Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Pesquisa Destak aponta Osvaldinho, do MDB, como favorito para prefeito de Xinguara

O ex-prefeito Osvaldo de Oliveira Assunção Júnior (MDB), mais conhecido por 'Osvaldinho', lidera a corrida pela Prefeitura de Xinguara, no sul do Pará. É o que aponta a pesquisa realizada pela Destak Publicidade e Marketing para medir a intenção de votos dos eleitores do município para o pleito de outubro.
O levantamento indica que Osvaldinho é o favorito na pesquisa espontânea e em todos os cenários propostos aos entrevistados nas pesquisas estimuladas.














O pré-candidato do MDB tem 30,1%, enquanto Enric Lauriano aparece em segundo com 15,2%. Na terceira posição aparece o atual prefeito Dr. Moacir com 11,4%, seguido de Amarildo Paulino com 4,0%, Davi Passos 0,8%, Professor Davi 0,3%, Jacó 0,3%, Maurisan 0,3 e Cição 0,3%.
O número de pessoas que não souberam ou não responderam somou 37,5% dos total de entrevistados.
A Destak realizou 520 entrevistas de forma presencial. A margem de erro é de 3,5% e o intervalo de segurança de 95%. A pesquisa está registrada sob o número PA-03761/2024 no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA).
O cenário estimulado também traz Osvaldinho na frente com 44%, seguido de Enric 21%, Dr. Moacir 14% e Amarildo 7%. Branco e nulo 1%. Nenhum deles 3% e não souberam ou não responderam 10%.














Em um cenário de votos válidos, mais uma vez Osvaldinho está na frente com 51%. Enric Lauriano 25%, Dr. Moacir 16% e Amarildo 8%.
A Destak simulou um cenário com apenas três nomes e o resultado foi este: Osvaldinho 46%, Enric Lauriano 24%, Dr. Moacir 13%. Branco e nulo 2%, nenhum deles 7% e não souberam ou não responderam 8%.














Em uma disputa entre apenas Osvaldinho e Dr. Moacir, o ex-prefeito leva ampla vantagem de 54% contra 15%. Branco e nulo 9% nenhum deles 12% e não souberam ou não responderam somaram 10%.














Também foi simulado um cenário entre Osvaldinho e Enric Lauriano. O ex-prefeito também segue na vantagem com 49% das intenções de votos contra 26%. Nenhum deles 13% e não sabe ou não respondeu 12%,














A intenção de votos do eleitor de Xinguara é definitiva para 64% dos entrevistados 18% disseram que dificilmente vão mudar de voto enquanto 14% ainda pode mudar. 3% branco e nulo e 1% não souberam ou não responderam.
Dr. Moacir é o mais rejeitado pela população de Xinguara

Os eleitores também responderam sobre em quem não votariam para prefeito nas eleições de 2024. 46% dos entrevistados disseram que não votariam em Dr. Moacir.

Outros 15% disseram que não votariam Enric Lauriano. 13% não votariam em Osvaldinho e 7% não votariam em Amarildo, Branco e nulo somaram 3% e nenhum deles 2%. 4% não souberam ou não responderam.
Gestão de Dr. Moacir é reprovada por 69% dos eleitores de Xinguara
A Destak fez uma avaliação da atual gestão do prefeito Dr. Moacir. Segundo o levantamento 69% dos entrevistados reprovam a atual gestão, enquanto outros 17% disseram que aprovam. 14% não souberam ou não responderam.


10 anos após matar companheira com facada nas costas, homem é preso pela Polícia Militar em Prainha

De acordo com a PM, Benedito Pinheiro da Silva de 51 anos foi localizado após levantamentos do serviço de inteligência do CPR-VIII e da Delegacia de Homicídio de Altamira.
Um homem de 51 anos foi preso na terça (18) em Prainha, no oeste do Pará, acusado de ser o autor da morte da companheira. O crime aconteceu há 10 anos em Porto de Moz.