Páginas

sexta-feira, 22 de novembro de 2024

Em Terra Santa Grupo são presos por planejar atentado contra policiais no Município

 No município de Terra Santa suspeitos de atentado são presos pela PM na Cidade 

   As prisões aconteceram na madrugada desta sexta - feira ( 22 )


Operação realizada por policiais do 4° Pelotão da Polícia Militar de Terra Santa, vinculado ao 41° BPM de Oriximiná, no oeste do Pará, resultou na prisão de um grupo formado por dois homens e duas mulheres, suspeitos de planejar atentado conta a vida de policiais e também assaltos. As prisões aconteceram na madrugada desta sexta-feira (22), na Rua 13, bairro Cidade Nova, em Terra Santa.


"Nós recebemos informações da Polícia Federal e da Polícia Civil de que tinham chegado ao município de Terra Santa vários indivíduos para atentar contra a vida de policiais e cometer assalto também na cidade. Então, por volta de duas da manhã, foram localizados em uma residência no bairro do Cidade Nova, na rua 13, e foi feito o cerco e conseguimos fazer a prisão dos mesmos. Sendo que um deles já tinha mandado de prisão, que é o Pablo Yago. 


Os demais já foram identificados, sendo que um já tinha passado por tráfico de drogas e tentativa de homicídio e os demais também já tinham outras passagens por tráfico de droga", relatou o comandante o 4° Pelotão da Polícia Militar de Terra Santa, Sargento Elson Barbosa Gentil .


Os quatro suspeitos foram identificados como:

Alexandre Printes Teixeira, 23 anos, natural de Oriximiná, que já foi preso por tráfico de drogas e tentativa de homicídio, 23 anos; Pablo Yago Rodrigues da Silva, 29 anos, natural de Parintins (AM), tinha mandado de prisão em aberto pelo crime de assalto ocorrido na cidade de Terra Santa (no box da Helô); Débora Helen da Silva Ribeiro Barbosa, 28 anos, denunciada várias vezes por venda de entorpecentes em sua casa na rua 13, bairro Cidade Nova, município de Terra Santa; e Sabrina Cardoso de Jesus, 24 anos, de Oriximiná.


De acordo com a Polícia, Débora Helen é apontada como pessoa que alugou uma casa no valor de R$ 200, para os suspeitos.


   
Os militares prenderam suspeitos de assaltos e tráfico de drogas 


Pablo Yago disse à Polícia que não tem envolvimento em plano contra os policiais e nem para realização de assaltos, e que tinha viajado de Parintins para Terra Santa apenas para levar 2kg de entorpecentes a mando de um homem conhecido como "Talibã", que é chefe do CV em Parintins e Terra Santa, e que entregou o material para outro homem conhecido como "ND".


Na casa onde os suspeitos foram localizados, a polícia encontrou e apreendeu pedra de oxi, pesando aproximadamente 24g e dois aparelhos celulares.


Pablo Yago disse à Polícia que não tem envolvimento em plano contra os policiais e nem para realização de assaltos, e que tinha viajado de Parintins para Terra Santa apenas para levar 2kg de entorpecentes a mando de um homem conhecido como "Talibã", que é chefe do CV em Parintins e Terra Santa, e que entregou o material para outro homem conhecido como "ND".


Na casa onde os suspeitos foram localizados, a polícia encontrou e apreendeu pedra de oxi, pesando aproximadamente 24g e dois aparelhos celulares.O material apreendidos e os presos foram conduzidos à Delegacia da Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais.

Destak comemora duas vitórias importantes na Justiça Eleitoral no Pará


A decisão reafirma a credibilidade da Destak Publicidade, com o advogado Marcus Vinicius Gomes de Sousa destacando que o resultado é fruto do rigor técnico e da transparência adotados pela empresa,
A Destak Publicidade e Marketing obteve decisões favoráveis em dois processos distintos na Justiça Eleitoral do Pará. As ações, movidas pelas coligações Altamira no Caminho Certo e Progresso para Todos, respectivamente nos municípios de Altamira e Novo Progresso, questionavam a regularidade de pesquisas eleitorais realizadas pela empresa durante o período das Eleições Municipais de 2024.
No caso de Altamira, a coligação Altamira no Caminho Certo (PP/PSB/União Brasil) alegou irregularidades como falhas no plano amostral, efeito de ancoragem e inversão na ordem dos questionários, pedindo a suspensão e invalidação da pesquisa registrada sob o número PA-09826/2024.
O juiz eleitoral José Leonardo Pessoa Valença, da 18ª Zona Eleitoral, decidiu pela improcedência da ação. Na sentença, destacou que a Destak Publicidade cumpriu os requisitos legais, como o registro do plano amostral e as devidas ponderações.

Em débito com a justiça, mulher é recapturada por tráfico de drogas em Santarém

A ação policial ocorreu durante rondas ostensivas e preventivas na orla do centro da cidade. Informações de que Núbia Laffaieth Brandão Gonçalvez, 31 anos, estava com um mandado de prisão pendente pela prática de tráfico de drogas.

Uma mulher natural do município de Prainha foi presa na noite de quinta-feira (21) pela Polícia Militar nas proximidades da Praça do Mascotinho em Santarém.
A ação policial ocorreu durante rondas ostensivas e preventivas na orla do centro da cidade. Informações de que Núbia Laffaieth Brandão Gonçalvez, 31 anos, estava com um mandado de prisão pendente pela prática de tráfico de drogas.

Qualidade do ar em Santarém atinge níveis preocupantes

Nesta sexta-feira (22), a qualidade do ar em Santarém, no oeste do Pará, atingiu níveis alarmantes, registrando, por volta das 06h30, 293 microgramas de poluentes por metro cúbico. Este índice, monitorado por sensores do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e pela plataforma PurpleAir, coloca a cidade em estado de alerta de saúde, com risco elevado de efeitos negativos para a saúde de todos os grupos populacionais, especialmente após 24 horas de exposição contínua.
Enquanto Santarém enfrenta uma densa nuvem de fumaça que encobre o céu, a capital paraense, Belém, apresentou um índice de 79 microgramas por metro cúbico no mesmo período, considerado aceitável. A diferença evidencia a gravidade da situação na região oeste do estado, onde fatores, como queimadas e mudanças climáticas, agravam os níveis de poluição do ar na Pérola do Tapajós.

Jogadores do São Francisco são alvos de ação do MPPA


O Ministério Público do Pará (MPPA), através do seu Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO), em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI), deflagrou, no dia 21 de novembro de 2024, a Operação Impedimento. A operação tem como objetivo desmantelar um esquema criminoso de manipulação de resultados de jogos de futebol, com foco em apostas eletrônicas no Brasil. Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão domiciliar e pessoal, expedidos pela Vara de Combate ao Crime Organizado do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA).