade de Moju, seguindo para Parauapebas nos dias 22 e 23 e finalizando a rota pelo estado na cidade de Santana do Araguaia, no dia 29. Voltado à saúde e ao bem-estar de caminhoneiros e comunidades próximas aos postos Ipiranga Rodo Rede de diversas regiões do país, este ano serão realizados 120 eventos, 60% a mais do que em 2022, em 110 cidades de 21 estados.
Como segurança e mobilidade são temas prioritários para a Ipiranga, a marca realiza a campanha “Amarelar é a cara da Ipiranga. No trânsito, escolha a vida”, convidando novamente as pessoas a “amarelar” e dizerem não às situações de riscos à mobilidade. Em celebração ao Maio Amarelo, a carreta foi envelopada e estão sendo oferecidas informações e conteúdos educativos, veiculados nas TVs internas, a fim de aproximar o público do tema. Quem passar pela carreta também recebe uma sacola para armazenar o lixo dentro dos veículos.
A carreta possui dois andares em cerca de 110m², teto levadiço e um espaço amplo, moderno e confortável. A estrutura foi desenvolvida para permitir montagem rápida nos locais dos eventos.
Saúde – O Saúde na Estrada oferece exames com foco no checkup básico de saúde, como oximetria (oxigenação no sangue); temperatura corporal; pressão arterial, batimentos cardíacos, além de glicemia (nível de açúcar no sangue), bioimpedância (avalia a composição corporal para determinar o estado nutricional) e acuidade visual. O público poderá realizar também testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C.