O mistério em torno do crime permanece quase 72 horas depois, já que nenhum dos autores do disparo foi identificado ou localizado pela polícia. |
Essa é a pergunta que boa parte da população de Itaituba, no sudoeste do Pará, está fazendo desde a noite da última sexta-feira (22), quando soube do assassinato do influência das redes sociais Hernandes Silva Alencar, popularmente conhecido como ‘Zeca Tatu’. O mistério em torno do crime permanece quase 72 horas depois, já que nenhum dos autores do disparo foi identificado ou localizado pela polícia.
‘Zeca Tatu’ foi executado no meio da rua com vários tiros. Dois homens em uma moto o seguiram pela travessa Justo Chermont, entre a décima primeira e a décima segunda rua do bairro Bela Vista. A vítima foi atingida com disparos principalmente na cabeça e morreu na mora.
Há várias hipóteses que poderiam apontar os motivos para o crime brutal. ‘Zeca Tatu’ era persona non grata entre políticos e empresários. Polêmico, colecionava desafetos em todas os segmentos da sociedade.
Recentemente, ele expôs em um áudio compartilhado nas redes sociais, nomes de pessoas públicas, incluindo políticos, secretários, repórter, assessor parlamentar, empresários de terem envolvido com o tráfico ou serem usuários de drogas no município.
‘Zeca Tatu’ foi flagrado em uma boca de fumo quando estava comprando drogas. O próprio comunicador afirmou ser usuário, mas disse que não aceitava ser julgado por pessoas que também têm ligação com as drogas.
O ‘Língua de fogo’, como se autointitulava, afirmava que não tinha medo dos poderosos e desafiava as pessoas com suas afirmações polêmicas. Ele dava ‘nomes aos bois’, quando fazia uma denúncia e não tinha medo de ‘mostrar a cara’.
Por isso, sua lista de insatisfeito com o seu trabalho era imensa. Ele fazia críticas contra a gestão do prefeito Valmir Climaco e também disparava seu veneno contra secretários, membros da imprensa e a própria polícia.
A pergunta que a população de Itaituba e o blog do Xarope fazem é: quem matou o ‘Zeca Tatu’?