O agente do Detran, Diógenes dos Santos Samaritano, acusado de assassinar a própria esposa, Dayse Dyana Sousa e Silva, sentará no banco dos réus e passará por júri popular, nesta terça-feira, 20, em Belém. O julgamento vai ocorrer no Fórum Criminal, no bairro da Cidade Velha, na 4ª Vara do Tribunal de Júri da capital paraense.
Diógenes é acusado de assassinar Dayse no dia 31 de março de 2019, na casa onde moravam no bairro Parque dos Carajás, em Parauapebas, no sudeste paraense. Porém, o acusado alegou inicialmente que a vítima teria se jogado da janela.
Após o levantamento da perícia, foi verificado que ela foi agredida e jogada pela janela do segundo andar da residência onde moravam. As evidências da periciam apontam que o caso se trata de um feminicídio.
O crime
Após a situação ocorrida no Shopping, a vítima foi para casa na companhia do filho na tentativa de se livrar do agressor, chegando a se esconder dele. Porém, isso não foi o suficiente para que Diógenes encontrasse ela e continuasse as agressões, presenciadas pelo filho do casal.