Páginas
sexta-feira, 13 de setembro de 2024
Acusados de assassinato de Fabiano Damasceno são condenados a 24 anos de prisão em júri popular em Santarém
Suspeito de matar ex-companheira grávida a facadas se entrega à polícia em Belterra
Vídeo: PRF apreende 20 kg de maconha em Marabá, sudeste do Pará
Trinta e dois tabletes de skunk estavam ocultos na estrutura do veículo.
Na manhã desta quinta-feira, 12, uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na apreensão de 20,4 kg de skunk no quilômetro 109 da BR-230, no município de Marabá, sudeste do Pará.A ação ocorreu por volta das 10h20, quando agentes da PRF abordaram um veículo Ford Fiesta durante uma fiscalização de rotina.
Vídeo: homem é alvejado após tentativa de assalto no bairro da Marambaia, em Belém
Associação criminosa que desviou milhões de reais da saúde durante pandemia é alvo da PF no Pará
Policiais federais cumpriram 14 mandados de busca e apreensão, nesta quinta-feira (12), para investigar desvio de recursos da saúde e superfaturamento na compra de respiradores durante a pandemia de Covid-19 no sul do Pará.Foram nove mandados no município de Redenção; um em Pau D’ Arco, um em Xinguara e outro em Conceição do Araguaia, no contexto da operação "Ouro de Hipócrates".As investigações miram uma organização criminosa envolvida com desvio de recursos públicos em todo o estado, na área da saúde, utilizando empresas "fantasmas".
Seca na Amazônia: Transporte fluvial comprometido e cidades sem abastecimento
Vazante acentuada dos rios impacta na movimentação de cargas ( grãos e combustíveis )
maiores secas de sua história recente, com impacto direto no transporte fluvial e no abastecimento de cidades inteiras, especialmente em municípios no interior do Pará. A situação, que afeta tanto a população quanto as atividades econômicas, é agravada pela redução drástica do nível dos rios da região.
Thais Belém, jornalista e missionária, morre aos 28 anos, em Belém
Mais de 2000 quilos de pirarucu e camarão salgados impróprios para consumo são apreendidos no Marajó
os do mar estavam em desacordo com as legislações sanitárias de acondicionamento e transporte de produtos e subprodutos de origem animal.
Mais de 2000 quilos de pirarucu e camarão salgados impróprios para consumo foram apreendidos na região do Rio Tajapuru, no distrito de Antônio Lemos, em Breves, no Arquipélago do Marajó. A Adepará e o Grupamento Fluvial confiscaram aproximadamente 1.500 quilos de pirarucu salgado e 600 kg de camarão pré-cozido salgado.A carga era transportada em um navio vindo de Manaus, capital do Amazonas, com destino a Belém, sem documentação de inspeção sanitária e embalada em sacos de polietileno acondicionados em um dos porões.Pelo fato de a carga não ter origem definida e nem ter passado por processamento em estabelecimentos registrados por órgãos oficiais, os fiscais lavraram o auto de infração, auto de apreensão e o termo de inutilização dos produtos considerados clandestinos.