|
Nos corredores dos órgãos públicos da cidade circulam rumores de que se Iranildo Silva abrir a boca, é bem capaz dele implodir a hegemonia do grupo político que se mantém no poder há quase 20 anos em Terra Santa. |
Por Jeso Carneiro
É guerra anunciada ou só um blefe? Não se sabe ainda. Mas o ex-controlador geral de
Terra Santa (PA) – e também ex-titular da Saúde (Semsa) – emitiu claros sinais de que tem em mãos documentos (“relatório”) capazes de comprometem, inclusive criminalmente, a gestão do prefeito Doca (PSD) e sua vice, Jaciara Picanço (PSD).
No status de seu WhatsAPP, há poucos dias, o servidor público que entrou em rota de colisão com os mandatários do município escreveu:
“Na próxima segunda feira [sic] 06/11/2023, será encaminhado um relatório para os órgãos de controle externo, quais sejam: MP [Ministério Público], TCM [Tribunal de Contas dos Municípios] e câmara legislativa [de Terra Santa] sobre todas às inconsistências [do governo Doca] até os dias atuais. Além disso, todas as observações e recomendações realizadas por este órgão de controle”.
Se Iranildo Silva cumpriu o prometido na data de ontem ainda não se sabe. Até agora ele não sinalizou publicamente nada nesse sentido.
Concursado
Exonerado da Controladoria Geral depois de ser
processado pelo MP por crime de stalking contra servidoras da prefeitura, Iranildo da Conceição dos Santos Silva continua trabalhando na repartição, mas sem ocupar cargo relevante.
Ele é concursado – como lembrou em outra postagem no WhatsAPP, querendo dizer que não teme represálias por parte da dupla Doca e Jaciara:
“Os controladores do Município de Terra Santa são CONCURSADOS [destacou em maiúsculas]! Tem [sic] compromisso com a sociedade”.