O ginecologista Hector Javier Lozano Galindo, já investigado pela Polícia Civil e pelos Ministérios Públicos do Distrito Federal (MPDFT) e de Goiás (MPGO) por supostos abusos sexuais durante consultas, enfrenta mais uma acusação. Desta vez, uma paciente relatou que, em julho de 2017, durante uma consulta na clínica Oásis, em Planaltina, o médico teria adotado um comportamento completamente inadequado durante o exame ginecológico, incluindo posições e toques impróprios.A denunciante, que iniciou tratamento com Hector no início de 2017, contou que as consultas eram realizadas com a presença de um assistente.
Páginas
▼
segunda-feira, 9 de setembro de 2024
Lula autoriza emprego das Forças Armadas nas eleições
O TSE definirá localidades e período de emprego de militares
Opresidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou o emprego das Forças Armadas para a garantia da votação e da apuração das eleições de 2024. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União, nesta segunda-feira (9).As localidades e o período de emprego das Forças Armadas serão definidos conforme os termos de requisição do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).A participação das Forças Armadas no processo eleitoral está prevista na Constituição Federal e no Código Eleitoral.Quer mais notícias de política? acesse o nosso canal no WhatsApp
Governo Brasileiro envia 62 bombeiros para combater incêndios florestais na Bolívia
Com o aumento dos focos de incêndio na fronteira da Bolívia com o Brasil, entre julho agosto, o governo boliviano solicitou auxílio.Estadão conteúdo- O governo federal enviou 37 bombeiros militares da Força Nacional de Segurança Pública e outros 25 do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal para apoiar o combate aos incêndios florestais que atingem a Bolívia na fronteira com o Brasil, segundo uma nota publicada neste sábado, 7, pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE).Os incêndios ameaçam a Serra do Amolar, no Pantanal boliviano, e populações tradicionais do lado brasileiro da fronteira.A ação deve incluir sobrevoos e análises de mapas de satélite para identificar os focos de incêndio ao longo da faixa de fronteira com os Estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul.Além de contribuir com o país vizinho em operações conjuntas para extinguir o fogo, a missão tem caráter preventivo, com o objetivo de evitar novos focos de incêndio no território brasileiro.De janeiro até 7 de setembro, o Pantanal brasileiro registrou 9 665 focos de incêndio, segundo dados do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A Bolívia, por sua vez, teve cerca de 56,6 mil focos de incêndio, maior número para o período nos últimos 13 anos, de acordo com o Inpe.Trabalho conjunto.Os focos de incêndio na região aumentaram em julho e, em 12 de agosto, o governo boliviano solicitou auxílio.Além do MRE, a coordenação da missão conta com o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).Segundo o comunicado do MRE, um escalão avançado foi enviado no último dia 5 para constituir um comando conjunto na cidade de San Ignacio de Velasco, no Departamento de Santa Cruz.
A expectativa, conforme decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU), é que a equipe brasileira atue no país vizinho até o dia 17 deste mês.
Jovem é esfaqueado e morre ao tentar impedir assalto
O garoto de 15 anos tentou impedir que criminoso levasse os celulares de três alunas.Na manhã desta segunda-feira, 9, um jovem de 15 anos morreu ao tentar impedir um assalto na avenida Desidério Antônio Coelho, no bairro Trem, na Praça Nossa Senhora da Conceição, zona sul de Macapá.Segundo informações, o estudante identificado como João Vitor da Silva Monteiro, foi atingido por um único golpe de arma branca na região do tórax. Ele chegou a ser socorrido por populares e levado para o Hospital de Emergência (HE), mas não resistiu ao ferimento.Policiais militares do 1° Batalhão foram acionados e fizeram buscas na tentativa de localizar o criminoso, mas sem sucesso. Equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP) seguem procurando o autor do crime. Relatos preliminares dão conta de que o jovem tentou impedir que o assaltante, que estava em uma bicicleta, levasse os telefones celulares de três alunas. Ao empurrar o criminoso, foi esfaqueado.
Candidata sofre tentativa de homicídio em Mãe do Rio e pede investigação da PF, em Belém
O carro será submetido à perícia que pode fornecer pistas sobre o calibre das balas, posição dos criminosos e localização exatas dos tiros.
a noite do último domingo, 8, a candidata à prefeitura de Mãe do Rio pelo Partido Progressista (PP), Lays do Sabá, sofreu uma tentativa de homicídio, em Mãe do Rio, nordeste paraense. A candidata se dirigiu para Belém, capital paraense, para pedir à Polícia Federal que investigue o atentado, nesta segunda-feira, 9. Lays informa, também, que irá à Delegacia Geral da Polícia Civil, para relatar o fato ao chefe da PC,
Carreta dos Correios é assaltada na BR-010, no sudeste do Pará
Criminosos renderam os motoristas da carreta. Ninguém foi preso até o momento.
Parte da carga de uma carreta dos Correios foi roubada por grupo armado neste último fim de semana, na rodovia Belém-Brasília (BR-010), entre os municípios de Paragominas e Ulianópolis, no sudeste do Pará.O assalto ocorreu por volta das 5h30 de sábado (7). De acordo com a polícia, dois homens armados com revólveres se aproximaram do veículo e fizeram a abordagem.Durante a ação, os criminosos renderam os motoristas da carreta, mas nenhum ficou ferido. Os bandidos levaram a carreta para uma estrada de chão, a quase 150 metros da margem da rodovia.Os motoristas disseram à polícia que ouviram o barulho de um automóvel chegando para dar apoio aos criminosos e levar a carga roubada.Parte da carga ficou espalhada pelo chão e o valor dos itens roubados não foi divulgado. Ainda segundo a polícia, também não foi possível identificar quantas pessoas participaram do assalto. Nenhum suspeito foi preso.
Terra Indígena Apyterewa é alvo de incêndios criminosos, no Pará
Ibama tem atuado para combater chamas e Polícia Federal investiga o caso para tentar identificar e responsabilizar quem tem provocado os incêndios.A Terra Indígena Apyterewa, no sudoeste do Pará, está sendo alvo de incêndios criminosos. As equipes do Ibama têm atuado diretamente nas ações de combate ao fogo, contando com o apoio logístico e operacional da Funai e apoio de segurança da Força Nacional de Segurança Pública.
Com apreensão de mais de 50 kg de drogas em Juruti, CPR-1 alcança 1 tonelada de entorpecentes retirados de circulação este ano
A droga foi apreendida em veículo que estava em uma embarcação na tarde de sábado (7). Duas pessoas foram presas.
O Comando Regional de Policiamento 1 (CPR-1) alcançou a marca de 1 tonelada de entorpecentes retirados de circulação neste ano de 2024. A última apreensão ocorreu no sábado (7) em Juruti, no oeste do Pará, durante a operação "Águas Seguras", onde foram apreendidos 58,84 kg de drogas.Nesta operação, uma equipe da Polícia Militar realizou uma verificação em um automóvel que estava na embarcação São Bartolomeu.
Bebê morre após acidente entre embarcações, no Pará
As duas embarcações estavam em sentido oposto, e no momento que as duas embarcações se aproximaram, desviaram para o mesmo rumo, colidindo no local.Um acidente entre duas embarcações, resultou na morte de uma bebê, de 8 meses, no último domingo, 8, no Rio São Domingos, em Igarapé-Miri, nordeste paraense. Segundo informações da polícia, a vítima estava acompanhada dos pais, em um barco que tinha cerca de cinco metros. Inicialmente, uma embarcação duas vezes maior, teria passado por cima da embarcação menor, que após a colisão acabou afundando.Em seu relato à Polícia Civil, o pai da bebê informou que as duas embarcações estavam em sentido oposto, e no momento que as duas embarcações se aproximaram, desviaram para o mesmo rumo, colidindo no local.Segundo informações, pessoas que estavam no barco maior buscaram prestar socorro aos que estavam no barco menor, porém, com o impacto da batida, o bebê que estava no barco menor sofreu uma grave lesão na cabeça, e não resistiu aos ferimentos.Os pais da bebê também sofreram ferimentos. O pai sofreu lesões na cabeça e no braço, e mãe ficou gravemente ferida, sendo encaminhada para atendimento médico no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua, na Grande Belém.Não há informações sobre o estado de saúde dos pais da bebê. A Polícia Civil investiga o caso.
José Maria Tapajós supera JK do Povão e lidera corrida pela prefeitura de Santarém
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número PA-05212/2024, sendo realizada entre os dias 2 e 4 de setembro de 2024 com 800 eleitores de diferentes áreas urbanas e rurais do município.A empresa Destak Publicidade e Marketing realizou uma nova rodada de pesquisa de intenções de votos para a Prefeitura de Santarém, no oeste do Pará. Os novos números mostram a liderança de José Maria Tapajós (MDB), seguido por JK do Povão (PL). O candidato do MDB teve um salto significativo em todos os cenários, sobretudo após o início da campanha eleitoral no rádio e na TV.
Pesquisa Destak mostra os favoritos na corrida por uma das 23 vagas da Câmara Municipal de Santarém
A pesquisa coletou dados de forma espontânea, ou seja, os eleitores indicaram livremente os nomes de seus candidatos sem uma lista prévia. Essa abordagem permite medir a lembrança espontânea dos eleitores em relação aos candidatos.Destak realizou uma nova rodada de pesquisa de intenção de votos para a Câmara de Vereadores de Santarém. O levamento foi feito entre os dias 24 e 27 de agosto, e aponta os principais nomes na disputa por uma das 23 cadeiras no Legislativo municipal. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) sob o número PA-05212/2024.A pesquisa coletou dados de forma espontânea, ou seja, os eleitores indicaram livremente os nomes de seus candidatos sem uma lista prévia. Essa abordagem permite medir a lembrança espontânea dos eleitores em relação aos candidatos
Prefeitura de Santarém: José Maria Tapajós amplia vantagem sobre JK do Povão
A pesquisa de setembro reflete um crescimento de aproximadamente 8 pontos percentuais para Tapajós, enquanto JK registrou uma leve queda de 0,6 pontos.As recentes pesquisas de intenção de voto para a prefeitura de Santarém, no oeste do Pará, realizadas pela empresa Destak Publicidade e Marketing, mostram uma mudança significativa no cenário eleitoral. A pesquisa mais recente, coletada entre 2 e 4 de setembro de 2024, mostra uma liderança consolidada de José Maria Tapajós (MDB), enquanto a pesquisa anterior, divulgada em 23 de julho, apontava um empate técnico entre ele e JK do Povão (PL).Vantagem de Tapajós - Na pesquisa de setembro, José Maria Tapajós alcançou 32,1% das intenções de voto espontâneas, ampliando sua vantagem sobre JK do Povão, que tem 26,7%. Em julho, os dois candidatos estavam tecnicamente empatados, com JK do Povão marcando 27,3% e Tapajós 23,8%.A pesquisa de setembro reflete um crescimento de aproximadamente 8 pontos percentuais para Tapajós, enquanto JK registrou uma leve queda de 0,6 pontos.