Páginas

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

São Francisco acerta com técnico Samuel Candido para a temporada 2025

O Leão Azul do Tapajós deverá iniciar a pré-temporada no dia 26 de dezembro
Após a eliminação do Amazonia na Série B1 do Campeonato Paraense, as atenções se voltaram para o único representante de Santarém e da região oeste do Pará na elite do futebol paraense: O São Francisco.
O Leão Azul do Tapajós já iniciou as tratativas para a temporada 2025, que deverá ser marcada pela disputa do Parazão 2025 e da Copa do Brasil. Para isso, a primeira providência da diretoria foi fechar com o técnico para a temporada.
Ao ge, o presidente do São Francisco, Valdir Matias Jr., confirmou que Samuel Candido já está fechado com o clube para a temporada.
O treinador já atuou nas temporadas anteriores no comando da equipe, conquistando feitos importantes na equipe, como a ascensão para a primeira divisão do estadual e a permanência na elite do futebol paraense, além da boa atuação na Copa Grão Pará, que credenciou o Leão à vaga na Copa do Brasil de 2025.
De acordo com a diretoria azulina, o próprio treinador já está indicando alguns nomes que deverão integrar o elenco na temporada. O São Francisco deverá iniciar os trabalhos no dia 26 de dezembro.

Professor morre após acidente entre moto e carreta na BR-163; motorista fugiu sem prestar socorro

O acidente também deixou outra pessoa ferida.


Vianey Afonso Costa Pinheiro, vítima de acidente de trânsito
     














Na manhã desta quarta-feira (20), o professor Vianey Afonso Costa Pinheiro, de 52 anos, morreu após ser atingido por uma carreta no km 83 da rodovia Santarém/Cuiabá, na BR-163, no município de Belterra, oeste do Pará. O acidente também deixou outra pessoa ferida.

De acordo com relatos de testemunhas, o professor estava em uma motocicleta, na companhia de um amigo, quando foram atingidos pela carreta, cujo motorista fugiu do local sem prestar socorro. O acidente ocorreu por volta das 6h, mas o atendimento médico só chegou ao local cerca de duas horas depois.

Vianey sofreu ferimentos graves, incluindo uma lesão profunda na cabeça. Ele foi atendido inicialmente por uma ambulância da comunidade São Jorge e levado ao Hospital Municipal de Belterra. Devido à gravidade do estado dele, foi transferido com urgência para o Hospital Municipal de Santarém, onde não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda pela manhã.

O amigo que estava na motocicleta também sofreu ferimentos e recebeu atendimento médico.
Sobre a vítima
Professor de biologia, Vianey lecionava no Sistema de Organização Modular de Ensino (Some) em Belterra e era conhecido por sua dedicação à educação nas comunidades rurais. Ele ingressou no Some em 2009, após atuar na 6ª Unidade Regional de Educação, em Monte Alegre, e deixou um legado de comprometimento e paixão pelo ensino.

O educador, que residia em Belterra, deixa esposa, três filhos e uma mãe de 95 anos.
Notas de pesar
Prefeitura de Belterra

''É com profunda tristeza que a Gestão Municipal recebe a notícia do falecimento do Professor Vianei Afonso, Professor do Sistema Modular de Ensino (SOME) de Belterra.
O legado deixado por Vianey Afonso como educador será lembrado com carinho e gratidão por todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e aprender com ele.
Que sua memória seja eternamente honrada e que seu exemplo de dedicação e paixão pelo ensino continue inspirando gerações futuras.

Que descanse em paz.''


Operação ‘Não Julgueis’ prende suspeitos envolvidos na tortura de usuários de drogas, em Santarém




A Polícia Civil deflagrou na terça-feira (19), a Operação ‘Não Julgueis’ para cumprir um mandado de busca e apreensão relacionada à investigação de casos de tortura contra usuário de drogas, em Santarém.

Durante a operação uma mulher conhecida pelo nome de Mara, foi presa e flagrada com um recipiente cheio de drogas. Outro que foi preso é o suspeito identificado como ‘Membeca’. Com ele foram apreendido dinheiro, drogas, armas, além de dois carros.

‘Membeca’ que é reincidente no crime de tráfico e associação ao tráfico é apontado como ‘disciplina’ do bairro Salvação. Embora, a Polícia ainda não tenha confirmado essa informação, as investigações continuam.

As denúncias que deram início as investigações partiu de usuários de drogas que obtinham dívidas em ‘bocas de fumo’ e eram alvos de ‘disciplinas’ aplicadas por donos das também chamadas de ‘biqueiras’.
O casal foi levado a UIP (Unidade Policial) do Santarenzinho, onde ficaram à disposição do Poder Judiciário.